x
Convex Datacenter
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Walter vc já tentou a Bareta? Eles me venderam uma bomb anum preço otimo, eles tem o PS lá. Abraços
    www.baretaautopecas.com.br

Abs

PS: Cambio de Blazer? Perdoem-me mas o pessoal fala muito mal, dizem que quebra so de olhar. E as alteraçoes no console??? Se quiser falar sobre adaptações do motor na sua Ranger estou a disposição.
    Eles só têm usado.

O câmbio AT da Blazer é um dos mais populares no USA. Os problemas aqui com certeza são boatos. Mesmo assim se o AT da Explorer servir no flanje do PS2.8 seria uma melhor opção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Walter, estou em um trem que vai bater no muro...meu cambio esta se desfazendo e to a fim de colocar um automatico....ponho o do opala ou o da explorer? Acho que o do opala vai ser mais barato.....mas essa adaptação ta um tanto complicada.....vc tem alguma ideia formada sobre o assunto?

Só opinião... se vai por, bota o da Explorer V6 97 ou 98 (5R55E) que é eletrônico de 5 marchas... o do Opala é 4 marchas e muito mais antigo e menos durável..

Além disso acho que além de ser difícil adaptar ele no motor, ainda tem que adaptar a Tcase nele vai ser mais complicado ainda.

Mesmo que vc pegue um cambio de Explorer totalmente sem eletrônica e de 4 marchas, ainda vai ser melhor..
    só opinião... Pena que o da Explorer Ltd é 4 marchas com escalonamento mais longo pois ela tem 39,8kgfm de torque porque esse cambio é inquebrável (4R70W).. hehe

Boa Sorte e bate fotos de tudo que a gente faz uma matéria pra por no site.. hehe
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Walter, estou em um trem que vai bater no muro...meu cambio esta se desfazendo e to a fim de colocar um automatico....ponho o do opala ou o da explorer? Acho que o do opala vai ser mais barato.....mas essa adaptação ta um tanto complicada.....vc tem alguma ideia formada sobre o assunto?
    Eu acho que vale a pena arriscar o do opala (o preço compensa), porem o que o goveia falou ta certo, vai ser bem mais fácil de adaptar o da explorer.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    é o 5r55e? tem outro modelo....to vendo o do famoso zf4hp22por 1500 no ML e um meia boca por 800 la tb.....acho que o problema maior é a tal flexplate, é isso?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tens que colocar o câmbio que vem na 2.8 PS que não te encomoda nunca mais!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tens que colocar o câmbio que vem na 2.8 PS que não te encomoda nunca mais!
    q papo é esse , bro?

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1
    Ranger diesel cd, da pra colocar pneus 33. O q devo fazer? Mesmo assim raspa na lataria ou na lameira? Dá pra sentir diferenca na arrancada entre os pneus originais e os 31?
    Obrigado
    Amithai
    eu coloquei na minha o BF 265X75X16 e ficou muito legal só pega um pouco em alta velocidade em uma depreção

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Legal mas ai tenho que trocar a roda.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amithai,
    O Câmibio da tua não é o da Ranger à gasolina?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Sim, vc acha que foi isso que detonou meu câmbio? As diferentes performances dos motores?

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra que estiver interessado no desempenho da Ranger 2.5 com BF285x75x16:

Ta complicado andar de Ranger com BF285. Pra arrancar na subida tem que desligar o AC. Se for muito íngreme tem que ser de reduzida.
    Nas subidas mais fortes nas estradas tem que embalar ou no máximo 80Km/h em quarta marcha e pra acompanhar as Hilux tinha que tirar o atraso nas decidas e retas. Curioso que depois dos 125Km/h o motor dispara e a velocidade não cai mais nem em subidas. Nas retas fica fáicil manter 130 ou 140Km/h com picos de até 152Km/h registrado no GPS. Com os 33" a Ranger se comportava desse jeito ou pode ter acontecido alguma coisa durante a troca da correia dentada que coincidiu com a troca dos pneus. Bem, pelo menos tenho 99% de certeza que isso não aconteceu. Eu mesmo fiz a troca seguindo os passos no manual de treinamento da Ford e com todas as ferramentas especiais desse motor que são nessesárias.

Em comparação com BF33", o BF285 melhorou muito a estabilidade. O BF285 ao contrário do que eu esperava é bem mais macio que o 33" e não transmite tanto as imperfeições do piso. A Ranger roda bem mais suave com o BF285 do que com o BF33"
    Walter, nas arrancadas você acha que o 285 fica igual o 33"? é muito notável a perda em comparação aos pneus originais? na 2.8 TGV você acha que também vai ficar incômodo? será que diminuido do 33" pra um 32" já melhoraria consideravelmente nesse aspecto ou será que dá mais ou menos na mesma.
    Eu tô na dúvida se coloco 32" nas rodas originais ou se tento achar um jogo de rodas 16 pra colocar os 285. Tô com medo da ranger ficar muito fraca com pneus muito grandes também. Onde você conseguiu as suas rodas?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem