Eu comprei com eles e é muito bom, o atendimento da loja tb.
::.Donatti4x4.:: Peas, equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road
Versão Imprimível
Eu comprei com eles e é muito bom, o atendimento da loja tb.
::.Donatti4x4.:: Peas, equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road
A válvula LDA(válvula limitadora de fumaça) fica na BI(vide foto), tem a função de diminuir o debito da bomba em baixas rotações quando a turbina ainda não está carregando(na minha regulei para entrar qdo. acina de 2000 rpm), evitando assim a emissão de fumaça e na medida que vai subindo a pressão vai aumentando o debito proporcionalmente, fazendo a super alimentação de combustivel que à debito pleno, portanto a função desta válvula é diminuir fumaça em baixas rotações.
Verificar se a sua BI tem a LDA.
Melhor se puder instalar direto no coletor de escape.
Consultar ainda: KIT SUPER LDA
IT SUPER LDA
PARA BOMBAS INJETORAS BOSCH VE (ROTATIVA) COM LDA
Dispositivo para Melhorar Desempenho de
Motor Turbo Diesel.
Diagnóstico de bombas com precisão
O teste de LDA pode indicar que o turbo precisa de ajustes. Para remover o LDA, solte os parafusos e desencaixe a peça.
O lacre de metal com as descrições de serviço autorizado é a garantia da bomba, além da marcação das tintas, que conferem a eficiência do trabalho. Se a bomba não contar com o lacre, o veículo pode ser multado, pois significa que não está respeitando as leis de emissões de poluentes.
Anthon
Anthon, muito obrigado pela explicação, to começando a entender melhor o funcionamento dos motores à diesel.
A bomba injetora do meu carro tem a LDA sim e agora ficou mais facil de colocar o manometro. Pelo que li no link que você falou, a maioria das LDAs originais trabalham entre 0,5 e 1,0 kg/cm², então a minha deve trabalhar nessa faixa. Vou colocar um manometro de 2 kg/cm², que ja comprei e mais pra frente vejo se tem necessidade de colocar essa super LDA.
IVAOZIM, eu comprei os manometros e os kits de instalação pelo site da "FORMULA RACE", me atenderam muito bem e foi muito rápido.
Bom dia e abraço a todos
Vlw galera! vou começar minhas pesquisas agora mesmo!!!
Paguei no manometro, linha street, R$ 70,90 + o Kit de instalação R$ 14,90 + o frete para entregar (comprei pelo site) R$ 12,90.
Só que o kit de instalação do turbo não é igual a esse da foto que postou, e o que tem a mangueira vermelha, igual do primeiro post
A sua não vem com o tê e rosca interna para rosquear no manômetro. A sua vem com rosca externa para rosquear em algum furo. Então vai ter que arrumar ambos.
Quanto aos preços, estão com pouca diferença, mas o kit de instalação da Donatti4x4 é melhor(plug-and-play).
Sobre a LDA veja o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-injetora.html
Anthon
O meu já veio com o lado do manometro pronto pra instalar, No outro lado, que vai na mangueira eu mandei fazr]er uma mangueita nova com o tem já prensado, ai só vou rosquear a peça que vem para reduzir o volume de ar no T e conectar a mangueira vermelha do kit. Já chegou tudo hoje e pretendo fazer a ligação hoje mesmo. Depois post uma foto de como ficou.
Abraço
Só uma observação: esse T que já vem na mangueira que você postou não será muito grosso para conctar a mangueira original do carro? Pelo site ele é original para a mangueira de combustivel, não?
Melhor consultar o vendedor.
Vai teirando fotos e postando para a gente ver como esta ficando.
Anthon
Pessoal, li todo o tópico pois vou instalar um cronomac na minha ranja tb....
Mas antes de comprar to procurando muito bem qual o kit de instalação que acompanha o instrumento.
No site oficial da Cronomac, o kit é aquele vermelho com o parafuso já ajustado pra restringir a passagem do ar e evitar vibrações.
No donati4x4, o nosso amigo comprou e nas fotos das instalações dele na segunda página deste topico mesmo, o kit dele tinha 3 concetores em T pra facilitar a instalação.
Mas no donati nada indica que o kit seja este com os T's
Alguém ai sabe se é fácil encontrar esses T's ai pra vender? porque dai eu compro pela Cronomac mesmo que vem mais rápido e o copinho é mais bonito....
Vlw pessoal.