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  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
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    Manômetro do Turbo




    Boa tarde, colegas!
    Estou tentando instalar um manômetro de pressão do turbo, marca Cronomac, na minha Ranger e não sei onde conectar o duto (foto em anexo) no motor, Maxion HSD, alguém pode me dar uma dica?
    Desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mangote-do-manometro.jpg  
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Raposo,
    Seguinte, pode arrancar esta ponta metálica com rosca, pois serve para fixar no coletor de admissão. Como tenho certeza que você não quer furar seu coletor, pode descarta-la.
    Existem 2 maneiras fáceis de instalar o manômetro.
    1- Cortar a mangueira da LDA e colocar um "T" para enviar a pressão também ao manômetro, ou
    2- Comprar uma porca com duas saídas e trocar a porca original de uma saída apenas, na entrada da LDA na BI.
    Esse assunto esta sendo discutido no tópico sobre Nissan Frontier 4x4 motor 2.8, da uma olhada lá...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Raposo,
    Seguinte, pode arrancar esta ponta metálica com rosca, pois serve para fixar no coletor de admissão. Como tenho certeza que você não quer furar seu coletor, pode descarta-la.
    Existem 2 maneiras fáceis de instalar o manômetro.
    1- Cortar a mangueira da LDA e colocar um "T" para enviar a pressão também ao manômetro, ou
    2- Comprar uma porca com duas saídas e trocar a porca original de uma saída apenas, na entrada da LDA na BI.
    Esse assunto esta sendo discutido no tópico sobre Nissan Frontier 4x4 motor 2.8, da uma olhada lá...
    Valeu, DieselPower!
    Desculpe a ignorância: não sei o que quer dizer LDA. BI é bomba injetora, certo?
    De qualquer modo vou verificar o tópico que você recomendou.
    Um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #4
    Sim, BI é Bomba Injetora. LDA é um mecânismo que tem como objetivo enviar mais diesel ao motor quando a turbina esta comprimindo.
    É uma mangueirinha que entra na BI, geralmente na parte superior (não tenho certeza no Maxion). Quando a turbina esta comprimindo ela envia pressão para a BI que envia mais diesel.
    Colocando um "T" no meio desta mangueira, além de mandar pressão para a BI ela envia pressão ao manômetro!
    Abraço.
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  • #5
    Olha, como é difícil explicar, fiz um desenho esquemático da tal porca com 2 saídas...
    Só não reparem, pois fiz no Paint (e bem mal feito)....
    Mas não estou conseguindo postar, pois ela é mais alta e larga do que o máximo permitido... Não sei como redusri... Alguém me explica, ou eu mando por e-mail e alguém posta...
    Não me dou muito bem com computadores...
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sim, BI é Bomba Injetora. LDA é um mecânismo que tem como objetivo enviar mais diesel ao motor quando a turbina esta comprimindo.
    É uma mangueirinha que entra na BI, geralmente na parte superior (não tenho certeza no Maxion). Quando a turbina esta comprimindo ela envia pressão para a BI que envia mais diesel.
    Colocando um "T" no meio desta mangueira, além de mandar pressão para a BI ela envia pressão ao manômetro!
    Abraço.
    Mais uma vez te agradeço.
    Eu estava vendo lá no tópico da Nissan 2.8 e li que você recomendou que se colocasse a mangueira numa porca vazada. Não sei se vou conseguir encontrar esta porca. Estou pensando em colocar um "T" na mangueira da LDA como você ensinou e só comprar o manômetro com o copo, já que a mangueira pode ser lonada (tipo a de gasolina do fusca) mesmo. O único senão é que eu achei muita demora na entrega do manômetro (vinte dias). vou tentar encontrar em alguma loja aqui no Rio. Até agora só encontrei da marca Willtec, mas não sei se é bom.
    Um grande abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Não conheço esta marca, então prefiro não opinar...
    Eu iria de Cronomac!
    A porca é bem fácil de ser encontrada, eu fiz um desenho esquemático mas não estou conseguindo postar porque ficou maior e eu não sei reduzir...
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  • #8
    X2... Diesel, marcas duvidosas são de materiais ruins que logo vão dar medidas imprecisas.
    DieselPower, tenta dar uma clicada em cima da figura com o botão direito do mouse e, se der, salve no formato .JPG ou JEPJ, depois é só anexar através do modo avançado.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #9
    Galera, desisto... não consigo postar...
    Me passem o e-mail de vocês que eu envio ainda hoje...
    Abraço a todos.
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  • #10
    Quanto à marca do manometro que alguem discutiu aí em cima, eu nao acho cronomac bom não. Ele fica com o ponteiro chacoalhando, fazendo um barulho terrível, parece que tem um zumbido no seu painel. Eu tive num carro turbo, nao aguentei 1 mes. Eu iria de autometer. É mais caro, mas é excelente !!!! E qualquer modelo funciona bem. Abraço
    4X4 Brasil

  • #11
    Discordo. O cronomac funciona muito bem sim, o que eu tive marcava certinho e não oscilava nada.
    Giba, será que o seu não estava com problemas?
    Mas no que diz respeito ao Auto Meter, sem dúvida é bem melhor (mais difícil de encontrar e mais caro). Se não estivesse apertado e encontrasse fácil, compraria o Auto Meter, mas continuo achando o Cronomac o melhor custo X benefício.
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  • #12
    Não precisa furar nada... pera pera pera (mistura de juvenal com não sei quem)... atras do coletor, da caixa de aluminio, tem um parafuso que não é usado para nada... tira ele fora e instala la... passa a mão por tras que você vai ver... o walter a uns 2 ou 3 anos atras postou como instalar e fotos... vai na ferramenta de busca que você vai ver...
    A questão de barulhar ou vibrar... é porque o por_a do instalador não colocou o redutor... que nada mais é do que o proórpio parafuso de rosca.. você pode olhar que o furo é bem pequeno... se não colocar um redutor, fica uma vibraceira só....
    é a cronomac quem fabrica para "shutt" e mais pras lojas que vendem turbo
    4X4 Brasil
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

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