x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Hybrid View

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger com 33"

Ranger diesel cd, da pra colocar pneus 33. O q devo fazer? Mesmo assim raspa na lataria ou na lameira? Dá pra sentir diferenca na arrancada entre os pneus originais e os 31?
    Obrigado
    Amithai

Amithai,

Para colocar os BF33 na Ranger só com body lift mesmo! Pode colocar sem medo o kit da Keko que é muito bem feito. Com o body lift só vai pegar, mas muito pouco, na barra estabilizadora quando você esterçar completamente. Também dá p/ resolver o esse problema trocando as rodadas originais de 7” por outras de 8”.
    Na arrancada os 33 vão te roubar 16% do torque, mas isso não vais ser problema se estiver usando ainda os diferênciais originais da Ranger 2.5.

Walter L. L. Casitta

Ranger CD TD Body Lift 33

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

certo

O problema é que eu odeio perder qq coisa em torque. Quanto vc acha q perderei colocando o 31?
    Qto custa mais ou menos o body lift da keko? E estabilidade? A Ranger é estável para caramba....entro na curva sem medo.....que vc acha?
    Meus diferenciais são um pouco mais longos....relação 1:4,10...da ranger V6. É verdade que a relação do powerstroke é 1:3,7?
    Abraços
    Amithai

-Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
    -Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
    -A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
    Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
    O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
    O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
    -Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
    -Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
    -O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
    Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.

Walter L. L. Casitta

Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    ...
    O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
    O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33
    ...
    Walter L. L. Casitta
    Walter, a troca do diferencial é Plug and Play?
    tenho uma V6 e acho a relação muito longa, nao consigo aproveitar a potencia do motor...
    mudando para o diferencial 1:4,56 das 2.5TD, ficarei com uma relação mais curta certo? ou seja, terei melhor aproveitamento do motor em arrancadas.

abraçoss

hiroshi
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

Citação Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    Walter, a troca do diferencial é Plug and Play?
    tenho uma V6 e acho a relação muito longa, nao consigo aproveitar a potencia do motor...
    mudando para o diferencial 1:4,56 das 2.5TD, ficarei com uma relação mais curta certo? ou seja, terei melhor aproveitamento do motor em arrancadas.
    Depende do que você chama de aproveitamento. O relação original permite um aceleração mais rápida.
    Uma relação mais reduzida permite mais força nas arrancadas principalmente nas subidas, porem mais lenta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    -Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
    -Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
    -A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
    Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
    O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
    -Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
    -Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
    -O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
    Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.

Walter L. L. Casitta

Deixa eu ver se intendi.. Se eu colocar um 33" na minha ranger cs 3.0 06/06 que tem rodas originais 15, preciso alterar o diferencial e rodas? Qual roda ficaria melhor com um 33" com bodylift? Uma de 15" ou 16" ?

To querendo colocar logo esse kit na ranger, mas to com várias dúvidas, quanto as rodas para colocar um 33", se cabe ou não cabe o 33" e se precisa fazer algum tipo de ajuste na 4x4..

Alguem sabe se tem oficina que instala o bodylift em Campo Grande - MS?!

Valeuu !!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só precisa colocar o BL para aumentar o espaço na caixa de roda e não raspar, mais precisamente no pneus dianteiro esquerdo quando torce para a esquerda, e o pneu raspa no protetor interno de PVC. Não mexe no diferencial.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Galera, após dias e mais dias de pesquisas e tudo mais decidi:

Vou colocar pneus BF AT 285/75/16 na minha Ranger 3.0 CS 06/06. Comprei rodas novas de aço no Mercado Livre, R$200,00 cada (Na concessionaria tá 350,00 a vista e 395,00 parcelado).

Este pneu, além de ser menos largo que o 33", é um pouco mais alto também.

Tenho um calço de 65mm na traseira, e irei erguer mais uns 4cm na barra de torção na dianteira, pra ficar nivelado.
    Quanto ao amortecedor, como o pneu é maior, a hora que passar em algum obstaculo maior, ele não irá ter curso, para isso, vou fazer uma adaptação no amortecedor pra ficar normal.

Agora, quanto pegar ou não pegar na barra estabilizadora, aí eu vou ver mesmo, pois tem gente que tem ranger, algumas pegam e outras não.

Eu vi o pneu 32", mas se for pra comprar o 32 que já é grande, poe logo o 33" pra regaça.

Ira surgir alguns problemas, mas nada que um mêcanico não resolva.

Espero ter ajudado aos que querem colocar ae.

Assim que tiver posto, colocarei as fotos pra galera. Só estou esperando as rodas chegar mesmo.

Valeu !

iai, cade as fotos..?

postem fotos de suas Ranger's c/ 33"

Walter L. L. Casitta

Ola. Recentemente comprei uma ranger 2.8 td ce. Achei a caminhonete um pouco baixa de mais. Estou com duvidas em relação a que pneus colocar para mudar o visual do carro.
    - o que uso: 235/75 r15
    - o que foi recomendado: 255/75 r15
    - o que vi em uma ranger e achei bonito, mas talvez exagerado: 33x12,50 r15
    - uma opção a mais: 31x2,50 r15.
    O problema é que como as unidades de medida são diferentes, fica muito dificil comparar os modelos. Quais seriam as desvantages de cada um? Teria que mudar mais alguma coisa?
    Li seu comentario e vi que você é foda no assunto. se puder me ajudar ficaria muito grato. abraço. ( ah, se possivel em meu email, pq o site esta dando muito pau. mourao_henrique@yahoo.com.br)

Citação Postado originalmente por HenriqueM44 Ver Post
    Ola. Recentemente comprei uma ranger 2.8 td ce. Achei a caminhonete um pouco baixa de mais. Estou com duvidas em relação a que pneus colocar para mudar o visual do carro.
    - o que uso: 235/75 r15
    - o que foi recomendado: 255/75 r15
    - o que vi em uma ranger e achei bonito, mas talvez exagerado: 33x12,50 r15
    - uma opção a mais: 31x2,50 r15.
    O problema é que como as unidades de medida são diferentes, fica muito dificil comparar os modelos. Quais seriam as desvantages de cada um? Teria que mudar mais alguma coisa?
    Li seu comentario e vi que você é foda no assunto. se puder me ajudar ficaria muito grato. abraço. ( ah, se possivel em meu email, pq o site esta dando muito pau. mourao_henrique@yahoo.com.br)
    Você poderia colocar o BFgoodrich AT31x12,5x15 que tem praticamente o mesmo tamanho do 255x75x15 e que em minha opinião fica perfeito na Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem