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  • #229



    A válvula na no kit de instalação da Cronomac:
    Imagens Anexas -index.jpg 
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #230
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    O kit veio com esse adaptaor de bronze que tem um furo bem fininho (+ fino que um paloto de dente) e na outra ponta que vai no manometro com essa mangueirinha preta como na foto...

    O que vem a ser essa valvula mortecedora ???

  • #231
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    O kit veio com esse adaptaor de bronze que tem um furo bem fininho (+ fino que um paloto de dente) e na outra ponta que vai no manometro com essa mangueirinha preta como na foto...

    O que vem a ser essa valvula mortecedora ???
    Não é adaptador é a válvula. Se você não instalou, tem que instalar junto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #232
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Já abusando um pouco da boa vontade, Walter ou alguem poderia postar uma foto ou um link de onde encontro essa valvula, pois liguei onde comprei o manometro e kit e me informaram que o kit esta completo.

    Obrigado por enquanto

    Abraços...

  • #233
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Já abusando um pouco da boa vontade, Walter ou alguem poderia postar uma foto ou um link de onde encontro essa valvula, pois liguei onde comprei o manometro e kit e me informaram que o kit esta completo.

    Obrigado por enquanto

    Abraços...
    Antes de você comprar uma, poderia tentar obstruindo ao máximo (não totalmente) a passagem de ar na mangueira que você usou. Vai fazer o mesmo efeito da válvula.

    A intenção é diminuir a velocidade com que o ar chegue até o manômetro. Se conseguir isso a vibração do ponteiro para.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #234
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Valeu Walter vou tentar e depois posto aqui o resultado.
    Apesar que o furo desse adaptador ja é bem fino, não passa um palito de dente por ele, vou tentar estrangular a mngueir de nylon...

    Abraços...

  • #235
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Fernando, outro ponto de estrangulação da pressão pode ajudar a amortecer. Adicionalmente, um maior comprimento de mangueira (maior volume de ar) após o restritor da tomada de pressão também ajuda a amortecer a oscilação de pressão. Tem que se divertir um pouco pra achar o ponto ideal. Muito aberto e direto -> oscilação no manômetro. Muito fechado e comprimento/volume muito grande -> resposta lenta na indicação do manômetro.
    Eu tentaria usar um arame fino para bloquear um pouco mais o orificio restritor e ver no que da, com a vantagem de poder adicionar mais pernas de arame para ir fechando o diâmetro (pensei agora em pernas de fio de cobre...). No passado já fiz um restritor de passagem de pressão pneumática usando arame fino embolado como um novelo dentro de uma seção de mangueira de nylon, com a vantagem que serviu de "filtro" para impurezas maiores. Funcionou, apesar das perspectivas mais pessimistas.
    BTW, já encomendei o meu manômetro tb...

  • #236
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Para fazer um restritor para o manometro você pode usar agulha (destas compradas em farmacias mesmo) tem de várias bitolas e comprimentos, além disso o furo é calibrado ou até mesmo giclês de carburador.

    Agora é só usar a imaginação e seus dotes artisticos e ir testando, até ficar bom...já compra várias medidas para ir testando.

    []s
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  • #237
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Pessoal.

    Alguém conhece algum jogo de manometros de pressão e temparatura de boa qualidade, quadrados, e não redondos??...

    Grato.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #238
    Sei não...
    quando instalamos um manômetro Cronomac no Sprint da Frontier, foi apenas mangueira da LDA até o manômetro sem nenhuma valvula ou redutor, e não vibrava nada. Marcava certinho, parecia original!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #239
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Então pode ser que esteja pulsando a leitura devido a ele estar aquistando a pressão no coletor.

    Fernando tenta ligar o manômetro na linha do LDA usando um "T" e fechando o furo que fez no coletor, talvez isso resolva, aí o problema é aonde você está aquisitando mesmo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #240
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então pode ser que esteja pulsando a leitura devido a ele estar aquistando a pressão no coletor.

    Fernando tenta ligar o manômetro na linha do LDA usando um "T" e fechando o furo que fez no coletor, talvez isso resolva, aí o problema é aonde você está aquisitando mesmo.

    []s
    É justamente por isso que ele pulsa. Na Ranger eu peguei no tubo que vai para a LDA e tive que usar a válvula...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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