Powered by vBulletin

Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2011, 15:37
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é típico no fórum. O pessoal prefere modificar do que procurar o problema.

Eu sempre disse aqui que a minha Ranger gela e que a ventoinha era desnecessária...

A ventoinha elétrica ajuda bem se o transito for parado pra valer (ex: transito de São Paulo - o motor em marcha lenta, ventilador acoplado e nenhum fluxo de ar no condensador)

Caso contrario ela de nada resolve.

Abs!!!
  • 30/01/2011, 17:18
    Marcelo-HPE
    No off-road tb ajuda quem já fez trilha, acompanhando um monte de CJ e rural , sabe o que estou falando é um anda e para danado .
    Quando o primeiro sai da trilha o ultimo está entrando . heheheh.
    O negócio é colar atrás de um troller ou uma picape 4x4 e rasgar fora.
  • 31/01/2011, 01:27
    Alexandre Souto
    É desanimador...
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    No off-road tb ajuda quem já fez trilha, acompanhando um monte de CJ e rural , sabe o que estou falando é um anda e para danado .
    Quando o primeiro sai da trilha o ultimo está entrando . heheheh.
    O negócio é colar atrás de um troller ou uma picape 4x4 e rasgar fora.

Não pude deixar de dar uma palavrinha com o amigo HPE....

É este o espirito picapeiro de fazer trilha.... e os outros que se f.....! :twisted: né?

Colar atras é o que? Sair correndo na trilha? Mas é corrida contra o tempo ou passeio para ANTI-STRESS???? Se alguém estragar você para ou não? :putz: :shock:

Algo contra carro antigo fazendo trilha? Na boa amigo.... HPE... mas muitas das vezes são eles, os caco veio e caindo os pedaços, que tira, por exemplo, os trolhas mal conduzidos e quebram atoa e os motoristas abusados, de trolha ou mesmo de picapes em geral, que acham que seu carro é "show de bola" e que sempre faz tudo que o outro faz, e ate mais... Conhecimento, do carro e da trilha.... :concordo:

Você faz passeios leves e "pesados", em trilha pesada você não entra, por isso estas são as que eu faço, e só com carro veio, quando vai pajéiro sempre da trabalho, a tal da embreagem, da elétrica, do amortecedor e da descarga que soltou... KKKKKK Uma inhaca!!!!!!! :parede: mas nada contra, vambora acabar a trilha nem que for aos pedaços, E TODOS JUNTOS!

Quem faz trilha são os guerreiros, os carros novos fazem passeios... (sua HPE o eco e o gol) Estou errado?
  • 31/01/2011, 02:35
    Renato Fraga
    X 2000 !!!!!!!!!!!!!
  • 01/02/2011, 12:37
    Marcelo-HPE
    1 Anexo(s)
    Falou tudo Dr Souto !!
    Olha aí a situação
  • 01/02/2011, 12:43
    Alexandre Souto
    KKKKKKKK

Achei que era foto de trilha.....
  • 10/02/2011, 20:46
    frio
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou tudo Dr Souto !!
    Olha aí a situação

quem tá puxando quem ai?!
    :lol:

é... o ar agora funciona bem já tem uns 6 meses depois de regular a folga da embreagem corretamente...
    agora vou partir pra limpeza do sistema e instalar o ventiladorzinho...
  • 05/03/2011, 21:48
    MarcioBahia
    2 Anexo(s)
    Ventoinha para o radiador do AC
    NGDaniel,

