Lembro que paguei R$ 1.730,00, mas aqui estão incluídos os 4 bicos injetores, cerda de 105,00 cada.
Versão Imprimível
Lembro que paguei R$ 1.730,00, mas aqui estão incluídos os 4 bicos injetores, cerda de 105,00 cada.
Fazem duas semanas que enchi o tanque da Femil, coloquei 1 litro de óleo desta vez também, e só tenho 1/4 de tanque atualmente. Bem, o consumo da minha estimo algo próximo do 8,5km/l, só terei certeza quando encher o tanue novamente. Quanto o uso de óleo no tanque, faço isso também, porém nem sempre coloco o óleo. Normalmente coloco o lubrificante quando aparece promoções aonde o litro de óleo está perto de 6,00. Então compro uns 3 litros e vou usando. Se o óleo estiver muito caro não compensa, pois o gasto de óleo será muito maior do que o reparo de BI e bicos no passar da km.
Só não uso óleo 2T que faz muita fumaça. O resto qualquer óleo serve! rsrsrsr
Caro Edintruder,
O cálculo do "óleo x reparo" está correto, mas é muito mais fácil gastar R$ 6,00 por tanque do que R$ 1.430,00, num refit de BI e, ainda por cima, ficar sem a F1000 por alguns dias.
Dica: veja na Rede Manaus de pneus uma promoção do óleo Shell Rímula R2 40. O balde com 20 litros está a R$ 99,00. Isto significa o litro a R$ 4,95. Não é 2T, logo, serve.
Eeeeeeeee......:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol:....o Edin, cara comprei uma tampa original, que a minha já era, só a lata ahiuhaia, gastei R$62,00, mais funciono mesmo, até puxo a agua da caixa de expansão!!! Oque mais gostei!!! Ou seja ta funfando beleza!!!
Abraçãoo
ate o momento nao consigo achar um argumento técnico real para misturar o oleo lubrificante ao oleo diesel.
Alias só acho inconvenientes...
Essa mistura irá alterar as caracteristicas do diesel, nao ira lubrificar nada (pois o contato vai ser minimo nas partes da BI a serem lubrificadas, ainda que fossem uns 30 ou 40% do tanque, coisa que nao é , estamos falando em 1%, ainda assim a suposta lubrificacao seria muito supeficial, lembrando que o oleo mais denso ficaria na parte superior do tanque, no caso de misturar diesel e oleo lubrificante eu realmente nunca fiz a mistura mas seria capaz de jurar que o diesel ficaria abaixo do oleo lubrificante, piorando ainda mais a tal vantagem apregoada).
no caso de serem totalmente missiveis (misturaveis), o oleo iria pra camara de combustao e iria ser queimado igualmente com o diesel? eu creio que nao, entao logo ele iria contaminar o oleo do carter se descesse ou ainda iria ajudar a carbonizar tudo la dentro da camara. Lembrando uma coisa muito importante, o diesel passa pelos bicos com facilidade, ja o oleo, por mais diluido que esteja, é mais grosso e portanto mais dificil de passar pelos bicos, nao creio que isso seja salutar pros bicos.
nao querendo duvidar ou ir contra o mito, pois sinceramente, nao tenho ainda conhecimentos sobre a sua verdadeira funcao. só especulando. ou parpitandu...
pra mim isso tem MUITO MUITO MUITO embromation e pouco de pratico.
Veja, a bomba foi criada para ser usada com diesel, nao com oleo lubrificante, o proprio diesel ja é bastante capaz de lubrifica-la, e caso o medo seja superaquecimento devido ao uso, o proprio diesel ira esfria-la . Qqr anomalidade deve ser encarada como erro ou problema, portanto, tanto faz usar diesel ou oleo 4t, o correto eh baixar e verificar.
Bom eu conheco inumeras oficinas de motores, caminhoes, onibus, de frota, de nao frota, de amigos, de inimigos... Vou perguntar se alguem ja fez testes de bancada (as frotas de onibus sao fontes riquissimas de informacao, eles vivem fazendo testes com as fabricas e montam sempre otimos relatorios, entre eles, destaco cometa, e sta rita, e em caminhoes tem tb boas oficinas de frotas) ou se alguma empresa tem um laudo de algum fabricante a respeito.
Mas to cansado de ver motores trabalhando de sol a sol em rocas e nunca fizeram isso.
abracos
O diesel forma uma mistura homogênea com o lubrificante, deixando o combustíve mais viscoso, a ponto de melhorar a propriedade lubrificante do diesel. os bombistas mais antigos, reclamam muito do diesel atual, dizem que está muito fino e não lubrifica nada. Por isso recomendam a mistura.
Eu acho que a adição de óleo-motor no diesel seria interessante pra veículos mais antigos e com bomba injetora em linha, tipo aquelas Mercedonas 1113 e similares.
Pra veículos com motores HSD ou já com CR, eu preferiria abastecer com diesel aditivado mesmo, ou na falta dele, um bom aditivo somado a um posto de confiança.
Acabou os 3 meses de garantia da garagem.... agora, vou fazer akela revisao na Nega1000... que falta ainda....
Trocar as correias do motor....
Fiz a cotaçao da correia dentada e da outra lisa (parece que tem outra ainda da DH e um jogo de rolamento)... no autopeças as duas correias ficam aprox 110 reais.... na concessionaria, as originais, passam de 400 reais... vixi.... mao de obra na concessionaria, dizem que é meio dia de serviço... aproximadamente 280 reais.... vixi..
Alguem ai sabe se é muito dificil trocar essas correias??? e quanto fica $$$ num mecanico particular????
dá um pouco de trabalho sim tem que desmontar a tampa da caixa de distribuiçao (frente do motor) eh aconselhavel trocar tambem os tensores e a polia dentada que vai no girabrequin (fonte mwm international) levando em conta os valores dessas peças a trbalheira para trocar e o risco de alguma delas falhar eu trocaria (alias ja troquei quando a minha ainda era maxion 2.5) tem informaçoes detalhadas desse procedimento no topico dowload/upload o preço da mao de obra não esta fora pela trabalheira que eh