Eu ia ficar 100% com TR4!!!!!!!!!!!Citação:
Postado originalmente por Fio
Abssssssssssssssssssss
Versão Imprimível
Eu ia ficar 100% com TR4!!!!!!!!!!!Citação:
Postado originalmente por Fio
Abssssssssssssssssssss
Com 70.000,00 no bolso, eu iria de TRoller, Land e outros 4x4 diesel usados...
Citação:
Postado originalmente por ldurval
claro se meu irmão passou com um GOL 1000 CHT a serra do corvo branco se vc não passar com uma ecosporte 2.0 4wd ... se mata neh meu filho UHUIEHiuHAIEUhIAUHeiEe
:arrow:Já vamos criar o novo tópico " Odeio Ecosport!!!!!!!!!!!!!!"
Ahahahahahahaha
Abssssssssssssssssss
Comparar um EcoSport com Jipe é tão absurdo quanto comparar laraja com maracujá!
São carros para seguimentos distintos. O eco esport não foi feito para concorrer com jipes, mas com os carros da mesma categoria, como o Adventure, CrossFox, etc.
Assim como Shakespeare disse que "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia", há mais consumidores com necessidades distintas no mercado de consumo de automóveis do que sonham os offroades e onroades.
Discutir sobre custo benefício de carros de seguimentos distintos, é igual a história das cores: Já pensou se só existisse o azul porque algumas pessoas adoram essa cor??? Como seria as folhas das árvores dessa pessoa? E o bife? E o suco de laranja? E o leite?
Deus não fez do mundo uma coisa só porque pensou em colocar nele pessoas e gostos distintos, necessidades distintas e oportunidades distintas.
Já pensaram em comparar um jipe com uma ambulância? Será que a ambulância tem um péssimo custo-benefício porque atola em situações críticas de off road?
Se uma pessoa idosa, com osteoporose e problemas crônicos de coluna fosse adquirir um carro, qual seria o carro recomendado para ela usar diariamente? O jipe "X", com pneus mud 35, 4x4, c/ reduzida, snorkel, amort rancho, etc???
O mundo é plural, os gostos são plurais, as pessoas são plurais.
E é bom que o mundo seja assim, pois na combinação de coisas distintas saem muitas coisas impressionantes que jamais imaginariamos, como por exemplo, "beicon" com ovo frito e bastante queijo.
Se o mac donald visse para o Brasil para vender apenas produtos "coerentes", teria que vender "arroz, feijão e bife", pois é essa a comida que o brasileiro mais gosta e deseja. Mas não foi assim que ele ganhou (e ganha ) dinheiro, mas vendendo lanches muito pequenos, com sabor nada brasileiro, acompanhado de uma única marca de refrigerante, sem opções!
O mercado não é uma equação matemática, com resultado lógico, pois as pessoas não são criaturas de lógica. É por isso que as empresas (todas elas), de vez em quando tem que inovar e não se limitar a criar produtos para satisfazer desejos existentes. É preciso às vezes criar desejos para depois criar os produtos.
É por isso existem carros distintos...
Um grande abraço a todos!!!!
Irineu/ Diretor de Marketing
itg/Brasil
Proprietário de um Toyota Bandeirante Longo/82.
Irineu,
Sou um colega do MKT (mais no "endomarketing" hoje), com vergonha de me denominar "marketeiro" (face a atribuição pejorativa que o termo carrega consigo, devido a colegas de má indole que transitam pelo meio), que observa com "olhos clínicos" o "ser ou não-ser" dos pseudos-offroads.
Achei uma grande sacada da Ford o lançamento do Eco, que reergueu a empresa no país, mas há absurdos nas propagandas desse modelo e dos outros "adventures", cross, e etc.
Atribuem características aos veículos que eles definitivamente não têm, e assim, acabam mascarando seus produtos.
Vide a última propaganda que vi do Crossfox, que trata com preconceito o saudoso CJ e coloca o Cross com uma "nova alternativa offroad".
Com a proliferação de fóruns, como este, e outras vias, o cliente é muito bem-informado e não aceita mais ser enganado, logo, é preciso colocar as coisas em seus devidos lugares. Essa é a tarefa principal do Marketing!
Forte abraço!
Carlos Veggi
Acho que o que mais causa indignação não é o fato do Ecosport não ser jipe, é o fato da Ford vendê-lo como se jipe fosse, em suas propagandas.
Outro dia vi uma numa revista, o Ecosport parado na borda de um abismo para que seus ocupantes praticassem pára-quedismo... Era claramente uma montagem, mas serve para enganar o consumidor, sugerindo que o "Eco" realmente sobe pedras e escarpas... Se alguém fosse imitar o sugerido na propaganda, no mínimo a transmissão ia para o espaço, podendo ocorrer grave acidente. Duvido que a Ford desse a cobertura da garantia!!
A meu ver, é propaganda enganosa, que põe o consumidor em risco de vida, punível pelo Código de Defesa do Consumidor.
:arrow:Povo!
Olha o rival do Ecosport!
Um amigo enfiou o fox1.0 no rio e chegou ao retrovisor e o Fox passou sem problemas!!!!!!!!!
Fotos!
Absssssssssssssssssssssssssssss
Citação:
Postado originalmente por Joao Baeta
Foto de carro na marginal do Tietê na vale né João! rs
CarlosCitação:
Postado originalmente por carlos augusto veggi
Eu vi o comercial neste FDS, fiquei de boca aberta :shock: com a criatividade dos caras, é quase como dizer que Cross Fox é o mesmo que um Jeep e, não um Denorex, lembram, o famoso parece mas não é.
Abraço
tem gente que acha só porque passou numa poçinhadeaguasuja já fez trilha....
DiegoCitação:
Postado originalmente por slip_Diego
Claro que passa, mas tu já deve ter visto algum "manetão" não passar de Pajero ou coisa parecida na Ferrugem sul perto da Barrinha, eu já vi !!!
Abraço