Verifiquei hoje que a minha Ranger 2000 tem pneus 31" X 10.50" R 15 LT carga máx. 1.030 Kg a 50 psi made USA e orientam para não usar 15.5" de diâmetro, All - Terrain T/A BF - Goodrich. Tem 4 lâminas de molas na suspensão traseira.
Será que o calço de mais o menos 10 cm, embaixo das molas, é body lift ou é original ?
Att
Tio Balú
Sr. Roger tem barra de torção na suspensão traseira ? Amanhã vou tirar uma foto e colocar aquí para me dizerem se está tudo correto, e posso colocar peso na caçamba.
Att
Tio Balú
Aqui aonde moro só tem duas Rangers com BL, a minha e uma preta que o Filipe (Loiro) ia comprar. Porém Ranger cabine simples levantada tem umas 5, todas com calços de 5cm na traseira e as barras apertadas no talo. Ficam bem parelhas. Se colocar 10cm na traseira vai ficar embicada pra frente sim.
Balú,
Na dianteira tem dois tipos de barras, a estabilizadora que evita a inclinação lateral do veículo e de torção que faz o serviços de molas dianteiras. Embaixo dos bancos dianteiros no chassis, tem os suportes dessas barras de torção e tem um parafuso de sextavado de 12mm que servem para ajuste da altura. Se apertares eles a frente sobe, se afrouxares a frente abaixa.
quem quiser ver a ranger do marco melhor, é só comprar a revista 4x4&cia do mes de março. tá na capa!
Mais simplória, mas bem cuidada, a minha pode ser vista nos links da minha assinatura. Tem várias fotos... (no site MinhaMaquina, tem que fazer a pesquisa por "Ranger", ok?)
Inclusive, se quiserem votar na Ranjola, eu agradeceria... Hoje sou o 3o. no ranking desta comunidade (http://www.minhamaquina.com.br/maq/topGeralN.jsp) e seria interessante botar uma pick up 4x4 na home do site, né?
Putz ta ficando dificil escolher... Em questão de disponibilidade de peças sera qual que leva vantagem?
Tô postando umas fotos no quadro de cima pra ver se ajuda na comparação.!!!!!!!!!!! A Ranger da com 35" e 3" de BL (vou colocar 4.5") e a Cherokka tá com 3". Abraço.