Powered by vBulletin

Ranger - Acoplamento viscoso, ventuinhas, ac, consumo e gabiarra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2010, 22:05
    Deivid/silveira
    Sim sou de Porto, tchê vai lá que tem tudo de peças do motor da ranger 2.5, 2.8 e 3.0.

Abs
  • 15/10/2010, 23:07
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por GAUDERIO Ver Post
    Tenho uma ranger e minha ventoinha com este sistema viscoso ficou travada e ta girando conforme aceleração do motor e parece uma turbina de avião o tempo todo. Alguma dica p/ destravar a bendita helice?

Tem que ver o foi feito no carro.

Se você pegou ela usada o dono antigo pode ter relaxado no cuidado com o carro ou gostava tanto do "barulho de avião" que mandou deixar ele ligado direto.

Oficina de confiança primeiro.
  • 15/10/2010, 23:55
    GAUDERIO
    Funcionava normal imperador, ficou assim apos uma viagem que fiz... Eu não gosto do barulho de aviao, alto d+ abafa até o motor 6cc com surdina silenciosa...
  • 16/10/2010, 00:15
    Deivid/silveira
    Citação:

Valeu David. SAbe sé é muito dificil tirar esta peça? tenho que tirar a correia, queria desmontar p/ ver se ta babado de oleo ou não. A referida peça tem algum contato eletronico? ou é tudop mecanico mesmo. Minha ranger é uma xlt 98 v6. O problema apareceu após uma viagem onde fui a uma média de 130km/h. de lá p ca to andando de ranger com turbina de avião. To andando com o giro bem baixo p/ n fazer tanta barulho. Neste lugar que vc indicou eles fazem a substituição da peça ou apenas tem ela p vender? Valeu

:stop: Opa!! pera aí, eu pensei que fosse diesel a tua ranger, não sei como é na V6 mas acho que a ventoinha é mais barata, te dei o preço do motor a diesel... foi erro de comunicação:oops:

Mas para tirar a ventoinha tu tens que tirar o radiador para ter acesso, mas a V6 não sei como se tira, não tenho ideia derrepente o Moises Missio pode te ajudar.

:concordo:
  • 16/10/2010, 07:22
    Marcelo-HPE
    Dizem que a ventoinha viscosa da ranger 3.0 é igual o da l200 outdoor de 11pás, se for, são todas fabricadas pela Valéo.
    Essa ventoinha quando acopla faz um vruuuuuuuuuum, igual a uma turbina de avião decolando .
  • 16/10/2010, 07:43
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    :stop: Opa!! pera aí, eu pensei que fosse diesel a tua ranger, não sei como é na V6 mas acho que a ventoinha é mais barata, te dei o preço do motor a diesel... foi erro de comunicação:oops:

Mas para tirar a ventoinha tu tens que tirar o radiador para ter acesso, mas a V6 não sei como se tira, não tenho ideia derrepente o Moises Missio pode te ajudar.

:concordo:

Já troquei a ventoinha da minha (vide assinatura) e não precisa desmontar nada

Com a chave adequada é serviço de 10 minutos, e se o dono da oficina for gente boa vai ficar por "dê uma gratificação para o mecânico" ou se vc costuma trabalhar com ele fica por um muito obrigado.

Pelo que conheço das outras caminhonetes, que normalmente tem espaço no cofre do motor o procedimento deve ser basicamente o mesmo.

PS: Nas autorizadas MWM não passa de R$ 500 pela ventoinha completa hélice+acoplamento
  • 16/10/2010, 08:09
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Dizem que a ventoinha viscosa da ranger 3.0 é igual o da l200 outdoor de 11pás, se for, são todas fabricadas pela Valéo.
    Essa ventoinha quando acopla faz um vruuuuuuuuuum, igual a uma turbina de avião decolando .

Essa é uma parte da Ranger que eu nao gosto. O carro fica mais amarrado quando entra em açao a ventoinha.
  • 16/10/2010, 10:27
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Essa é uma parte da Ranger que eu nao gosto. O carro fica mais amarrado quando entra em açao a ventoinha.

É verdade. Fica mais amarrado mesmo.

Mas o barulho de avião compensa pra mim. Se estiver a passeio, desligo até o ar e baixo o vidro para ir ouvindo. kkk
  • 16/10/2010, 14:06
    GAUDERIO
    Valeu pelas dicas gurizada e acredito que a ventoinha da v6 e da diesel são a mesma. Hoje pela manhã com o carro frio girei a ventoinha manualmente para ambos os sentidos por uns 5min. e reparei que a media q eu girava ele ia caindo uns farelo de sujeira/ graxa. junto ao eixo, e a tal ventoinha desacoplou e agora o barulho de avião sumiu. Fica ai a dica se alguém tiver com a ventoinha acoplada fulltime, da uma girada nela manualmente que pode ajudar.
  • 29/10/2010, 00:38
    GAUDERIO
    Vou ter que comprar outra ventoinha mesmo, a minha esta prendendo denovo, pesquisei em desmanche e sai de 350 à 500,00 ... vou ir onde o deivid falou p/ ver... Será que a ventoinha da V6 e da diesel são iguais?
  • 29/10/2010, 06:57
    NGDaniel
    Citação:

Vou ter que comprar outra ventoinha mesmo, a minha esta prendendo denovo, pesquisei em desmanche e sai de 350 à 500,00 ... vou ir onde o deivid falou p/ ver... Será que a ventoinha da V6 e da diesel são iguais?

Se for esse preço mesmo acho que compensa pesquisar nova..

Veja se é a mesma do International Diesel, e se for procura uma loja MWM.

abs,
  • 29/10/2010, 07:40
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É verdade. Fica mais amarrado mesmo.

Mas o barulho de avião compensa pra mim. Se estiver a passeio, desligo até o ar e baixo o vidro para ir ouvindo. kkk

kkkkkkkk

Vc tá brincando né veio ?? Ontem dirigi uma full das novas (sogro) e ela tb tem essa paradinha... mas é bem mais discreto. A ranger parece que vai decolar. O que me incomodava mais era o motor ficar um pouco mais preso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.