x
Convex Datacenter
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    para conhecimento, essa visita básica ao bombista ficou em R$ 2400,00. Estou procurando um tópico mais apropriado para postar todo o serviço que foi feito na Ranger.

Alguem sugere algum??
    Já coloca n o "mexer na bomba..." ou abre novo!
    Como ficou???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já coloca n o "mexer na bomba..." ou abre novo!
    Como ficou???
    Vou postar rapidamente, mas depois coloco tdos os detalhes num outro topico.

A Ranger estava completamente fora de ponto, foi trocado a carcaça da bomba e os bicos injetores. So não coloquei os do Rash neste momento pq precisava da viatura andando urgente, senao ... era um upgrade que iria fazer pois é o mesmo preço.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    não dá pra comprar uma bomba nova por esse preço?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Por R$ 2600,00 compra a bomba e os bicos da 2.8 semi-novos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pra que estiver interessado no desempenho da Ranger 2.5 com BF285x75x16:

Nestas féria passei uns dias em Floripa. Fui na Ranger acompanhado de duas Hilux. Eu sempre com o pé colado. Claro! Acelerador On/Off, não tinha meio termo a não ser quando conseguia andar acima de 125Km/h. Nunca tinha forçado tanto a Ranger numa viagem graças aos BF285 e também pra não atrapalhar os companheiros.

A Ranger fez uma média de 9Km/L enquanto as Hilux sempre acima dos 10KM/L

A Ranger foi e voltou e está do mesmo jeito que saiu. Sem problemas. O único inconveniente foi um vidro elétrico de uma das Hilux que parou de funcionar.

Ta complicado andar de Ranger com BF285. Pra arrancar na subida tem que desligar o AC. Se for muito íngreme tem que ser de reduzida.
    Nas subidas mais fortes nas estradas tem que embalar ou no máximo 80Km/h em quarta marcha e pra acompanhar as Hilux tinha que tirar o atraso nas decidas e retas. Curioso que depois dos 125Km/h o motor dispara e a velocidade não cai mais nem em subidas. Nas retas fica fáicil manter 130 ou 140Km/h com picos de até 152Km/h registrado no GPS. Com os 33" a Ranger se comportava desse jeito ou pode ter acontecido alguma coisa durante a troca da correia dentada que coincidiu com a troca dos pneus. Bem, pelo menos tenho 99% de certeza que isso não aconteceu. Eu mesmo fiz a troca seguindo os passos no manual de treinamento da Ford e com todas as ferramentas especiais desse motor que são nessesárias.

Em comparação com BF33", o BF285 melhorou muito a estabilidade. O BF285 ao contrário do que eu esperava é bem mais macio que o 33" e não transmite tanto as imperfeições do piso. A Ranger roda bem mais suave com o BF285 do que com o BF33"
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Walter ,
    quem sabe a gente poe os bicos do Mauricio e da uma regulada na bomba. Eu tenho um amigo que o motor 2.5 dele anda mais que o meu 2.8.

Mais uma coisa...não era vc que queria colocar um cambio automatico? Qual?

Abs

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra que estiver interessado no desempenho da Ranger 2.5 com BF285x75x16:

Nestas féria passei uns dias em Floripa. Fui na Ranger acompanhado de duas Hilux. Eu sempre com o pé colado. Claro! Acelerador On/Off, não tinha meio termo a não ser quando conseguia andar acima de 125Km/h. Nunca tinha forçado tanto a Ranger numa viagem graças aos BF285 e também pra não atrapalhar os companheiros.

A Ranger fez uma média de 9Km/L enquanto as Hilux sempre acima dos 10KM/L

A Ranger foi e voltou e está do mesmo jeito que saiu. Sem problemas. O único inconveniente foi um vidro elétrico de uma das Hilux que parou de funcionar.

