Postado originalmente por
felippetti
Igor, vou tentar responder tudo, ok?
Eu comprei a Ranger já com o bodylift e os 33", mas tenho a Ranger do meu pai (com BFs 31") como referencia. Por incrível que pareça, minha Ranger é mais "esperta" que a do meu velho. Creio que isso seja fruto de alguma regulagem mais forte no motor da minha. O resultado é que meu acelerador é mais sensível que na do meu velho...
Meus pneus são BF Goodrich All Terrain KO 33"x12,5". Eu vinha guardando um jogo de BF MT KM 31" pra botar na Ranger (acho os MT bem mais bonitos) quando comprasse, pois é a medida mais recomendada por todos aqui no fórum. Porém, como a minha Ranger já veio bem "calçada", os 31" sobraram e estão à venda* em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17448 8)
Vim do sul com ela em março (qdo comprei) andando sempre na faixa de 130 (tomei uma multa em SP

), sem muito esforço. O motorzão empurra bem - fiquei bastante supreso até... e contente tb, claro!
Em ultrapassagens não faz feio... Num trecho do Paraná vim acompanhando um Vectra e um Marea o tempo todo - parecia um trenzinho... Depois acabei "despachando" os dois...
Consumo na faixa de 9 a 10 por litro, andando nesta média ali de cima. Sei que se andar entre 100 - 110 faz beeem mais...
Estabilidade não tenho como avaliar, mas perto do Vitara que eu tinha antes é excelente (obviamente por causa do entre-eixos mais longo). De todo jeito uso um lastro na caçamba, pra tentar equilibrar um pouco a distribuição de peso entre os eixos...
Espero ter ajudado um pouco...
* Preciso vender!!! Aceito propostas...