quanto quer nos 38? :mrgreen:
Versão Imprimível
quanto quer nos 38? :mrgreen:
opa! Os eixos são meus! :dance: :dance: :dance:
E AI Galéra, Beleza!
Como é que funciona o 5-Link? alguem tem alguma foto p/ eu ver?
Valew!
[]'s nem consegui entender direito o 4-link, já me apareceram com um 5-link :mrgreen:
p/ onde esse mundo vai?
Isso é tudo muito bonito.
mas eu só estou curioso em saber:
porque é que vc's montam as barras de forma que o ponto de fixação (os parafusos) não estejam paralelos com o eixo e assim, a suspensão ao trabalhar força os suportes e os embuchamentos.
será que só eu ví isso ou vc's desprezam as forças laterais nos suportes e pontos de ancoragem da suspensão?
Marcel,
Mais detahes sobre os Fux Air por favor.
Comprimento aberto e fechado?
Diametro e material da haste?
Diametro e material do corpo?
Limite de peso do veiculo por cada um?
Grafico de carga x curso em pelo menos 3 velocidades da função amortecedor? Da função mola?
Leopoldo,
Só usam assim para dispensar a panhard.
Abraços,
Normalmente o 5 link é um 4 com panhard (que é o quinto link).Citação:
Postado originalmente por Kako
É usado normalmente quando a disposição dos 4 links não segura o eixo lateralmente com a força necessária.
Normalmente é quando os quatro links são mais paralelos entre si.
Ao contrario, não são paralelos ao eixo, justamente para permitir um maior cuso do eixo sem forçar os suportes ou embuchamento.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Mas deveriam estar paralelos ao movimento do eixo ao trabalhar e ao seus suportes, já que num veiculo de trial, normalmente o trabalho da suspensão do eixo é um lado fechando e outro abrindo.
Isso porque os braços não devem ser perpendiculares ao eixo.
Sandro,Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
As características são idênticas aos Air Shocks. Qualquer semelhança mão é mera coincidência.
Marcel,
O nome não seria AIR FUCKS BILL?
Pq a mudança?
[']s
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Sim Sandro e Wallace,
Os braços em V tornam o 4 link independente da panhard, porém, o percurso de cada braço da suspensão forma um plano que se afasta um do outro devido ao parafusos estarem num plano oblíquo entre sí.
Pelo que pude observar,conforme a suspensão sobe e desce os planos tedem a se aproximar ou afastar e assim os suportes "comprimem-se" ou "afastam-se".
Como os suportes são rázoavelmente resistentes, o esforço torna-se efetivo sobre as buchas e os parafusos.
Com o uso, os parafusos tendem a ovalizar os furos ou a vida média das buchas de borracha torna-se tanto menor quanto menor o diâmetro da bucha e quanto maior for o curso do amortecedor.
Mas isso no caso da suspensão trabalhar só no sobe/desce paralelo, que é o caso de estrada/rua. No caso de torções, como nos rockcrawling, aparentemente a suspensão trabalha mais equilibrada quanto a esse efeito.
Então, se o caso é preocupação mais com torções e o 4x4 tem buchas largas - eu diria que de 2 polegadas e acima - nos engastes, então tudo bem.
Ninguém faz os braços em V com os parafusos paralelos ao eixo?
Leo,
Copiaram o Air Shox? Não sabem a resposta a nenhuma pergunta? Quem matou Odete Roitman? :mrgreen:
Leopoldo,
Os gringos usam assim, somente em veiculos de trilha ou competição.
Abraços,
Tem o catalogo da AirShox ai? devem ser os mesmos numeros! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E o preço??? passa ai... ajude uns pobretões a poupar um DDD! :oops: :oops: :oops:
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Sandro,
"copiaram" é uma palavra muito pesada. :mrgreen:
Quanto as respostas técnicas, amanhã com certeza os engenheiros responsáveis se apresentam.
Odete Roitman num lembro, mas esses amortecedores me lembram aquela outra novela: O CLONE :mrgreen:
Mak,
tem o preço no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14599
[]'s