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Tópico: F1000 97/98.

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  • #1
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    Amigo, sei que não tem nada a ver com este seu post... mas gostaria de saber como foi a resolução da triton do seu pai...
    estou com um problema parecido e não acho solução!!
    desculpe e Obrigado!
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    A pressão do turbo no painel sobe até quantos bar quando está fazendo força?

  • #2
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Pensei que o intercooler pudesse estar trancado e não refrigerando direito. Nessas circunstâncias não faço idéia do que pode ser.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por França brts Ver Post
    Amigo, sei que não tem nada a ver com este seu post... mas gostaria de saber como foi a resolução da triton do seu pai...
    estou com um problema parecido e não acho solução!!
    desculpe e Obrigado!
    França, o defeito estava no chicote dos sensores, foi feito teste de ponta a ponta e alguns dos sensores estavam com a ligação interrompida. Isso ocorreu pois antes dos defeitos começarem foi feito limpeza da egr, troca da turbina e dos bicos, tudo foi desmontado e na montagem os chicotes foram danificados.

  • #4
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    Obrigado amigo! Irei ver com meu mecânico
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    França, o defeito estava no chicote dos sensores, foi feito teste de ponta a ponta e alguns dos sensores estavam com a ligação interrompida. Isso ocorreu pois antes dos defeitos começarem foi feito limpeza da egr, troca da turbina e dos bicos, tudo foi desmontado e na montagem os chicotes foram danificados.

  • #5
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    28/07/2019
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    Boa noite. Alguém poderia compartilhar o manual do proprietário da f1000 hsd 2.5? Já procurei bastante em minha Cidade e não consegui. Poderiam enviar para renatocabra@yahoo.com.br ?

  • #6
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    Ressuscitando o tópico. Alguém que tenha o manual do proprietário da f1000 hsd 2.5 completo, poderia enviar para o meu email também mario_sociologia@hotmail.com.br ..... Obrigado

  • #7
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    25/06/2021
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    Possuo uma F1000 1997 Motor Maxion HSD 2.5 e gostaria de tirar algumas dúvidas

    Ao virar a chave na ignição quais luzes devem se acender no painel?
    atualmente só acende a luz da bateria, e a mesma se apaga após partida.

    Ela possui ar condicionado e um rádio simples com os alto falantes originais, atualmente usa uma bateria de 95Ah, a bateria ideal para esse veículo é realmente com essa amperagem?

    Se não, poderiam me indicar a bateria com Amperagem correta além da corrente de partida correta?
    Já sofri com a bateria descarregada após ficar 2 dias sem sair com o carro da garagem, será que é o alternador que não consegue mandar a corrente necessária?

    a tensão com o veículo desligado depois de um dia inteiro de trabalho é 13,05V medindo com um multímetro, depois de 2 dias desligado mede entre 12,70 a 12,90V
    a tensão com o veículo ligado(que é quando o alternador está gerando carga) varia entre 13,80 a 14,40V, maior parte do tempo o a tensão fica estável entre 14,15 a 14,20V, aparentemente tudo certo né?

    Outro problema é o painel, a única coisa que funciona é a luz de bateria, velocímetro(e instável, mas mede de forma correta) e a luz indicadora que os farois baixos e alto estão acesos, porém, indicador de óleo do motor, medidor de temperatura, combustível, turbo e conta giros não funcionam, dá muito trabalho pra tentar colocar todos eles para funcionar?

    A moldura interna completa do meu veículo está toda quebrada, eu tive que remendar com cola para poder usar, onde que eu consigo a moldura completa interna do veículo, pesquisei na internet e não consegui descobrir onde comprar, no mercado livre achei a moldura pela metade, mas eu preciso dela completa mesmo, inclusive, eu não vou conseguir resolver colocar para funcionar todas as funcionalidades do painel de instrumentos pois ele está todo colado, se fosse resolver teria que quebrar tudo.

    Uma outra coisa que me incomoda um pouco com esse carro, sempre solta fumaça preta quando faço a troca de marchas, segundo alguns mecanicos é uma fumaça normal de carros diesel, mas n sei n..

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Diniz
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    22/11/2020
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    1) Ao virar a chave na ignição quais luzes devem se acender no painel? Na minha acendem a da bateria e do freio de mão, ambas desligando após o diagnóstico.

    2)A bateria ideal para esse veículo é realmente com essa amperagem? Eu uso a de 75ah segundo manual que vi mas nesse caso isso pode variar conforme o seu uso.

    3) Sobre o problema com o painel, estou na mesma kkkkk o manômetro do turbo funciona quando ele está querendo, o de óleo e combustível funcionam normal até o tanque estar mais ou menos na metade depois disso o óleo marca o mínimo e o tanque de combustível marca cheio, velocímetro funciona normal e o rpm na hora que o carro liga funciona mas depois morre. Uma loucura, nisso fico te devendo.

    A minha ta na mesma, dois dias sem funcionar não liga mais, refiz o alternador, troquei a bateria, rele de partida, só me resta mexer motor de partida a frio. Aceito ajuda da galera 🤣
    F1000 1983 MWM 229
    Ex - F1000 1997 HSD - Felicidade ao comprar e felicidade ao vender

  • #9
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    F-1000 1997 2.5 hsd

    Olá amigos do fórum, queria a opinião de voces sobre a compra de uma ford f-1000.

    Ano 1997, motor 2.5 HSD, 140mil km rodados, não possui A/C e vidros elétricos, a interna está perfeita e a externa também, a mecanica ainda não olhei mas aparentemente sem muitos detalhes pois a milona era de um senhor do Goiás que cuidava muito bem, a pedida é 98mil reais, acham que vale a pena ou dependeria do estado da mecanica?

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