Powered by vBulletin

Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920
  • 27/01/2012, 14:38
    BRAVOECONOVEMBER
    Tem muita que só vende pra pessoa juridica, se este for seu caso tudo bem, mas...
    A Giros Peças vende pra pessoa física, recebe peças dessas distribuidoras aí e repassa.
    Cairu, 1045 f. (051)3396-0300
  • 05/07/2012, 11:53
    zoega
    Ressucitando o tópico;
    Experimentei segurar a hélice da minha Ranger 2.8 e ligar o motor, o ponteiro da temperatura passa do meio, começa a querer esquentar e o acionamento não trava, eu consigo continuar segurando facilmente se eu quiser, sinto que só aumenta um pouco a carga/força pra segurar, mas nada demais, será que o acoplamento foi pro pau?

Na cidade não aconteceu nenhuma vez de esquentar, só na estrada, qdo estou carregado, ou puxando reboque, naquelas subidonas longas, que eu vou de pé em baixo, 100km/h, aí sim, se não manerar, ferve, mas não baixa agua, estou querendo mandar limpar/varetar o radiador...

O que acham?
  • 05/07/2012, 14:45
    NGDaniel
    a 2.8 difere da 3.0, mas veja se não há acoplamento depois que o motor pega a temperatura de trabalho com o ar ligado a ventuinha tem de trabalhar... caso esteja trabalhando, não é acoplamento...

verifique a bomba d´agua também..
  • 05/07/2012, 16:26
    zoega
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    a 2.8 difere da 3.0, mas veja se não há acoplamento depois que o motor pega a temperatura de trabalho com o ar ligado a ventuinha tem de trabalhar... caso esteja trabalhando, não é acoplamento...

verifique a bomba d´agua também..

Com o ar, não fiz o teste, mas sem o ar, a temperatura passa do meio (onde é a temperatura de trabalho), e não acopla...
    O que ver na bomba d'agua, folga?

Abs.
  • 05/07/2012, 16:28
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por zoega Ver Post
    Com o ar, não fiz o teste, mas sem o ar, a temperatura passa do meio (onde é a temperatura de trabalho), e não acopla...
    O que ver na bomba d'agua, folga?

Abs.

Se ela esquenta e não acopla então é ela...

mas, por desencargo, faça o test do ar condicionado, se não acoplar (fazer o barulho de avião) é pq foi pro saco..

Pensando bem, com relação a bomba d´agua, acho dificil, pq do 2.8 a bomba é de metal.. a do 3.0 que pode estourar o rotor pq é de plastico..
  • 05/07/2012, 18:36
    zoega
    Fiz o teste, andei 40 km com ela, já em temperatura de trabalho, ponteiro no meio, parei em um posto, desliguei, segurei a hélice, e pedi pro meu irmão dar a partida e ligar o ar. Nada, dá pra segurar a hélice tranquilamente, só um pouco de carga... então o jeito é trocar!

Um amigo meu falou pra ''travar'' o acionamento, mas lí os comentários do pessoal falando que fica fazendo mto barulho e dá uma segurada no motor, então achei melhor não...
    Vou aproveitar e mandar tirar o radiador pra limpar... E quanto as mangueiras do sistema de arrefecimento, com qual KM/tempo de uso são trocadas?

Abs.
  • 08/07/2012, 19:17
    zoega
    Pessoal, vou trocar o acionamento viscoso. Encontrei esse site, alguém conhece?
    Auto Peas em Geral

Ou indicam outra loja?

Abs.
  • 09/07/2012, 07:26
    Alessandro,
    Zoega, me desculpe não acrescentar nada à sua dúvida, mas abrir o link indicado, pra mim, foi pura nostalgia!
    Relembrei de quando tive meus primeiros carros, ainda carburados. hehehe...
  • 09/07/2012, 07:43
    zoega
    hahaha boa Alessandro...! Eu fiquei impressionado com os preços dos carburadores... Hoje, pagar R$1.200,00 em um carburador 2E gasolina novo, vixxx...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:40.