x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0



    Eduardo, realmente uma aula mais uma vez muito obrigado!! suas dicas são inestimáveis!! estou muito ansioso para ir buscar o carro!!!

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Salve galera.novidades depois de muito namoro e pesquisa comprei o carro hoje,deixe ele em uma oficina para tirar alguns vazamentos na tapa do motor o retentor do diferencial e na caixa além de uma revisada básica no carro tipo óleos e filtros, em breve colocarei as fotos aqui terei muito trabalho para deixar o carro do meu jeito

  • #3
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    Salve galera.novidades depois de muito namoro e pesquisa comprei o carro hoje,deixe ele em uma oficina para tirar alguns vazamentos na tapa do motor o retentor do diferencial e na caixa além de uma revisada básica no carro tipo óleos e filtros, em breve colocarei as fotos aqui terei muito trabalho para deixar o carro do meu jeito
    Parabéns pela compra.. Rodrigo..!
    As efe são maravilhosas...... a diferença entre motores o Edin já explicou muito bem.....

    Coloca umas fotos da picape ai...

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, sou novo aki, gostaria se alguem poderia me ajudar:

    comprei recentemente uma ford f1000 96 4.9 cabine dupla daquelas que foram da sabesp sp, comprei com a intenção de reformar e deixa-la no estilo off road, mas estou tendo dificuldades em encontrar as partes de lataria, uma vez que as caixas de ar estão muito enferrujadas, gostaria de saber se vcs tem algum lugar para indicar para comprar essas caixas, ou se tem um contato de um funileiro bom e nao careiro que possas fazer essas caixas manualmente.

    Desde ja Agradeço a ajuda

    Luciano

  • #5
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)

    Fala Amigo Edin ...
    Cara to rindo sozinho aki com o seu comentário ... (Água de valeta , barro e gordura ... Kkkk , foi soda !!! Kkkk)
    Mas olha só , a leitura se torna muito boa da forma que nos explica !!!
    Parabéns
    Ótima aula !!!!


    Edin ... Uma dúvida ???
    O pq nunca usar diesel s10???
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #6
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LUCIANONPRADO Ver Post
    Boa Tarde, sou novo aki, gostaria se alguem poderia me ajudar:

    comprei recentemente uma ford f1000 96 4.9 cabine dupla daquelas que foram da sabesp sp, comprei com a intenção de reformar e deixa-la no estilo off road, mas estou tendo dificuldades em encontrar as partes de lataria, uma vez que as caixas de ar estão muito enferrujadas, gostaria de saber se vcs tem algum lugar para indicar para comprar essas caixas, ou se tem um contato de um funileiro bom e nao careiro que possas fazer essas caixas manualmente.

    Desde ja Agradeço a ajuda

    Luciano
    Ola luciano parabena pela aquisição. .. Primeiro passo seria criar um topico pra sua F se apresentar e apresenta-la e falar dos planos pra ela, que o pessoal pode te ajudar melhor..

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    salve galera, a F esta no estaleiro tirando a tampa de vauvulas para trocar junta supressa turbina pifada, com folga no eixo e passando oleo, alem da BI que vai ficar em 1k muito fio desencapado, muito durapox e arame pra tudo que é lado como o cara é meu amigo e parente distante e ainda não paguei o carro vou tentar amanha conseguir um desconto no carro, queria umas dicas qual melhor turbo usar no meu carro? pensei em colocar o corpo da bomba da 2.8 como o edin sugeriu, entretanto por acreditar que para tal mudança faz-se necessario a troca dos bico e não estou com tempo($$$) para isso vamos ao basico primeiro, efim é isso quem poder ajudar ainda não tirei muitas fotos pois peguei o carro e levei direto a oficina.F1000 97/98.-img-20150115-wa0026.jpg ps: depois anexo mais imagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 97/98.-20150115_104556.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Será que da para por o TGV das rangers 2.8... ???? Acredito ser um turbo que renderá muito bem nesse motor...
    Só não sei como seria feito o controle da geometria variável....

    show de bola a efe 1000...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    obrigado dross , camionete boa precisava de um dono e agora tem, alias se estiver faltando durapox e arame ai na cidade de voce é porque esta tudo aqui!! o antigo dono aparentemente nunca tinha ouviu falar em silicone, nem em cola pra junta de motores, e nem no famoso enforca gato.kkkk
    algum de voces ja tentou trocar o motor do vidro retrovisor da efe? sera que existe algum compativel deu para perceber que pelo menos um dos retrovisores é original e advinhem? o espelho esta fixado com durapox o motor deve estar arrebentado.

  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    obrigado dross , camionete boa precisava de um dono e agora tem, alias se estiver faltando durapox e arame ai na cidade de voce é porque esta tudo aqui!! o antigo dono aparentemente nunca tinha ouviu falar em silicone, nem em cola pra junta de motores, e nem no famoso enforca gato.kkkk
    algum de voces ja tentou trocar o motor do vidro retrovisor da efe? sera que existe algum compativel deu para perceber que pelo menos um dos retrovisores é original e advinhem? o espelho esta fixado com durapox o motor deve estar arrebentado.
    kkkk... ainda tem arame aqui.... durepox ta difícil de achar...kkk

    devagar vai ajeitando as coisas... como o Pessoal comentou... se couber uma Garret .. não tenha duvidas...
    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    vou buscar amanha garrett 2050 pilas mas gasosa cerca de 220 e alimentação 80 (vou levar um amigo), amanha de tardinha ouço o ronco do motor, troquei varias mangueiras, troquei o cabeçote da bomba, retentor do diferencial, cruzeta do pião(Spicer), mas ainda tem muito fio desencapado e muita coisa sem funcionar, se alguém poder passar alguma dica de como tirar a folga na regulagem de altura do volante ficarei grato.

    abrço

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    kkkk... ainda tem arame aqui.... durepox ta difícil de achar...kkk

    devagar vai ajeitando as coisas... como o Pessoal comentou... se couber uma Garret .. não tenha duvidas...
    abç.

    dross você tem alguma dica para o retrovisor?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade