então, não sei se é por isso...porque pelo teste é só um que esta fraco, pelo menos que deu pra notar visualmente, vc já colocou os bicos? sabe dizer se é só o elemento ou o bico completo? qual a faixa de preço?
Versão Imprimível
já ouvi pessoal falando por aqui que coloca um radiador maior ou um reservatório maior e sana o problema, daí não sei o que fazer.....
HSD tem acoplamento viscoso na hélice. Se estiver ruim não puxa ar suficiente. Bom olhar também a bomba de água que tem aletas de plástico, e é comum rachar na base do eixo e rodar em falso. Outro detalhe, confere se está com válvula termostática. Pelo que dizes, eu chuto que esse motor está sem a válvula. O HSD não pode trabalhar sem válvula pois ela direciona o fluxo, não apenas bloqueia.
então edin, obrigado pelas dicas são sempre valiosas, acredito que não seja a polia viscosa pois parada ela não esquenta e sim em alta velocidade quando se exige um poco mais do motor, mas também o fluxo de ar é naturalmente maior, irei verificar a válvula e a bomba de água, mais uma vez obrigado
Salve salve galera, trago boas novas heheh... fui na capital hoje levei o painel da efe para fazer uma revisão e colocar o relógio da turbina pra funcionar, ficou top já coloquei no carro e testei a 3000 rpm esta dando cerca de 1kgf/cm² o que acham? fui atras da válvula termostática pra trocar como nosso amigo edin sugeriu, antes de ir ate Aracaju eu tinha pesquisado na minha cidade aqui a válvula paralela(só tinha ela) custava 120 dilmas, ja la na JS distribuidora diga se de passagem que fui super bem atendido o cara se pôs a disposição pra mandar peça sem eu precisar me deslocar ate la que é cerca de 100km, resultado na distribuidora a válvula ORIGINAL MWM custou 50 dilmas, isso mesmo meus amigos mais de 50% de diferença, sem falar em qualidade. ainda essa semana coloco a válvula no lugar, a proposito se não precisar de chave especial e não for muito difícil acho que eu mesmo poderia trocar. quem poder da umas dicas se possível com foto:)gradecido. depois que eu colocar no lugar, seja eu mesmo ou com algum camarada coloco as impressões aqui e o mais importante se resolveu meu problema
abrço
Pesquisar é preciso ..... ótima compra.
Robson por favor se possível me passa também.....
Silva.leo@ hotmail.com ou Leonardo@michelines.com.br
Obrigado amigo
Olá galera coloquei a válvula ontem, depois do serviço fui até a gerência da oficina acertar o serviço pois troquei a bateria que estava ruim e outras coisas. Enquanto isso a efe ficou na frente da oficina funcionando com o ar ligado por cerca de 15 minutos. Quando entrei no carro pra minha supresa a temperatura estava altíssima cerca de 2/3 da temperatura, confesso que fiquei frustrado percurso é minino de casa até a oficina não fiz o teste em rodovia, mas, acredito que não mude muita coisa. Realmente não imagino o que pode estar acontecendo pois sem a válvula poderia passar o dia todo parado em marcha lenta não passava de 1/3. Qualquer ajuda é bem-vinda.
Obrigado
PS: Robson o email esta aí em cima, deixo aqui o obrigado de forma antecipada.
Alguém por aqui comentou que a origem desses aquecimento anormal pode ser os bicos ou até mesmo a bomba a minha a bomba foi feita recentemente mas um dos bicos estava ruim e eu ainda não troquei será que o problema está aí? Não foi conferido a quantidade de combustível .somente o forma como o combustível é expelido.