Anteriormente, tinha citado no tópico que o meu AC também estava com pouca eficiência em engarrafamentos. Na viagem de reveillon, o AC parou e o compressor foi pro saco... após fazer a devida manutenção, o rapaz da oficina de AC recomendou a instalação da ventoinha e eu a fiz. Ele colocou a mesma da S-10, com 2 ventiladores, e isso preservará o sistema de AC também pelo fato de manter a temperatura do gás em faixas aceitáveis para o compressor trabalhar. O que ajudou a danificar o meu compressor foi o fato de o gás trabalhar em temperaturas muito altas pós-condensador (e por tabela em todo o sistema) e a ventoinha do carro não dar conta de resfriar o gás. Isso trazia a deficiência na refrigeração da cabina e o mau funcionamento do compressor de AC.
    Estou satisfeito com o serviço, realmente dá pra "conservar sorvetes" dentro da cabine (gela muito, aqui em SSA tá dando 38 graus fácil durante o dia). Postei algumas fotos.
    Gostaria de postar também uma observação: devemos pesquisar bastante os serviços e peças, pois tive orçamentos ABUSIVOS (o primeiro, com uma ventoinha apenas, R$ 4.600,00) e fiz por um preço justo (2000 com a ventoinha dupla de S-10, compressor original FIC Ford, filtro, gás, fiações bem protegidas e outras peças). Acho que o pessoal destas lojas pensam que somos todos leigos no assunto ou cheios de dinheiro para gastar no primeiro grito.
    No mais, o site mais uma vez ajudando-nos a resolver problemas e tirar dúvidas.
    Grande abraço!
  • 06/03/2011, 12:32
    Marcelo-HPE
    Muito bom o serviço , Os eletroventiladores ficaram bem montados , parece original , há um tópico de um camarada que adaptou um eletroventilador de vectra 2004 numa l200 quandrada e ficou muito bom tb.
  • 09/03/2011, 09:17
    NGDaniel
    Excelente o serviço..

O valor achei "honesto" tambem... so o compressor original deve ir pela casa de 1500 mangos..

abs,
  • 09/03/2011, 09:40
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    NGDaniel,

Anteriormente, tinha citado no tópico que o meu AC também estava com pouca eficiência em engarrafamentos. Na viagem de reveillon, o AC parou e o compressor foi pro saco... após fazer a devida manutenção, o rapaz da oficina de AC recomendou a instalação da ventoinha e eu a fiz. Ele colocou a mesma da S-10, com 2 ventiladores, e isso preservará o sistema de AC também pelo fato de manter a temperatura do gás em faixas aceitáveis para o compressor trabalhar. O que ajudou a danificar o meu compressor foi o fato de o gás trabalhar em temperaturas muito altas pós-condensador (e por tabela em todo o sistema) e a ventoinha do carro não dar conta de resfriar o gás. Isso trazia a deficiência na refrigeração da cabina e o mau funcionamento do compressor de AC.
    Estou satisfeito com o serviço, realmente dá pra "conservar sorvetes" dentro da cabine (gela muito, aqui em SSA tá dando 38 graus fácil durante o dia). Postei algumas fotos.
    Gostaria de postar também uma observação: devemos pesquisar bastante os serviços e peças, pois tive orçamentos ABUSIVOS (o primeiro, com uma ventoinha apenas, R$ 4.600,00) e fiz por um preço justo (2000 com a ventoinha dupla de S-10, compressor original FIC Ford, filtro, gás, fiações bem protegidas e outras peças). Acho que o pessoal destas lojas pensam que somos todos leigos no assunto ou cheios de dinheiro para gastar no primeiro grito.
    No mais, o site mais uma vez ajudando-nos a resolver problemas e tirar dúvidas.
    Grande abraço!

Deixa eu dar um X3 do Walter nessa. A ventoinha, a não se que você more no deserto do Saara ou fique duas horas parado no trânsito, é, a meu ver, desnecessária.

Na Ranger, existem duas opções de funcionamento do ar. Normal e com circuito fechado. No normal, realmente esquenta em trânsito parado. Mas com circuito fechado, gela que é uma beleza.

Citação:

Postado Originalmente por Walter L. L. Casitta http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Isso é típico no fórum. O pessoal prefere modificar do que procurar o problema.

Eu sempre disse aqui que a minha Ranger gela e que a ventoinha era desnecessária...

• 09/03/2011, 09:59
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Deixa eu dar um X3 do Walter nessa. A ventoinha, a não se que você more no deserto do Saara ou fique duas horas parado no trânsito, é, a meu ver, desnecessária.

Na Ranger, existem duas opções de funcionamento do ar. Normal e com circuito fechado. No normal, realmente esquenta em trânsito parado. Mas com circuito fechado, gela que é uma beleza.

Se esquenta é porque a troca de calor no condensador do AC está insuficiente.
    No modo recircular esse efeito é atenuado, mas a dificuldade na troca do calor lá fora continua !!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:52.