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  • #289



    Tenho uma sw4 e não sei se compro o kit instalação cronomac com mangueira de 1,8 metro ou kit instalação cronomac com mangueira de 4,75 metros... Qual o melhor????

  • #290
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    4,75m só se colocares o manômetro no porta-malas...
    1,8m é mais do que suficiente e ainda vais ter que cortar um pedaço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #291
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    tayketi vain

    Tenho uma S10 e coloquei um manometro turbo da WILLTEC 52mm, ja reduci o diametro da mangueira e ainda continua vibrando,o q outra coisa posso fazer??

  • #292
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por caco125 Ver Post
    Tenho uma S10 e coloquei um manometro turbo da WILLTEC 52mm, ja reduci o diametro da mangueira e ainda continua vibrando,o q outra coisa posso fazer??
    Reduziu quanto?
    No original da Cronomac a espessura do redutor é inferior a 0,5 mm.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #293
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por caco125 Ver Post
    Tenho uma S10 e coloquei um manometro turbo da WILLTEC 52mm, ja reduci o diametro da mangueira e ainda continua vibrando,o q outra coisa posso fazer??
    Dá uma lida no tópico que tem a informação de como reduzir a vibração...
    Uma que mostradores da Willtec já não são grande coisa, mas você pode reduzir o diâmetro da mangueira com um gliclê de carburador, como citou o Thiago o furo deve ser bem pequeno, paar reduzir a vibração.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #294
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Dá uma lida no tópico que tem a informação de como reduzir a vibração...
    Uma que mostradores da Willtec já não são grande coisa, mas você pode reduzir o diâmetro da mangueira com um gliclê de carburador, como citou o Thiago o furo deve ser bem pequeno, paar reduzir a vibração.

    []s
    Além de colocar orifício restritor ou entupir a mangueirinha de alguma forma, podes também alterar o ponto de tomada de pressão para medir. Se estás pegando da saída da turbina ou do coletor, podes fazer como eu e colocar um T na entrada da LDA, que já é um ponto bem mais estável.
    Ah, se fores colocar o restritor, faz o seguinte: podes usar uma mangueira um pouco maior, mas coloca o restritor em seguida da tua tomada de pressão. Daí o volume da mangueira até o instrumento serve de reservatório, ajudando na estabilização da indicação. O ruim disso é que pode atrasar a resposta do manômetro em transientes de pressão, mas se está tendo oscilação desse jeito, parece que esse não é teu caso.

  • #295
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    4,75m só se colocares o manômetro no porta-malas...
    1,8m é mais do que suficiente e ainda vais ter que cortar um pedaço.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

    Pessoal desculpa ressucitar o tópico...
    Mas eu to querendo colocar um manometro da minha L200 e estava dando uma olhada no tópico qndo vi isso..
    Caramba, eu ri demais da conta!! Não to me aguentando d rir...Rsrs

    Ótimo tópico com todas as informações...mas alguém poderia me indicar onde consigo akele olhal de 2 vias que o Diesel Power postou alguns posts atrás?? Pra colocar na mangueira do LDA!!

    Obrigado...

  • #296
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkPessoal desculpa ressucitar o tópico...Mas eu to querendo colocar um manometro da minha L200 e estava dando uma olhada no tópico qndo vi isso..Caramba, eu ri demais da conta!! Não to me aguentando d rir...RsrsÓtimo tópico com todas as informações...mas alguém poderia me indicar onde consigo akele olhal de 2 vias que o Diesel Power postou alguns posts atrás?? Pra colocar na mangueira do LDA!!Obrigado...
    Na L200 é mais fácil vc instalar um T direto na mangueira.O T que vem no kit da Cronomac é na medida exata e ainda vem com a restrição que impede que o ponteiro do manômetro oscile.
    Abraço,
    Thiago
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  • #297
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Na ranger eu coloquei um Cronomac, só que não veio nenhum T, tive que comprar um de metal numa loja de material de construção.
    Comprei também uma mangueira de borracha.
    Eu coloquei na mangueira que vai da turbina pra Waste-Gate, fiz um corte no meio, coloquei o T, e depois engatei a mangueira de borracha que comprei até o parafuso restritor que vem no cronomac, desse parafuro o ar vai para o caninho vermelho do manometro até a entrada dele.

    Instalei a um bom tempo e nunca vibrou nem nada, sempre funciona perfeito.
    Lembre-se de usar abraçadeiras pra apertar tudo bem firme.
    O meu quando coloquei sem abraçadeiras marcava apenas 0,6 cheguei a mexer na turbina achando que ela tava estragada quando na verdade o ar estava vazando.
    Depois de corrigido marcou 1,2 certinho.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #298
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Na ranger eu coloquei um Cronomac, só que não veio nenhum T, tive que comprar um de metal numa loja de material de construção.
    O kit de instalação não acompanha o manômetro, tem que ser comprado à parte.
    Abraço,
    Thiago
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  • #299
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Este "T" para ser usado na mangueira do LDA, também pode ser utilizado o que é montado no esguicho do limpador de parabrisa.
    É um T plástico e o diâmetro das conexões dão certo na mangueira do LDA, além disso paguei apenas R$1,00 no T.
    Encontra-se facilmente em qualquer auto peças.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #300
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Este "T" para ser usado na mangueira do LDA, também pode ser utilizado o que é montado no esguicho do limpador de parabrisa.
    É um T plástico e o diâmetro das conexões dão certo na mangueira do LDA, além disso paguei apenas R$1,00 no T.
    Encontra-se facilmente em qualquer auto peças.

    []s
    E o que fez para o ponteiro não vibrar?
    Abraço,
    Thiago
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