Ta complicado andar de Ranger com BF285. Pra arrancar na subida tem que desligar o AC. Se for muito íngreme tem que ser de reduzida.
    Nas subidas mais fortes nas estradas tem que embalar ou no máximo 80Km/h em quarta marcha e pra acompanhar as Hilux tinha que tirar o atraso nas decidas e retas. Curioso que depois dos 125Km/h o motor dispara e a velocidade não cai mais nem em subidas. Nas retas fica fáicil manter 130 ou 140Km/h com picos de até 152Km/h registrado no GPS. Com os 33" a Ranger se comportava desse jeito ou pode ter acontecido alguma coisa durante a troca da correia dentada que coincidiu com a troca dos pneus. Bem, pelo menos tenho 99% de certeza que isso não aconteceu. Eu mesmo fiz a troca seguindo os passos no manual de treinamento da Ford e com todas as ferramentas especiais desse motor que são nessesárias.

Em comparação com BF33", o BF285 melhorou muito a estabilidade. O BF285 ao contrário do que eu esperava é bem mais macio que o 33" e não transmite tanto as imperfeições do piso. A Ranger roda bem mais suave com o BF285 do que com o BF33"
    Walter, bom ouvir esse relato de quem já andou com 33. Pois ue tinha BF MUD 33 na Ranger XLS que era Aro 15, agora que estou com a Explorer V8 que usa aro 16, penso em por pneus maiores também (pra variar) os originais são 255/75R16 pensei no 265 MUD ou no 285 AT (pois nãào tem MUD nessa medida, correto?) essa é a maior medida para aro 16? Vc tinha pneus 33 nesse mesmo carro?

arbaço
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Walter ,
    quem sabe a gente poe os bicos do Mauricio e da uma regulada na bomba. Eu tenho um amigo que o motor 2.5 dele anda mais que o meu 2.8.

Mais uma coisa...não era vc que queria colocar um cambio automatico? Qual?
    amithai,

Eu estou pra fechar a compra de um PS 2.8 TGV 0Km. Estava pendente apenas a situação do motor no Detran que foi resolvido na semana passada. Agora falta brigar pelo preço.
    Também ainda tenho a intenção de colocar um câmbio AT sim, mas não da pra fazer tudo ao mesmo tempo. Primeiro vou colocar o 2.8 e depois com o 2.5 do lado de fora fica mais fácil pra fazer a adaptação.
    Os câmbios que poderia usar são o 4L60E da Blazer ou ZF4HP22 do opala. também não descarto os câmbios da Explorer, mas esse não são tão confiáveis quanto os da GM.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Walter, bom ouvir esse relato de quem já andou com 33. Pois ue tinha BF MUD 33 na Ranger XLS que era Aro 15, agora que estou com a Explorer V8 que usa aro 16, penso em por pneus maiores também (pra variar) os originais são 255/75R16 pensei no 265 MUD ou no 285 AT (pois nãào tem MUD nessa medida, correto?) essa é a maior medida para aro 16? Vc tinha pneus 33 nesse mesmo carro?

arbaço
    Sim, eu tinha os 33, mas preferi os 285 porque são mais estreitos. A Ranger ficou mais estável com eles.
    Que eu saiba o 285 AT é o maior o BFG MUD maior é o 33" mesmo, mas não sei sobre as outras marcas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    amithai,

Os câmbios que poderia usar são o 4L60E da Blazer ou ZF4HP22 do opala. também não descarto os câmbios da Explorer, mas esse não são tão confiáveis quanto os da GM.
    Walter,

Tem um tópico no Fórum SUV que foi instaldo um motor Ranger 2001 Diesel em uma Explorer 1997, não lembro os detalhes, mas fala que tem alguns modelos que casa certinho.

Abraços Du.

Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Walter,

Tem um tópico no Fórum SUV que foi instaldo um motor Ranger 2001 Diesel em uma Explorer 1997, não lembro os detalhes, mas fala que tem alguns modelos que casa certinho.

Abraços Du.
    Pois é, mas as informações são muito vagas. Com o 2.5 fora retiro o flange e faço um visita aos desmanches pra ver qual fica mais fácil pra adaptar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Walter vc já tentou a Bareta? Eles me venderam uma bomb anum preço otimo, eles tem o PS lá. Abraços
    www.baretaautopecas.com.br

Abs

PS: Cambio de Blazer? Perdoem-me mas o pessoal fala muito mal, dizem que quebra so de olhar. E as alteraçoes no console??? Se quiser falar sobre adaptações do motor na sua Ranger estou a disposição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem