x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Agradecimentos: 0

já ouvi pessoal falando por aqui que coloca um radiador maior ou um reservatório maior e sana o problema, daí não sei o que fazer.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    HSD tem acoplamento viscoso na hélice. Se estiver ruim não puxa ar suficiente. Bom olhar também a bomba de água que tem aletas de plástico, e é comum rachar na base do eixo e rodar em falso. Outro detalhe, confere se está com válvula termostática. Pelo que dizes, eu chuto que esse motor está sem a válvula. O HSD não pode trabalhar sem válvula pois ela direciona o fluxo, não apenas bloqueia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    HSD tem acoplamento viscoso na hélice. Se estiver ruim não puxa ar suficiente. Bom olhar também a bomba de água que tem aletas de plástico, e é comum rachar na base do eixo e rodar em falso. Outro detalhe, confere se está com válvula termostática. Pelo que dizes, eu chuto que esse motor está sem a válvula. O HSD não pode trabalhar sem válvula pois ela direciona o fluxo, não apenas bloqueia.
    então edin, obrigado pelas dicas são sempre valiosas, acredito que não seja a polia viscosa pois parada ela não esquenta e sim em alta velocidade quando se exige um poco mais do motor, mas também o fluxo de ar é naturalmente maior, irei verificar a válvula e a bomba de água, mais uma vez obrigado

Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Salve salve galera, trago boas novas heheh... fui na capital hoje levei o painel da efe para fazer uma revisão e colocar o relógio da turbina pra funcionar, ficou top já coloquei no carro e testei a 3000 rpm esta dando cerca de 1kgf/cm² o que acham? fui atras da válvula termostática pra trocar como nosso amigo edin sugeriu, antes de ir ate Aracaju eu tinha pesquisado na minha cidade aqui a válvula paralela(só tinha ela) custava 120 dilmas, ja la na JS distribuidora diga se de passagem que fui super bem atendido o cara se pôs a disposição pra mandar peça sem eu precisar me deslocar ate la que é cerca de 100km, resultado na distribuidora a válvula ORIGINAL MWM custou 50 dilmas, isso mesmo meus amigos mais de 50% de diferença, sem falar em qualidade. ainda essa semana coloco a válvula no lugar, a proposito se não precisar de chave especial e não for muito difícil acho que eu mesmo poderia trocar. quem poder da umas dicas se possível com fotogradecido. depois que eu colocar no lugar, seja eu mesmo ou com algum camarada coloco as impressões aqui e o mais importante se resolveu meu problema

abrço
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    Salve salve galera, trago boas novas heheh... fui na capital hoje levei o painel da efe para fazer uma revisão e colocar o relógio da turbina pra funcionar, ficou top já coloquei no carro e testei a 3000 rpm esta dando cerca de 1kgf/cm² o que acham? fui atras da válvula termostática pra trocar como nosso amigo edin sugeriu, antes de ir ate Aracaju eu tinha pesquisado na minha cidade aqui a válvula paralela(só tinha ela) custava 120 dilmas, ja la na JS distribuidora diga se de passagem que fui super bem atendido o cara se pôs a disposição pra mandar peça sem eu precisar me deslocar ate la que é cerca de 100km, resultado na distribuidora a válvula ORIGINAL MWM custou 50 dilmas, isso mesmo meus amigos mais de 50% de diferença, sem falar em qualidade. ainda essa semana coloco a válvula no lugar, a proposito se não precisar de chave especial e não for muito difícil acho que eu mesmo poderia trocar. quem poder da umas dicas se possível com fotogradecido. depois que eu colocar no lugar, seja eu mesmo ou com algum camarada coloco as impressões aqui e o mais importante se resolveu meu problema

abrço
    deixe um endereço de e-mail que eu te passo o manual de oficina desse motor
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Robson por favor se possível me passa também.....
    Silva.leo@ hotmail.com ou Leonardo@michelines.com.br
    Obrigado amigo

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Robson por favor se possível me passa também.....
    Silva.leo@ hotmail.com ou Leonardo@michelines.com.br
    Obrigado amigo
    e-mail enviado
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Denise/MT

Robson, passa pra mim tambem o manual.

Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    deixe um endereço de e-mail que eu te passo o manual de oficina desse motor

robson, passa pra mim tambem o manual da HSD
    emily_leite45@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Rio São Pedro da Aldeia/RJ

Question Manual HSD 97/98

Citação Postado originalmente por emilyleite Ver Post
    robson, passa pra mim tambem o manual da HSD
    emily_leite45@hotmail.com
    Boa noite, poderia mandar pra mim tb o manual da HSD???? lucianoviegas2000@yahoo.com.br

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Pesquisar é preciso ..... ótima compra.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, esse motor está girando bem ou está amarrado? Se o ponto ficar atrasado ele acaba aquecendo mais sim.
    Mas eu ainda dou como último chute a bomba com o miolo rachado, roçando no eixo. Se a bomba estiver boa daí só sobra o cabeçote...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Galera aparentemente o problema era o termômetro pois depois da válvula e bomba no lugar fui fazer o teste na rodoviária o resultado foi que a temperatura subiu sem parar chegando até o "L" da palavra "normal" chegando lá ela voltou subitamente chegando ao meio, suponho eu que esse comportamento seja resultado da abertura da válvula. Vou só conseguir um termômetro em uma oficina para aferir de forma correta.
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000