x
Convex Datacenter
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    stx com BL tb nunca tinha visto, e com 2pol de suspensao e33, menos ainda.

ontem a noite acabei o BL, ficou mto bacana, altura mto boa, falta apenas ajustes e regulagens finas...

hoje devo colocar amortecedores pro comp, estao na mala ja, esperando p/ serem instalados...

mas acho 3pol o suficiente, tendo em vista q a suspensao tava firme com 33 atras, 31 na frente e os calços, bem firme, e agora com bl, ficou mais mole em ondulacoes e curva.....mais q isso acho arriscar.

essa semana devo postar fotos.....e devo colocar 33 na frente, pq agora cabe. e como ja tem espaçador de 30mm na frente, nao deve raspar grande coisa.
    Eu só conhecia aquela Verde fosca aqui de Blumenau que eu te mandei fotos... no começo achei feia, mas agora curto também os modelos americanos levantados...

qula o próximo passo? comprar TCASE e eixo dianteiro de Explorer quadrada pra fazer 4x4? hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Gouveia, Jose,

voce disse ter tido uma ranger 2.3 gasolina com pneus maiores que os originais... Tenho uma e quero por uns 31" sera que tenho que mudar diferencial? Fica muito fraca?

pessoal

por partes

se a ranger é 2.3 16v, dessas novas, 150cv, ela ja vem com 4.56 de diferencial e pneus 29pol, e passando pra 31, nem vai perceber quande diferenca no dia a dia,acostuma e nem daria mto pra mudar diff, pq no brasil ja é a relacao mais curta...la fora daria pra colocar um 5.13...

mas 2.3 com 31 fica mto bom...

sobre o calço em cunha, fiquei deitado embaixo dela bom tempo enquanto colocava o bl, acho q nem tem necessidade, e se colocar, sera pequeno, 2º e pronto...

Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    Gouveia, Jose,

voce disse ter tido uma ranger 2.3 gasolina com pneus maiores que os originais... Tenho uma e quero por uns 31" sera que tenho que mudar diferencial? Fica muito fraca?

Pra 31 não precisa fazer nada em suspensão nem diferencial.. é "plug and play". Até pra 33 dá pra usar o diferencial original, só que se para em subidas ingrimes a embreagem vai patinar um pouco porque a relação fica muito longa (acontecia comigo)

Já vi uma Ranger nova cabine Simples com 31 e fica muito bonita!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0

31

Meu pai tem uma XLS dupla 06/07 2.3 16v com BF 31 at. Cara, ficou perfeita, estética muito boa, sem comparação com a original, desempenho acredito que não tenha mudado. Não chegamos a rodar com ela original, trocamos os pneus de cara. Consumo tá mais ou menos a mesma coisa que o pessoal anda fazendo com elas por ai...
    Acho que não vais te arrepender!
    abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Valeu pela dica. Meus pneus esta chegando ao fim pois ja rodaram 67mil km e ja que vou trocar gostaria de usar um mais imponente!

Abraço

Usuário Avatar de paulopintas
    Entrada
    22/06/2007
    Local
    porto belo/SC
    a minha com os 33 é muito boa,amaciadissima,meu rotero é 80% estrada duplicada e 20% cidade,e anda junto com uma de um amigo com os pneus originais.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por paulopintas Ver Post
    a minha com os 33 é muito boa,amaciadissima,meu rotero é 80% estrada duplicada e 20% cidade,e anda junto com uma de um amigo com os pneus originais.
    Pela foto não utilizas BL, né Paulo? Para o uso do dia a dia é tranquilo? Já botou na terra/trilha?

Valeu!!

Usuário Avatar de paulopintas
    Entrada
    22/06/2007
    Local
    porto belo/SC
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pela foto não utilizas BL, né Paulo? Para o uso do dia a dia é tranquilo? Já botou na terra/trilha?

Valeu!!
    cara só ergui a frente(regulagem dos parafusos)só pra ela ficar reta,to pensando em calçar o feixe de mola,mais nao sei nao,pra andar no dia a dia é muito boa,e na estrada eu piso muito cara,tenho medo de precisar da estabilidade que tem hj em dia.ehehehe
    e ja peguei algumas trilhas leves,nada que o 4x4 faria diferença,mais nao é confiavel no barro nao,alias nen recomendo pq afunda,hahahahah
    4X4 Brasil
    G-POWER PERFORMANCE CHIPS
    (47)9648-7878
    PORTO BELO-SC

pauulopintas

atras vc pode colocar um calço embaixo do feixe...fica mto bom, e nao muda a firmeza, e tb nao senti menos estabilidade

digo pela stx, que é baixinha e sem calço, quando ergui a frente, a barra esbalizidora enrigeceu a frente e atras so calcei e nao senti diferença alguma, so mais alta

na de um amigo, xls nova, puxamos a barra da frente, e atras trocamos o calço de 45mm por um de 65mm e mais 12mm de calço extra...ficou mto mto boa...ele agora vai por 33

na stx alias, to com 33 atras, mto bom, e amanha 33 na frente, pois coloquei BL de 3pol, ta 2pol erguida na frente, quase 3pol atras, e diff 4.10 da 2.8 diesel....anda mto bem, mesmo com gnv. é 4.0 v6

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    -Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
    -Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
    -A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
    Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
    O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
    O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
    -Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
    -Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
    -O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
    Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.

Walter L. L. Casitta

Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33
    Deixa eu ver se intendi.. Se eu colocar um 33" na minha ranger cs 3.0 06/06 que tem rodas originais 15, preciso alterar o diferencial e rodas? Qual roda ficaria melhor com um 33" com bodylift? Uma de 15" ou 16" ?

To querendo colocar logo esse kit na ranger, mas to com várias dúvidas, quanto as rodas para colocar um 33", se cabe ou não cabe o 33" e se precisa fazer algum tipo de ajuste na 4x4..

Alguem sabe se tem oficina que instala o bodylift em Campo Grande - MS?!

Valeuu !!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só precisa colocar o BL para aumentar o espaço na caixa de roda e não raspar, mais precisamente no pneus dianteiro esquerdo quando torce para a esquerda, e o pneu raspa no protetor interno de PVC. Não mexe no diferencial.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem