Lama com Ecosport eu duvido muito. Na areia vai legal até ficar sem embreagem... Coisa muito comum no mundo das Eco 4wd somado à motoristas ruins atrás dos volantes.
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Lama com Ecosport eu duvido muito. Na areia vai legal até ficar sem embreagem... Coisa muito comum no mundo das Eco 4wd somado à motoristas ruins atrás dos volantes.
Glaicon, o pior é que a grande maioria esmagadora de proprietários de veículos 4x4 não sabem como usar o 4x4. Canso de ver gente atolada com picapes 4x4 forçando para sair da areia em 4x4 high. O pessoal não se liga em usar reduzida. Uns anos atrás, atolei a Femil na praia até o chassis, teve um cara numa Ranger que foi tentar me puxar e colocou o 4x4 high! Quando vi que ele acelerava e as rodas não mexiam corri para mandar reduzir antes que ficasse sem embreagem (modo ecosport, kkk)! Baita animal! O pior é que o pessoal tudo faz o mesmo, e ainda reclamam de quem faz trilhas e sabe usar o veículo.
Eu prefiro comprar uma viatura de trilha do que se algum boçal que não faz trilha e não sabe usar a tração. Outra comprovação do que eu falo, basta olhar quantas picapes 4x4 não funcionam a tração pois tem algo quebrado! O cara que usa o 4x4 todos os dias não tem nada quebrado se souber usar.
Essa de que não usa porque tem algo quebrado é a pior.
A minha ranger está agora mesmo com o motor de tração quebrado, eu tirei ele e quando vou usar a tração eu giro la na ponta da caixa mesmo eaheuaheuuehau.
Estou esperando uma graninha sobrar pra por um Easy-traction.
Vou ressuscitar o tópico, hehe.
Bem como viram no meu avatar, sou dono da tão querida EcoSport!!
Porém, 4x2 manual com motor 1.6 do fiesta Rocam.
O que posso dizer? Um bom carro
Manda muito bem na estrada, cidade e uma terra muito light.
Posso ir ao shopping e Estacionar no sub solo sem medo que meu para choque arraste na rampa
Ou então levar a patroa para a manicure e fazer com que ela pise no "degrau" (estribo) e entre com tapete vermelho no carro.
Sem contar a altura de 20 cm do solo, que me salvou de uma enrascada.
A guia era tao alta, que raspou a parte de baixo do meu estribo, se tivesse em um carro baixo tinha arrancado as portas.
Posso também passar nos quebra molas sem ficar na diagonal e sem medo que raspe o fundo!!
Um carro para lama? NUNCA.
Eu já andei em estrada de terra nela, fui de Cruzília a são Thomé das letras, uma estradinha de terra muito boa, passavam carros como celta lá, mas eles raspavam o fundo, não tive o inconveniente na eco.
Nunca compraria uma Ecosport 4wd para trilha, preferiria comprar um jipe usado, como um CJ por exemplo.
E imagina que vou dar mais de 70 mil dilmas num fiestão, nunca.
Lógico cada um tem sua opinião, mas por esse preço prefiro comprar uma picape ou jipe usados.
Nesse dia que fui em são Thomé, choveu na volta, e a estrada ficou um pouco escorregadia, nada que o braco não resolvesse. Ah, a embreagem continua la, firme e forte como nunca!
Mas ainda prefiro ela do que esses populares com mais plástico e algumas rodelas a mais de molas. Como exemplo, o locker da fiat é desativado a 20 km/h....
A volks tem sistemas mais legais em seu gol rallye e saveiro cross, como ABS off road e controle de estabilidade.
Já as outras....
A Renault tem o duster 4wd que vem demostrando aptidão off road muito boa, pode faturar a vaga da Eco num futuro não tao distante não, mas do modelo comum, afinal, não uso 4x4.
E sobre o uso da tracão, muita gente compra e nem usa, e quando usa, usa errado. Depois a culpa é da montadora que não tem uma engenharia boa.
Concluíndo, o lugar da eco é na cidade e terra light, muito light, trilha? Nem a pau, Juvenal
Se ta comprando ela por esse motivo, é bom repensar seus conceitos, meu amigo!
Nos Eua vai sair de mãos dadas com o tracker