A hsd o diferencial é blocante??
Versão Imprimível
A hsd o diferencial é blocante??
Acho que ele quis saber se a F-1000 HSD ( Maxion 2.5 ) tem diferencial blocante... :D
Issoissoisso Sapo... se a HSD vem com o diferencial blocante de fabrica ou é opcional ou se tem isso....
Hj fui ver uma X10, identica a minha, só com rodas modelo silverado... de longe, parecia jóia... mas de perto.... me amigo.... fuja loko.....kkkkkkkk
Fico com a minha Nega mesmo.... nao dou a minha nem pauleira na dele... pois pra levantar a dele ao ponto da minha Nega, gasta facil facil uns 10mil... e ainda assim, nao é garantia de ficar filé....
Acho que na F1000 eixo Dana tem sim. Levanta uma roda traseira no macaco e deixa em ponto morto. Experimenta girar essa roda com a mão. Se estiver virando sem resistência nenhuma é sinal que não tem LSD ou ele está gasto. Na minha fiz isso e rodou soltinha. Se tiver LSD como o Tio falou, então está completamente inativo. Qualquer dia eu tiro a tampa do diferencial para olhar.
Esses dias tava vendo o motor e seus perifericos de uma Silverado... Reparei que, o suspiro do motor, tem duas valvulas, uma nao sei o nome, ligada por uma mangueia a outra, que se denomina antichamas... e essa, ligada pela mangeira, a mangeira do filtro de ar de admiçao... Achei uma soluçao boa pra minha, que fizeram uma gambiarra.... colocaram uma mangeira da saida da primeira valvula até la atraz, proximo (a onde ficava) a ponteira do escape...
Comprei uma valvula antichamas, e fiz como na Silverado... agora, ta filé... nao fica fumaceando la atraz, akeles gases do motor, e pingando oleo na area de casa (que o piso é penso, a traz da camioneta fica mais baixo que a frente)...
To de olho no nivel do óleo(troquei semana passada), pra ver se nao abaixa acima do normal.... a valvula antichama é interessante, só deixa passar o que o motor "empurra", e se o coletor de admissao puxa a mais, ela trava, deixando passar só o que o motor empurra....
Vou tirar uma foto e postar aki mais tarde...
n entendi nada ehhehe
Andaram jogando "solupan" no teu motor né? O alumínio está limpinho mas os parafusos ficaram oxidados.
Sobre o sistema mostrado nas imagens, entendi perfeitamente. A segunda válvula serve como "decantador" pra reter o óleo que se formou pelo vapor ( ou excesso de óleo mesmo )
ahnn sim, agora entendi!
Essa valvula é comum nos carros a gasolina (valvula EGR), ela basicamente joga pra dentro do motor o "ar" que pode ser reutilizado, isso gera menor poluicao no fim das contas, nos carros gm, motor familia II, qdo essa valvula para de funcionar, ou se compra uma valvula nova ou simplesmente se inutiliza ela, nao acontece nada, soh deixa de poluir menos.
segue um video dela [ame]http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE&feature=channel[/ame]
ou nao entendi ... heheh