Rodrigo existe e a possibilidade de problemas na bomba dagua, nesse motor ela costuma soltar as pás do rotor e não circula o líquido de arrefecimento de forma eficiente.
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Rodrigo, esse motor está girando bem ou está amarrado? Se o ponto ficar atrasado ele acaba aquecendo mais sim.
Mas eu ainda dou como último chute a bomba com o miolo rachado, roçando no eixo. Se a bomba estiver boa daí só sobra o cabeçote...
Galera aparentemente o problema era o termômetro pois depois da válvula e bomba no lugar fui fazer o teste na rodoviária o resultado foi que a temperatura subiu sem parar chegando até o "L" da palavra "normal" chegando lá ela voltou subitamente chegando ao meio, suponho eu que esse comportamento seja resultado da abertura da válvula. Vou só conseguir um termômetro em uma oficina para aferir de forma correta.
Rodrigo, um termômetro a laser resolve essa dúvida.
Esse motor trabalha de 86 a 102°c. então mesmo com a temperatura muito alta no painel ele deverá permanecer dentro dessa margem. Mede nas mangueiras próximas da bomba de água e radiador.
então galera alem do painel o cabeçote estava trincado no domingo passado quando fui sair com o carro o danado cuspiu água pela descarga me deixando apavorado, acabei dando sorte conseguir um cabeçote semi-novo e o cara me deu mão-de-obra grátis e garantia de 3 meses,o prejuízo foi de 1000 dilmas, mas, a diferença no carro foi notável mesmo com os bicos ruins o carro ganhou mais força e esta andando bem pra caramba, depois de umas voltas na rodovia fui atras do termômetro laser para averiguar se o painel estava realmente com defeito, resultado no termômetro a lesar na saída do cabeçote a temp. foi de 86° nas demais mangueira foi 80°
Rodrigo... que bom que achou o problema.... seus relatos servirão de guia para o pessoal do fórum.. abç..
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salve galera , a galera do grupo do wattsapp gostaria de deixar uma explicação aqui....por motivos de força maior fui obrigado a excluir o aplicativo do meu celular, então manterei o contato por aqui....
agora sobre a efe finalmente coloquei os bicos novos nela e da 2.8, no momento que sair da oficina foi notavel que o carro ficou melhor(mais forte) e dando a partida rápido, estava demorando muito para pegar....dei algumas aceleradas na oficina e quase não se via fumaça preta. mas agora ela voltou os mesmo sintomas:pensativo:, muita fumaça preta e demorando a pegar...que loucura é essa??bicos novos precisam ser calibrados? eu ate iria da 2 voltas na bomba injetora mas depois desses sintomas fiquei meio confuso oque acham?
saudações
Força maior é a mulher? kkk
O meu celular trava muito o WS. Está ruim de manter o contato como antes.
Estranho. Deveria ficar redondinha. De qualquer maneira abre a BI sem medo. Os bicos já vem calibrados.
Fumaça preta até pode ser desperdício de diesel mas também é demanda de potência! Basta aliviar o pé quando não precisar de potência a apertar quando precisa. É muito bom ter essa potência de sobra quando se precisa.
Basta se adaptar a andar com a BI berta que pouco se faz fumaça. Eu mesmo, raramente vejo fumaça no retrovisor e ando com a BI toda aberta. Mas se precisar tapar o carro de trás numa cortina de fumaça, é bem fácil.