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Tópico: F1000 97/98.

  • #817
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    então provavelmente está esquentando por conta dos bicos mijando né....
    dizem que com os bicos da rasch fica muito forte... assim que sobrar uma grana coloca sem medo de ser feliz e nos conta o resultado
    então, não sei se é por isso...porque pelo teste é só um que esta fraco, pelo menos que deu pra notar visualmente, vc já colocou os bicos? sabe dizer se é só o elemento ou o bico completo? qual a faixa de preço?

  • #818
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    já ouvi pessoal falando por aqui que coloca um radiador maior ou um reservatório maior e sana o problema, daí não sei o que fazer.....

  • #819
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    HSD tem acoplamento viscoso na hélice. Se estiver ruim não puxa ar suficiente. Bom olhar também a bomba de água que tem aletas de plástico, e é comum rachar na base do eixo e rodar em falso. Outro detalhe, confere se está com válvula termostática. Pelo que dizes, eu chuto que esse motor está sem a válvula. O HSD não pode trabalhar sem válvula pois ela direciona o fluxo, não apenas bloqueia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #820
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    HSD tem acoplamento viscoso na hélice. Se estiver ruim não puxa ar suficiente. Bom olhar também a bomba de água que tem aletas de plástico, e é comum rachar na base do eixo e rodar em falso. Outro detalhe, confere se está com válvula termostática. Pelo que dizes, eu chuto que esse motor está sem a válvula. O HSD não pode trabalhar sem válvula pois ela direciona o fluxo, não apenas bloqueia.
    então edin, obrigado pelas dicas são sempre valiosas, acredito que não seja a polia viscosa pois parada ela não esquenta e sim em alta velocidade quando se exige um poco mais do motor, mas também o fluxo de ar é naturalmente maior, irei verificar a válvula e a bomba de água, mais uma vez obrigado

  • #821
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    Salve salve galera, trago boas novas heheh... fui na capital hoje levei o painel da efe para fazer uma revisão e colocar o relógio da turbina pra funcionar, ficou top já coloquei no carro e testei a 3000 rpm esta dando cerca de 1kgf/cm² o que acham? fui atras da válvula termostática pra trocar como nosso amigo edin sugeriu, antes de ir ate Aracaju eu tinha pesquisado na minha cidade aqui a válvula paralela(só tinha ela) custava 120 dilmas, ja la na JS distribuidora diga se de passagem que fui super bem atendido o cara se pôs a disposição pra mandar peça sem eu precisar me deslocar ate la que é cerca de 100km, resultado na distribuidora a válvula ORIGINAL MWM custou 50 dilmas, isso mesmo meus amigos mais de 50% de diferença, sem falar em qualidade. ainda essa semana coloco a válvula no lugar, a proposito se não precisar de chave especial e não for muito difícil acho que eu mesmo poderia trocar. quem poder da umas dicas se possível com fotogradecido. depois que eu colocar no lugar, seja eu mesmo ou com algum camarada coloco as impressões aqui e o mais importante se resolveu meu problema

    abrço
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  • #822
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    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #823
    Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    Salve salve galera, trago boas novas heheh... fui na capital hoje levei o painel da efe para fazer uma revisão e colocar o relógio da turbina pra funcionar, ficou top já coloquei no carro e testei a 3000 rpm esta dando cerca de 1kgf/cm² o que acham? fui atras da válvula termostática pra trocar como nosso amigo edin sugeriu, antes de ir ate Aracaju eu tinha pesquisado na minha cidade aqui a válvula paralela(só tinha ela) custava 120 dilmas, ja la na JS distribuidora diga se de passagem que fui super bem atendido o cara se pôs a disposição pra mandar peça sem eu precisar me deslocar ate la que é cerca de 100km, resultado na distribuidora a válvula ORIGINAL MWM custou 50 dilmas, isso mesmo meus amigos mais de 50% de diferença, sem falar em qualidade. ainda essa semana coloco a válvula no lugar, a proposito se não precisar de chave especial e não for muito difícil acho que eu mesmo poderia trocar. quem poder da umas dicas se possível com fotogradecido. depois que eu colocar no lugar, seja eu mesmo ou com algum camarada coloco as impressões aqui e o mais importante se resolveu meu problema

    abrço
    deixe um endereço de e-mail que eu te passo o manual de oficina desse motor
    fordtruckbr.

  • #824
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    Robson por favor se possível me passa também.....
    Silva.leo@ hotmail.com ou Leonardo@michelines.com.br
    Obrigado amigo

  • #825
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Robson por favor se possível me passa também.....
    Silva.leo@ hotmail.com ou Leonardo@michelines.com.br
    Obrigado amigo
    e-mail enviado
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  • #826
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  • #827
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    Olá galera coloquei a válvula ontem, depois do serviço fui até a gerência da oficina acertar o serviço pois troquei a bateria que estava ruim e outras coisas. Enquanto isso a efe ficou na frente da oficina funcionando com o ar ligado por cerca de 15 minutos. Quando entrei no carro pra minha supresa a temperatura estava altíssima cerca de 2/3 da temperatura, confesso que fiquei frustrado percurso é minino de casa até a oficina não fiz o teste em rodovia, mas, acredito que não mude muita coisa. Realmente não imagino o que pode estar acontecendo pois sem a válvula poderia passar o dia todo parado em marcha lenta não passava de 1/3. Qualquer ajuda é bem-vinda.
    Obrigado

    PS: Robson o email esta aí em cima, deixo aqui o obrigado de forma antecipada.
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

  • #828
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    Alguém por aqui comentou que a origem desses aquecimento anormal pode ser os bicos ou até mesmo a bomba a minha a bomba foi feita recentemente mas um dos bicos estava ruim e eu ainda não troquei será que o problema está aí? Não foi conferido a quantidade de combustível .somente o forma como o combustível é expelido.
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