Sim sou de Porto, tchê vai lá que tem tudo de peças do motor da ranger 2.5, 2.8 e 3.0.
Abs
Versão Imprimível
Sim sou de Porto, tchê vai lá que tem tudo de peças do motor da ranger 2.5, 2.8 e 3.0.
Abs
Funcionava normal imperador, ficou assim apos uma viagem que fiz... Eu não gosto do barulho de aviao, alto d+ abafa até o motor 6cc com surdina silenciosa...
:stop: Opa!! pera aí, eu pensei que fosse diesel a tua ranger, não sei como é na V6 mas acho que a ventoinha é mais barata, te dei o preço do motor a diesel... foi erro de comunicação:oops:
Mas para tirar a ventoinha tu tens que tirar o radiador para ter acesso, mas a V6 não sei como se tira, não tenho ideia derrepente o Moises Missio pode te ajudar.
:concordo:
Dizem que a ventoinha viscosa da ranger 3.0 é igual o da l200 outdoor de 11pás, se for, são todas fabricadas pela Valéo.
Essa ventoinha quando acopla faz um vruuuuuuuuuum, igual a uma turbina de avião decolando .
Já troquei a ventoinha da minha (vide assinatura) e não precisa desmontar nada
Com a chave adequada é serviço de 10 minutos, e se o dono da oficina for gente boa vai ficar por "dê uma gratificação para o mecânico" ou se vc costuma trabalhar com ele fica por um muito obrigado.
Pelo que conheço das outras caminhonetes, que normalmente tem espaço no cofre do motor o procedimento deve ser basicamente o mesmo.
PS: Nas autorizadas MWM não passa de R$ 500 pela ventoinha completa hélice+acoplamento
Valeu pelas dicas gurizada e acredito que a ventoinha da v6 e da diesel são a mesma. Hoje pela manhã com o carro frio girei a ventoinha manualmente para ambos os sentidos por uns 5min. e reparei que a media q eu girava ele ia caindo uns farelo de sujeira/ graxa. junto ao eixo, e a tal ventoinha desacoplou e agora o barulho de avião sumiu. Fica ai a dica se alguém tiver com a ventoinha acoplada fulltime, da uma girada nela manualmente que pode ajudar.
Vou ter que comprar outra ventoinha mesmo, a minha esta prendendo denovo, pesquisei em desmanche e sai de 350 à 500,00 ... vou ir onde o deivid falou p/ ver... Será que a ventoinha da V6 e da diesel são iguais?