Tem uma solucao melhor e mais barata. Vai numa loja de pecas de tratores que tem varios tamanhos de rotulas ja com retentores usadas em cilindros hidraulicos com a vantagem de ser mais baratas pois a termicon fabrica pouca quantidade e aumenta muito o preço
Pessoal, estou mandando os primeiros rabiscos rumo ao meu 4_link, baseados na matéria da "4 link - Tech Article", espero estar no caminho certo, se não, conto com a ajuda de voces.
Os números parecem bons, mas só pra esclarecer, se trata de uma F-75, certo ??? Isso justifica as quase 50" de distância entre os suportes dos lowers no eixo (WMS de 65"), mas pode valer a pena diminuir um pouco essa distância.
Eu só faria os braços um pouco menores, afinal 50" para os lowers é demais e vai enroscar em tudo, acredito que 40" para pneus 35" (já que é o limite dos eixos) vai funcionar melhor.
Do mais, parece bom... continue mexendo com os números e parta logo pra esmerilhadeira e solda...
"Discurpa a inguinorança", mas é que eu não consegui entender, como é que o entre eixos, influencia a largura do eixo trazeiro, mas, eu gostaria de entender, se não for extremamento complicado, é claro!
Se vc reparar na planilha "Coordinate" verá que o valor Y é a distância dos link´s até o centro do carro. Com esse seu valor de 49,50" seu eixo vai ter q ser meio largo.
Se vc reparar na planilha "Coordinate" verá que o valor Y é a distância dos link´s até o centro do carro. Com esse seu valor de 49,50" seu eixo vai ter q ser meio largo.
[]´s
Eu pesnei que os 49,50, fosse do eixo de um link até o eixo de outro link, mas, se eu entendi bem, é do centro do carro ao eixo do link, então é só eu dividir esse valor por 2 (49,50 / 2), é isso ou falei besteira?
O entre-eixo não influencia a largura, é que para pneus 35", 118" é muiiiiiiiiiiiiita coisa.
Pra vc ter uma idéia o Kalango tem 97" e tá usando pneus 37". O Hulk acho q tem 95" e usa pneus 39,5".
Já que vc vai mudar toda suspensão traseira, aproveita e diminui esse entre eixo.
[]´s
E que eu não gostaria de mexer no entre eixos, porque provavelmente teria que cortar o chassi, e isso eu não tenho condições (técnicas) p/ fazer (fora o maior medo de estragar o chassi) . Além do mais futuramente (bem futuramente), pretendo colocar pneus maiores.
Vai ficar tão ruim assim? Mas se ficar melhor que o orginal já tá valendo.