Postado originalmente por
Troller-a-vista
Só uma dica pra vc: aquele site que vc tanto adora usar pra acessar e falar asneiras como essa q disse de lá eu já fui moderador, colaborador, troquei inumeras matérias com a espanha, divulguei o esporte quando vc nem sonhava em pedalar.
Só pra exemplificar, o site na parte de ciclismo era UM NADA, e quem fez aquele site ser o que é, fui eu, minha insistencia e minha boa vontade. O forum nao tinha mais de 30 usuarios de speed, levei pra la mais de mil.
Fica la babando ovo do AlexSP fica...
Mas respondendo a tua alfinetada: correntes nao sao iguais a suspensao, eixos, borrachas etc.
Elas se deterioram, e sem a lubrificacao necessaria, irao se deteriorar mais ainda pelo aquecimento e pela falta de maleabilidade. Sendo assim, ha a necessidade de lubrifica-las, corriqueiramente, assim como limpa-la na mesma intensidade.
Muito diferente de uma pessoa que burrifa oleo de mamona debaixo do carro e esquece da vida e só vai lembrar quando ou estoura ou quebra ou volta a rangir .
Em bikes, realizamos a limpeza constantemente, seja superficial, seja profunda (retirando e limpando na base da gasolina). Voce deve saber muito bem, já que é tao espertalhao.
Alem disso, usamos lubrificantes distintos para cada modalidade e tipo de terreno usado (wet para lugares humidos, dry para ciclismo e onde ha muita poeira, entre outros tipos).
Se vc nao usar lubrificante algum, sua relacao em menos de 3 mil km vai ir pro espaco, se vc ficar colocando lubrificante e NAO limpa-lo, em pouco mais de 4 mil km tb irá ficar sem relacao. Se seguir os manuais de limpeza, revisao e lubrificacao, tera uma relacao para mais de 30 mil km, como pode comprovar, usando a parte de BUSCA lá do forum. Tem reportagens que eu traduzi de diversas revistas espanholas e tambem testes de amigos brasileiros detalhando isso.
A menos claro que vc fique só babando ovo pro AlexSP e tentando repetir a mesma falta de cordialidade e o mesmo nariz empinado que ele tem por la.
Cada um viu ...
Nego nao conhece a historia, nao sabe quem somos, nao pensa e vem querer dar descredito pros outros.
.......
a proposito, eu só uso lubrificante seco nas minhas correntes, mesmo assim, retiro muito bem o excesso. Correntes nao precisam estar nadando em oleo, precisam apenas de estarem livres de obstrucao ou apenas com um fino filme de oleo ENTRE os elos, e nao SOBRE os elos. Mas disso vc deve ta careca de saber, afinal sabe de tudo!
Bem diferente de meter um jato de oleo de mamona debaixo do carro emplastando tudo e pingando ate secar (consequentemente grudando sujeira pra caramba).