As 4x2 tem diferencial Dana e Albarus, as turbo são 2,72 Dana e 2,71 Albarus, as 4x2 sao 3,07 e as 4x4 todas sao Dana 2,72.
Versão Imprimível
Olha essa é minha segunda HSD a outra eu comprei de um amigo que havia a tirado 0Km na ford aqui em Cuiabá. Ela era totalmente original só quer era XL completinha. Hj tenho uma HSD XLT top. Essa que estou agora anda infinitamente mais que a outra, pois ela está com a bomba aberta, nao sei quantas voltas pois ja comprei assim e nem fui atras de ver o que foi feito, só sei que esta com a bomba aberta e com rotor maio na turbina, tenho a nota e só diz assim: Troca de rotor, por um de diâmetro maior.
Essas mudanças mudarão a caminhoneta. Posso te dizer o seguinte, o maxion ele é um motor de mecânica simples que aceita bem repotencializaçao... Intao no seu caso "EU" mexeria de leve nesse motor e faria uma BOA retifica nele.
eu ja fiz um projetinho p/ minha hehee, ta na pagina anterior. Foi o q pesquisei e que os mecanicos daqui falarao que fica TOP...
Abc's Marcos Faria
Ramon;
Dificil dizer...Como a Albarus/Dana adquiriu a Braseixos então andou saindo eixos Braseixos com adesivo Dana....
Nos EUA existiu F-250 de modelo semelhante as nossas F-1000 com eixos Dana 60 mas no catálogo brasileiro da Spicer só faz menção ao Braseixos DL406. E a minha é Braseixos porque tive que completar o oleo do diferencial por conta de um retentor estourado e o resultado foi que couberam 2L (o Braseixos cabem 3L e o Dana apenas 2L, de acordo com o manual da F-1000)
Ah...e existe também uma relação de coroa x pinhão de 43:17 o que representa 2,53:1, apenas nos Braseixos DL406. Foi usada na F-1000 4x2 com motor MWM 4-10T.
Abs!!!
Bom, eu ja notei que as ultimas f1000 que sairam tem um diferencial com a tampa mais bicuda, diferente do Dana 60 que equipa a minha por exemplo, mas axo que é DAna tambem... mas o que eu escrevi anteriormente se aplica aos modelos de 93 a 95, tais informações constam no manual desses anos, e o das ultimas (95/98) nunca li.
Minha contribuição, extraída do manual.
[]s
Sim a durabilidade seria a msm, a embreagem se a sua estiver boa ela aguenta tranquilo... Mas como eu costumo dizer, tudo depende, do seu modo de condução, p/ o que o veiculo é destinado, em fim é uma serie de fatores que influenciam na vida útil de um motor, mas como vc falo que a caminhoneta é usada apenas para viagens e tals, acredito que nao terás problemas futuros referente a vida útil. Outra coisa que te digo, faça uma retifica "BOA" nesse motor antes de fazer essas mudanças, aqui o pessoal compra as peças na RONDOMAQ (Massey Ferguson) os tratores utilizam até hj esse msm motor de nossas caminhonetas, na CASTRILON entre outras vc encontra peças originais e com um otimo preço.C vc quiser posso verificar um orçamento p/ ti aqui em Cuiabá, as vezes da uma grande diferença $$$.
Abç's Marcos Faria
Daniel estou verificando que as F-1000 HSD utilizam o diferencial ALBARUS, mas tenho uma duvida, no meu diferencial na tampa da carcaça ali onde coloca Óleo está escrito SPICER, e na tarjeta de identificação do diferencial esta apagado nao da p/ ler nada. Isto esta certo??? kkkk. Ali nao era p/ estar escrito ALBARUS?...
Desculpe minha ignorância...
Abç's Marcos Faria
ALbarus/Dana é a mesma coisa. Como a Dana é dona da Spicer também....
E mesmo a Braseixos...a minha é Braseixos e tem a tampa do diferencial escrito Spicer....Por causa que a Dana/Spicer adquiriram a Braseixos e ainda usaram a marca por algum tempo, antes da incorporação total!
Abs!!!
alguem ja viu uma f250 com cummins eletronico andando sem silenciador ? quero saber pois meu pai tem uma e tava pensando em tirar um dia para ver o barulho ! não sei se pia , mas que a turbina assubia bastante quando ta enchendo isso com silenciador da bem para escutar e é um barulho bem legal !
na f1000 com x10 ja tirei um vez bem no silenciador e o cano ficou dois dias bem perto da cabine , era ensurdecedor não dava para aguentar , ai coloquei um cano reta para traz ,era a 98 da ultima que saiu , e o cano terminava antes do diferencial , ja as um ano antes ele vazia a volta por cim do diferencial e sai lá atras .
250 eletrônica sem silenciador eu vi sim, só assoviava não lembro de cantar.
mas meu pai tinha uma f1000 4x2 98 e vi muitas com eixo dana 44 e não braseixos , bom mas qualquer dos dois são bom temos uma f1000a 85 e foi colocado motor perkins e so agora foi estorar um rolamento para ver como são bom e aguentão !
foi aberto e ta intacto coroa e pinhão tudo certinho foi so trocar o rolamento e retentor , bom nunca foi trocado se quer o oleo do diferencial . até olhando o chassi da 85 da cabina para traz é igualzinho os das 92 a 98 ! so muda os amortecedores e não tem mola de carga !