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Resultados 157 a 168 de 345
  • #157
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Só ratificando uma informação que o Walter já passou por aqui...
    O melhor ajuste para a WG é a pressão original. Se ganha com o aumento da pressão e perde ao restringir o escape.


    Com o manômetro verifiquei que a WG estava limitando em 1kg, ajustei para 1,1 e o desempenho melhorou muito. Para chegar em 160 ficou fácil fácil.

    Se melhorou com 1,1 com 1,3 vai ficar melhora ainda...
    ...ERRADO! Com o aumento da pressão ela aparentemente perde potência em alta rotação para passar de 140 ficou bem mais difícil e não chegava a encostar nos 160.


    Acredito que com o passar dos kms a mola da WG fica "cansada" e quem pega uma Ranger mais experiente encurta a WG e acha que ela ficou muito melhor pq aumentou a pressão na turbina. Na verdade apenas ajustou a WG retornando a sua abertura na pressão original.

  • #158
    Usuário Avatar de klemba
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    instalei o manômetro na minha ha um tempo atráz quando estava fazendo uma revisão, pedi para o mecânico retirar a admissão, levei para casa, furei, fiz rosca e coloquei uma conexão para mangueira, uso uma mangueira pneumática 6mm ate o manômetro, ficou bacana e pude regular a pressão mais tranquilo
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #159
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pretendo substituir a gambi o arranjo técnico que está segurando a haste da minha WG no lugar por uma arruela dessas

    Alguém saberia dizer se existe esse tipo de arruela no tamanho para segurar a haste da WG da Ranger?
    Qual a técnica correta para retirar aquela arruela sem que ela saia voando?
    Isso aí é na verdade uma trava, chama-se anel elástico e este modelo que você postou é para fixação em eixo, compra-se pelo diâmetro interno, o melhor é você tirar esta arruela que você quer e leva-la para comprar algo da mesma medida, se tiverem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #160
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Só ratificando uma informação que o Walter já passou por aqui...
    O melhor ajuste para a WG é a pressão original. Se ganha com o aumento da pressão e perde ao restringir o escape.


    Com o manômetro verifiquei que a WG estava limitando em 1kg, ajustei para 1,1 e o desempenho melhorou muito. Para chegar em 160 ficou fácil fácil.

    Se melhorou com 1,1 com 1,3 vai ficar melhora ainda...
    ...ERRADO! Com o aumento da pressão ela aparentemente perde potência em alta rotação para passar de 140 ficou bem mais difícil e não chegava a encostar nos 160.



    Acredito que com o passar dos kms a mola da WG fica "cansada" e quem pega uma Ranger mais experiente encurta a WG e acha que ela ficou muito melhor pq aumentou a pressão na turbina. Na verdade apenas ajustou a WG retornando a sua abertura na pressão original.


    Thelmo
    Vc chegou a conclusão que é melhor não mexer na WG?
    A regulagem original vai dar velocidade final melhor que se apertá-la, pela não restrição do escape da turbina, é isso?
    Pode explicar melhor os seus resultados com o manômetro?
    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #161
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Thelmo
    Vc chegou a conclusão que é melhor não mexer na WG?
    A regulagem original vai dar velocidade final melhor que se apertá-la, pela não restrição do escape da turbina, é isso?
    Exatamente

    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Thelmo
    Pode explicar melhor os seus resultados com o manômetro?
    Pelo que pesquisei a pressão original da WG na Ragner 2.5 é de 1,15kg, quando instalei o manômetro vi que a minha estava ajustada em 1kg ela também não conseguia passar de 3,5krpm em 5ª.

    Encurtei a haste da WG em duas voltas e o manômetro ficou marcando 1,1kg.
    O desempenho melhorou muito, passando a encostar em 4krpm em 5ª rápido.

    Animado com o teste encurtei mais duas voltas e o manômetro passou a marcar 1,2kg. Aparentemente ela ficou acelerando melhor (neste "aparentemente" pode ter um toque de efeito placebo) mas a velocidade final piorou.
    Em comparação com a WG ajustada em 1kg sem dúvida a aceleração melhorou. Em 5ª ela elevava o giro fácil até os 3,5krpm mas tinha dificuldade para ultrapassar esse valor e não chegava aos 4krpm.

    Aumentei a haste em 1 volta e o manômetro ficou marcando um pouco mais que 1,1kg (considerando que o manômetro está marcando certo ela ficou com os 1,15kg).
    Ela voltou a atingir 4krpm em 5ª com facilidade e deve estar acelerando melhor que com 1,1kg.

  • #162
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Santo Ângelo/RS
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Exatamente



    Pelo que pesquisei a pressão original da WG na Ragner 2.5 é de 1,15kg, quando instalei o manômetro vi que a minha estava ajustada em 1kg ela também não conseguia passar de 3,5krpm em 5ª.

    Encurtei a haste da WG em duas voltas e o manômetro ficou marcando 1,1kg.
    O desempenho melhorou muito, passando a encostar em 4krpm em 5ª rápido.

    Animado com o teste encurtei mais duas voltas e o manômetro passou a marcar 1,2kg. Aparentemente ela ficou acelerando melhor (neste "aparentemente" pode ter um toque de efeito placebo) mas a velocidade final piorou.
    Em comparação com a WG ajustada em 1kg sem dúvida a aceleração melhorou. Em 5ª ela elevava o giro fácil até os 3,5krpm mas tinha dificuldade para ultrapassar esse valor e não chegava aos 4krpm.

    Aumentei a haste em 1 volta e o manômetro ficou marcando um pouco mais que 1,1kg (considerando que o manômetro está marcando certo ela ficou com os 1,15kg).
    Ela voltou a atingir 4krpm em 5ª com facilidade e deve estar acelerando melhor que com 1,1kg.
    Thelmo

    Muito bom seu estudo.
    Baseado nele, agora entendo porque a minha ranger está acertada, pois apertei a WG em 1,5 volta (3 giros no parafuso) e esse foi o ponto ideal. Só que fiz no olhômetro, apertado a WG e esticando a ranger no asfalto, até o ponto em que na final começou a não alcançar o giro da regulagem anterior, mas tudo sem um manômetro.
    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #163
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    X3

    Tambem fiz a mesma coisa e deixei ela no ponto, a turbina responde um pouco mais rápido é bem mehor em subidas e retomadas.

    8-)
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #164
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Cronomac ou ODG, qual é melhor...???

    Achei os dois com preços bem proximos, então por 15 reais melhor pegar o "melhor"...

    PS: Qual a pressão da ranger 2.8 na lenta...???

    Abraços...

  • #165
    Eu comprei esse no Dealextreme, mas ainda não recebi. Veremos...

    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16952
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #166
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Se funcionar adequadamente o preço é muito bom.

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  • #167
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Cronomac ou ODG, qual é melhor...???

    Achei os dois com preços bem proximos, então por 15 reais melhor pegar o "melhor"...

    PS: Qual a pressão da ranger 2.8 na lenta...???

    Abraços...

    Olá FernandoCBS
    Não existe pressão positiva no coletor em marcha lenta. A pressão só passa a ser positiva após 1.500 ~ 1.800 giros e acelerando.

    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #168
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá FernandoCBS
    Não existe pressão positiva no coletor em marcha lenta. A pressão só passa a ser positiva após 1.500 ~ 1.800 giros e acelerando.

    Abs
    Agora sim entendi pq mesmo com a turbina girando praticamente desde 1rpm o manômetro não marca nada!

    Não tinha considerado a "pressão negativa" do motor "puxando ar".


    Dá um zero prá ele!

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