Tópico de piadas por aqui? Ecosport é off road agora? Pára de putaria.
Versão Imprimível
Tópico de piadas por aqui? Ecosport é off road agora? Pára de putaria.
Quem inventar uma reduzida para acoplar entre o motor e a caixa do Ecosporte vai vender como água. Acredito que um sistema de redução melhore muito o carrinho no uso 4x4 leve. Um sistema semelhante à mudança de caixas de caminhões, porém em pequena escala com acionamento por solenóide eletrico funcionaria muito bem, o problema é adaptar uma peça de uns 10 cm entre o motor e a caixa.
Eu nunca vi a mecânica do Eco 4wd, mas no momento que eu botar os olhos pretendo encher de defeitos!!! eheeheh!
Na prática é impossível adaptar uma reduzida no Ecosport 4WD, pois não tem caixa de transferência, tem é a mecânica do fiesta, com diferencial acoplado ao câmbio e tração dianteira.
O 4x4 é obtido com um eixo cardã movido pela tração dianteira, que gira em alta velocidade e aciona uma "embreagem viscosa" na traseira; com a perda da tração dianteira o cardã gira mais rápido, aquecendo o gel que pressiona discos de atrito uns contra os outros, aumentando o torque nas rodas traseiras. A durabilidade do sistema é de uns 200.000Km, mas nunca se deve entrar em areia sem bloquear o sistema, ou vai tudo para o espaço antes da hora.
Abraço.
na verdade acho que nunca se deve entrar dentro de um carro desdes....se é que isso pode ser chamado de carro....:pensativo:Citação:
Postado originalmente por Fernando Costa
Caso entre, deve ter a mão um telefone com sinal e o numero da seguradora para vir te rebocar a hora que quebrar, pois que vai quebrar é certeza!!!:putz: :putz: :putz:
Ps: nem pense em chamar algum amigo com um jipe de verdade para te socorrer, pois ele pode até fazer isso, mas o alopração geral da galera por vc estar dentro de um ecolixo será tão grande que não vale pena..,....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:arrow:Povo!
Desde que lançou o Ecosport em 2003. Eu já sabia que o "jipe" da Ford era uma merda, e já é...
Pois ele sempre dá problema no principalmente no acabamento.... Com 1 mes de uso ele já quebra!Nem dá p/ confiar no carro...
A versão de 4WD... Acho ridículo... E deve dar um problema por um tempo depois... Acho esse carro é um BOSTA mesmo!
Eu JAMAIS compraria um Ecosport 4WD........
Abssssssssssssssssssssssssssss
O pior é no trânsito ter de aguentar as imagens e mensagens "radicais" estampadas nas capas de estepe dos EcaSport, tais como "Venha viver a vida selvagem" ou "Eu pratico Ecosport", eheheheheh!!!
Só se for aventura no estacionamento do Shopping Center!
Em 2004, fizemos o Rally Mercosul, com uma ECO 4WD, recem lançamento da Ford, fomos de São Paulo até foz do Iguaçu, passando por Uruguai, Argentina e Paraguai, foram mais de 5000 km, encarando bons desafios, como estrada do Inferno, Lagoa dos Patos,Serra do Corvo Branco, enfim o roteiro assim como as fotos podem ser visitados no site: www.rallymercosul.com.br (ano 2004),encarou lama(Muita lama no Uruguai) pedras e todo tipo de terreno. Agora alguns podem perguntar e o carro???, bom fomos os vencedores na cat GRADUADOS, contra Pajeros, Trollers, L200 etc.....mas com certeza NÃO é carro para este tipo de desafio, é no maximo para ir no sitio, é muito confortavel etc etc etc.....
Respeitando suas limitações é um carro bem simpatico.........
ainda não tinha visto esse tópico... e quando comecei a ler, além de dar muitas risadas, vi que infelizmente ainda a maioria das pessoas se iludem muito pela propaganda.... Foi dessa forma que Hitler (enganou milhares de alemães) e os politicos (que nos enganam até hoje!!) conseguiram ludribiar milhares de pessoas.... A propaganda age em nossa emoção e não em nossa razão.....
Através da propaganda a Ford conseguiu tirar o pé da lama, vendendo um "fiestafantaziadodejipe" por um preço absurdo!!!! Não tirando o Ecosport, pode ser um carro bom, confortável, mas na trilha????:parede: :parede:
Voltando para o assunto do tópico, tive a oportunidade de ver uma Ecasport na trilha do castelhanos teve que ser puxada na volta inteira, pois a embreagem tinha ido pro saco.... e pior.... quando o zequinha (se é que podemos chamar assim...) foi descer, não conseguia mais fechar a porta traseira, pois o carro estava com o monobloco torcido....
Agora o pior de tudo, foi ver alguém escrever aqui que viu um Siena passando por onde um Samurai iria pensar duas vezes antes???? :lol: essa deveria entrar pro tópico das pérolas!!!
Putz cara não li o topico todo, então escreveram isto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCitação:
Postado originalmente por MUTS
eita nois, ate a onde vai a imaginação das pessoas, sera que era um quebra molas mais alto na rua dele....kkkkkkkkkk
ou o cara do samuka que ele viu parou para mijar e o adimirador do siena acho que ele tava pensando se dava para passar, analisando toda a trajetoria..... acho que pode é ter abacado a cerva no samuka ai o pessoal voltou, da onde o siena passou.... hehehe tentando imaginar a sena.... não consigo.... Um Abraço
parece piada, né Wagner... leia todo o tópico, vc vai ver e dar muita risada...
Essa foi a pior que eu vi até hoje aqui.......:parede: :parede:
Já entrou pro tópico: "Mitos do Off-road" aqui no fórum!
Me corrijam se eu estiver errado, mas ao olhar a tabela da fipe, me deparei com a seguinte piada:
Ecosport 4WD 2.0 16V 143cv (0km) - R$ 70.537
Pajero TR4 2.0 16V 131cv (0km) - R$ 72.787
É isso mesmo??? Só 2mil de diferença??? Isso é dinheiro de pinga pra quem tem 70mil!!!
Não que eu seja fã de Mitsubishi, nunca andei em nenhum carro da marca, mas só de olhar já se vê que é um CARRO 10x melhor que o Ecosport, e no quesito off-road então, não tem nem comparação!
Tirando essa ultima reestilização do TR4 que ficou bem duvidosa, acho até mais bonito que o Eco.
[]´s catatonicos