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Tópico: Ranger com 33"

  • #253
    Usuário Avatar de amithai
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    Sim Avled, vc vai perder arrancada sim, não tem jeito. Meu carro está bastante forte com os bicos do Rasch, estava com pneus originais, quando botei os meus 31, já foi uma diferencinha .....imagine com 33 ou 285. Acho que a diferença do 33 pro 32, o que vc vai ganhar de "torque" não vale a pena....a não ser que o resultado visual ou em trilhas compense....só pelo torque acho que não vale. Coloca o aro 16 porque vc ganha estabilidade e dá uma "preparadinha" no seu PS...aí ele fica legal.....mas não se compara a agilidade com os pneus originais . E o velocímetro fica mais real com os pneus maiores...alguem saberia dizer se com os 33 o velocimetro marcaria certo?

  • #254
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    Até 60km/h com 33" marca certo, até 80 o erro começa e a partir de 100km/h fica pior. A 80 na Ranger marca 90 no Mille, a 120 na Ranger marca cerca de 140 num Santana e a 138 na Ranger marca 160 no Gol. Minhas comparações que fiz em estrada acompanhado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #255
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Até 60km/h com 33" marca certo, até 80 o erro começa e a partir de 100km/h fica pior. A 80 na Ranger marca 90 no Mille, a 120 na Ranger marca cerca de 140 num Santana e a 138 na Ranger marca 160 no Gol. Minhas comparações que fiz em estrada acompanhado.
    Confirmo... Qdo comprei minha Ranger (já com os 33") ainda tinha meu Garmin 176 e percebi que a diferença começa logo acima dos 80Km/h mesmo... Outra confirmação foi uma multa que levei a 134Km/h num trecho plano perto de Marília - mas tenho o costume de andar com o ponteiro sempre cravado no 120, nem mais nem menos...

    Abraço!

    ps.: visitem os links abaixo e vejam algumas fotos mais recentes da Barca...

  • #256
    Usuário Avatar de amithai
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    Ed, aí, chegou em 138 e parou né? Assim não dá! Dá mais uma volta!

    Rafa, só porque vc botou sua barca naquela agua transparente daquele rio raso eu tenho que ficar vendo, é?

  • #257
    Usuário Avatar de amithai
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    Vc pos piscas pra acender? Meio fruta...

    vou botar alargador no meu, os pneuzoews...ai nao vai ter jeito.....ou boto um v8 diesel ou um mwm6cil preparado. Pq nao da pra andar a 138. Desculpe Walter.
    4X4 Brasil

  • #258
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Walter, nas arrancadas você acha que o 285 fica igual o 33"? é muito notável a perda em comparação aos pneus originais? na 2.8 TGV você acha que também vai ficar incômodo? será que diminuido do 33" pra um 32" já melhoraria consideravelmente nesse aspecto ou será que dá mais ou menos na mesma.
    Eu tô na dúvida se coloco 32" nas rodas originais ou se tento achar um jogo de rodas 16 pra colocar os 285. Tô com medo da ranger ficar muito fraca com pneus muito grandes também. Onde você conseguiu as suas rodas?
    285 ou 33 têm praticamente o mesmo diâmetro, mas com o 285 a Ranger fica mais estável. A Ranger 2.8 tem muito mais torque que a 2.5 então acho que vai ficar bom. Se quiser te empresto um jogo de 33" pra experimentar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #259
    amigos, acho que esse tópico é antigo (a keko não fabrica mais peças para body lift), mas preciso perguntar, pois estou quase comprando pneus 33 para colocar na minha ranger: vcs conhecem algum lugar em sampa que seja bom p/ comprar (e instalar) bofy lift na Ranger? existe algum lugar assim? abço.

  • #260
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    285 ou 33 têm praticamente o mesmo diâmetro, mas com o 285 a Ranger fica mais estável. A Ranger 2.8 tem muito mais torque que a 2.5 então acho que vai ficar bom. Se quiser te empresto um jogo de 33" pra experimentar...
    O 33" por ser mais largo que o 285 não dá impressão de ser mais "pesadão" para arrancar?
    Pô, se puder emprestar eu agradeço muito, mas tenho que mandar instalar o BL primeiro. Falando no BL, tem algum tipo de reforço que posso fazer para o parachoque traseiro não perder a funcionalidade que nem avisam no BL da performance accessories?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #261

    aoliveira

    eu tenho 33 na ranger, atras

    a minha é stx, vinha com aro 14., dava 26pol, e diff 3.08

    troquei por diff 4.09 da powerstroke 2.8 e ficou curto com 31, com 33 ficou mto boa

    o velocimetro arrumei com engrenaem nova no cambio, engrenagem barata, de plastico

    mas 33 fica mto bom na v6 com 4.09 atras, fica uns 7% mais curto q original, e olha q uso gnv.

    na frente somente com o bl q ta na mala

    se for de sp, se quiser testar um dia da um toque, a gente poe o 33 e experimenta

  • #262
    Usuário Avatar de amithai
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    explica melhor o velocimetro.

  • #263
    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    eu tenho 33 na ranger, atras

    a minha é stx, vinha com aro 14., dava 26pol, e diff 3.08

    troquei por diff 4.09 da powerstroke 2.8 e ficou curto com 31, com 33 ficou mto boa

    o velocimetro arrumei com engrenaem nova no cambio, engrenagem barata, de plastico

    mas 33 fica mto bom na v6 com 4.09 atras, fica uns 7% mais curto q original, e olha q uso gnv.

    na frente somente com o bl q ta na mala

    se for de sp, se quiser testar um dia da um toque, a gente poe o 33 e experimenta
    Fabrizio, bota logo esse BL aí cara... 31 na frente e 33 atrás fica parecendo Hot Wheels.. hehehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #264
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    Ontem fui à Porto Alegre e cruzei com um monte de Rangers com 33" + BL!!! Está virando praga! O caso agora é buscar BL de 5" e pneus 35"! Ahahaha!
    Amithai, nas nossas Rangers o sensor do velocímetro fica no diferencial, e para corrigir isso teria que trocar a coroa dentada que excita o sensor. Quando coloca um pneu maior teria que colocar uma coroa com mais dentes na mesma proporção de poncentagem. No caso 13% maior, então 13% mais dentes.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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