Os testes desse bicos eletrônicos , devem ser feitos numa máquina de testar bicos .
Nessa máquina eles testam estanqueidade , pressão e formato do spray .
Uma boa oficina de injeção diesel , possue essa máquina .
Versão Imprimível
Os testes desse bicos eletrônicos , devem ser feitos numa máquina de testar bicos .
Nessa máquina eles testam estanqueidade , pressão e formato do spray .
Uma boa oficina de injeção diesel , possue essa máquina .
Aprelhos de diagnóstico fazem estes testes. Porém são caros, e nem todos mecas tem.
Além disso, se possuir o aparelho e ele não estiver em dia com atualizações (que é comum o meca não atualizar) eles podem travar, ou não funcionar direito.
Neste caso, alguns ainda optam por testar "manualmente".
Por aqui, nem concessionária tem pessoal e aparelhos adequados para isso.
Abraços!
Poisé... cabeçote retirado.
A junta estava boa (não estava queimada). Os bicos sairam perfeitamente (não quebraram!) :dance:
O problema foi devido ao cloro na água que o antigo dono usava. Corroeu os dutos de arrefecimento do cabeçote... já estava começando a chegar nas câmaras de combustão.
Hoje vai ser mandado pra retífica pra ver se tem conserto. Amanhã posto novidades.
Imperador,
Eu disse "EM CASO DE". Dependendo da situação o mecânico avalia se é necessário testar ou não.
Há como se verificar o funcionamento por scanner com o motor em funcionamento, como o bico no lugar, normalmente instalado.
Óbvio que um teste perfeito deve ser feito como o Marcelo e Walter disseram, numa bancada, em equipamento apropriado.
Que boa notícia. Espero que tudo se resolva e você continue com a viatura.
Abraços!
Ok! :oops:
Tudo menos usar os bicos como metralhadoras de diesel! :putz:
Bem, não é minha praia mas.. já vi um bombista auferindo pressão por scaner.. agora que tipo de scaner era e etc, dai ja nao sei dizer...
por isso conclui (ainda que por engano) que, se da para saber a pressão, dá pra imaginar como estão..
Imperador! se os bicos sacaram pode-se dizer que vc já ganhou o seu dia... :dance:
Vai dar tudo certo e acho que a bixa bruta ainda vai ser sua por muito tempo :mrgreen:
Já chegou o orçamento da retífica: R$ 800,00.
Falta só fazer o teste de trinca (incluído nos R$800) e manda brasa nesse cabeçote.
PS: quais são as juntas que são necessárias para remontar o cabeçote e o preço médio delas?
Atualizando:
Já recebi a ligação da oficina informando que o cabeçote está bom e pronto para ser retificado. :dance:
O orçamento total (autorizada MWM) ficou em 2.300 latinhas. Autorizei a realização do serviço, pois imaginava o valor de 2k pelo serviço (tudo incluído), então está dentro do planejado. Depois vou especificar item por item dos meus gastos, mas ainda vou dar uma chorada grande...
Parece que vou ficar mais uns dias com a Ranger :dance:
Imperador, parabéns por nao ter desistido da empreitada e abandonado os Rangeiros, boa sorte.
Em anexo está uma imagem de um cabeçote qualquer.
à título de exemplo, a seta vermelha indica o que seria um duto por onde passa a água do sistema de arrefecimento do carro. O risco preto adjacente mostra a corrosão que ocorreu nesse duto.
Segundo o mecânico, o cloro na água que o dono antigo colocava no sistema de arrefecimento fez com que ocorresse a corrosão. Esta seria a razão para o escape de pressão do cabeçote. Além disso, a fissura já estava começando fazer água entrar na câmara de combustão, ou seja, mais algum tempo e o motor poderia ter um calço hidráulico.
Não se me fiz entender, mas qualquer coisa, pergunte.
Eu devia era ter tirado fotos verídicas para mostrar. VOu dar uma olhada no google images pra ver se acho parecido para mostrar a vocês.