x
Convex Datacenter
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 345
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Eu adaptei um manometro usado, antigo pra dana na Femil, ja foi um custo passar a mangueira que nao quis deixar sem nada, estou a procura de um site que vende um manometro bom e barato, e que entregue aqui no GO, algum?
    Vlw
    Eu comprei com eles e é muito bom, o atendimento da loja tb.
    ::.Donatti4x4.:: Peas, equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Válvula LDA nas Bombas Injetoras Diesel

Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Sim, as duvidas já começaram...
    Vi que tenho que ligar na mangueira que vai do turbo para a LDA, certo?

A LDA e a peça que fica embaixo do intercooler?

Abraço
    A válvula LDA(válvula limitadora de fumaça) fica na BI(vide foto), tem a função de diminuir o debito da bomba em baixas rotações quando a turbina ainda não está carregando(na minha regulei para entrar qdo. acina de 2000 rpm), evitando assim a emissão de fumaça e na medida que vai subindo a pressão vai aumentando o debito proporcionalmente, fazendo a super alimentação de combustivel que à debito pleno, portanto a função desta válvula é diminuir fumaça em baixas rotações.
    Verificar se a sua BI tem a LDA.
    Melhor se puder instalar direto no coletor de escape.

Consultar ainda: KIT SUPER LDA

IT SUPER LDA
    PARA BOMBAS INJETORAS BOSCH VE (ROTATIVA) COM LDA
    Dispositivo para Melhorar Desempenho de
    Motor Turbo Diesel.

Diagnóstico de bombas com precisão
    O teste de LDA pode indicar que o turbo precisa de ajustes. Para remover o LDA, solte os parafusos e desencaixe a peça.
    O lacre de metal com as descrições de serviço autorizado é a garantia da bomba, além da marcação das tintas, que conferem a eficiência do trabalho. Se a bomba não contar com o lacre, o veículo pode ser multado, pois significa que não está respeitando as leis de emissões de poluentes.

Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-valvula-lda-ranger.jpg   -ranger-bomba-ve-funcion-lda.jpg   -ranger-5-manometro-1650-rpm.jpg  
    Imagens Anexas -ranger-bomba-ve-c-lda-2.jpg -ranger-7-super-lda-montado.jpg 
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

Anthon, muito obrigado pela explicação, to começando a entender melhor o funcionamento dos motores à diesel.
    A bomba injetora do meu carro tem a LDA sim e agora ficou mais facil de colocar o manometro. Pelo que li no link que você falou, a maioria das LDAs originais trabalham entre 0,5 e 1,0 kg/cm², então a minha deve trabalhar nessa faixa. Vou colocar um manometro de 2 kg/cm², que ja comprei e mais pra frente vejo se tem necessidade de colocar essa super LDA.

IVAOZIM, eu comprei os manometros e os kits de instalação pelo site da "FORMULA RACE", me atenderam muito bem e foi muito rápido.

Bom dia e abraço a todos
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Vlw galera! vou começar minhas pesquisas agora mesmo!!!
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Manômetro para Turbo diesel.

Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Anthon, muito obrigado pela explicação, to começando a entender melhor o funcionamento dos motores à diesel.
    A bomba injetora do meu carro tem a LDA sim e agora ficou mais facil de colocar o manometro. Pelo que li no link que você falou, a maioria das LDAs originais trabalham entre 0,5 e 1,0 kg/cm², então a minha deve trabalhar nessa faixa. Vou colocar um manometro de 2 kg/cm², que ja comprei e mais pra frente vejo se tem necessidade de colocar essa super LDA.

IVAOZIM, eu comprei os manometros e os kits de instalação pelo site da "FORMULA RACE", me atenderam muito bem e foi muito rápido.

Bom dia e abraço a todos
    Quanto você pagou ? Já vem com o kit para instal. ?

Verifiquei na Donatti4x4 e os preços são: de R$ 89,95 e R$ 94,69 já com o kit(vide foto), escala de 0 à 2 Kgf/cm2, marca Cronomac. Só o Kit fica em R$ 20,00.

Anthon
    Imagens Anexas -ranger-mangueira-para-instal.-do-manometro-turbo.jpg 

Paguei no manometro, linha street, R$ 70,90 + o Kit de instalação R$ 14,90 + o frete para entregar (comprei pelo site) R$ 12,90.
    Só que o kit de instalação do turbo não é igual a esse da foto que postou, e o que tem a mangueira vermelha, igual do primeiro post

LDA das Bombas Injetoras

A sua não vem com o tê e rosca interna para rosquear no manômetro. A sua vem com rosca externa para rosquear em algum furo. Então vai ter que arrumar ambos.
    Quanto aos preços, estão com pouca diferença, mas o kit de instalação da Donatti4x4 é melhor(plug-and-play).

Sobre a LDA veja o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-injetora.html

Anthon

O meu já veio com o lado do manometro pronto pra instalar, No outro lado, que vai na mangueira eu mandei fazr]er uma mangueita nova com o tem já prensado, ai só vou rosquear a peça que vem para reduzir o volume de ar no T e conectar a mangueira vermelha do kit. Já chegou tudo hoje e pretendo fazer a ligação hoje mesmo. Depois post uma foto de como ficou.

Abraço

Só uma observação: esse T que já vem na mangueira que você postou não será muito grosso para conctar a mangueira original do carro? Pelo site ele é original para a mangueira de combustivel, não?

Melhor consultar o vendedor.

Vai teirando fotos e postando para a gente ver como esta ficando.

Anthon

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, li todo o tópico pois vou instalar um cronomac na minha ranja tb....
    Mas antes de comprar to procurando muito bem qual o kit de instalação que acompanha o instrumento.
    No site oficial da Cronomac, o kit é aquele vermelho com o parafuso já ajustado pra restringir a passagem do ar e evitar vibrações.
    No donati4x4, o nosso amigo comprou e nas fotos das instalações dele na segunda página deste topico mesmo, o kit dele tinha 3 concetores em T pra facilitar a instalação.
    Mas no donati nada indica que o kit seja este com os T's

Alguém ai sabe se é fácil encontrar esses T's ai pra vender? porque dai eu compro pela Cronomac mesmo que vem mais rápido e o copinho é mais bonito....

Vlw pessoal.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Pessoal, li todo o tópico pois vou instalar um cronomac na minha ranja tb....
    Mas antes de comprar to procurando muito bem qual o kit de instalação que acompanha o instrumento.
    No site oficial da Cronomac, o kit é aquele vermelho com o parafuso já ajustado pra restringir a passagem do ar e evitar vibrações.
    No donati4x4, o nosso amigo comprou e nas fotos das instalações dele na segunda página deste topico mesmo, o kit dele tinha 3 concetores em T pra facilitar a instalação.
    Mas no donati nada indica que o kit seja este com os T's

Alguém ai sabe se é fácil encontrar esses T's ai pra vender? porque dai eu compro pela Cronomac mesmo que vem mais rápido e o copinho é mais bonito....

Vlw pessoal.
    O "T" vc faz no torneiro, é simples e rápido.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem