x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/01/2018
    Local
    Louveira/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    o galera me ajudem ai alguma idéia ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Marialva/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    velocímetro

    Citação Postado originalmente por Ezequiel Berni Ver Post
    o galera me ajudem ai alguma idéia ?
    conseguiu resolver ? o código é e8tz17285c o preço é fora de base por isso não troquei da minha, vc já resolveu da sua ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2019
    Local
    guaira/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    alguem ja trocou o Maxion pelo mwm X10 ou akgum outro motor a diesel?Talvez colocar uma mecanica de Hilux 3.0

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0

    F-1000 hsd xlt 96/97

    bom dia galera sou novo aqui no pedaço. gostaria de comprar uma f1000, entretanto muitos comentários surgiram falam que esse motor maxxion não presta é frouxo e etc. falaram também do cambio, que as que possui a primeira marcha a frente como carros de passeio costuma da muito problema. pretendo usa-la de diversas forma na fazenda e viagens curtas de 150 200 km no máximo, volta e meia com algum peso no período do plantio mas nada demais. esse cambio realmente é ruim? falaram que ele é argentino e da muita dor de cabeça, quero a opinião de vocês
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, é o seguinte:

    F-1000 Maxion é picape para andar vazia ou com pouca carga não abusar na velocidade e nem querer que ela arranque igual uma Silverado MWM ou uma F-250. Obedecido esses quesitos, ela dura bastante tempo (embora muito menos que um MWM).

    O Maxion é um bom motor, de uns 300 a 400 mil km de durabilidade se utilizado corretamente (sem exigir demais dele) e um custo de retifica que, embora mais alto que do MWM, é equivalente ao custo de retifica de um carro de passeio.

    O cambio da F-1000 Maxion causa confusão com o Clarkinho das MWM aspiradas. O Clarkinho é um cambio fraquinho, que não aguenta muita coisa mesmo, já o cambio da F-1000 Maxion é o Mazda quase igual ao da Ranger Maxion. Não é uma transmissão robusta como o Clark CL2625B das F-1000 MWM Turbo mas é uma boa transmissão (além de engates mais macios que o Clark.

    Se você quer umca caminhonete para andar igual carro de passeio, bastante economica sem pressa para chegar de zero a 100km/h, ainda mais na subida, compre uma F-1000 HSD sem medo de ser feliz. Dependendo do quanto você gastar na aquisição, ainda dá para brincar de mexer no motor daqui algum tempo.

    Agora se for para andar com o pé fundo, carregando peso e fazendo a picape andar sem dó, em regime de potencia máxima, ai é melhor pensar em uma F- MWM

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    O Daniel falou tudo já....

    Esse conjunto maxxion torna o chassis e suspensão da efe eternos... pois é bem leve...

    A escolha dependo do uso... se precisa de um tanque pro trabalho... pega uma mwm...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    33
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    então galera muito obrigado! depois de dias a fio lendo por aqui e das dicas preciosas de edir, parece que o casamento vai sair, pelo menos se o cara não vender ate la, mas devido a má fama desses carros eu espero que não. vou juntar uma grana e em no máximo 15 dias estou com ela(assim espero não tem nada garantido), como já percebir que ela esta com a bomba ruim, alem do ar e a pintura, quero participar ao máximo e evitar o possivéis oficinas, então terei muito trabalho e vou dar muito trabalho a vcs tambem kkk, a proposito não me liguei muito no motor no dia que olhei tem alguma dica pra descobrir o estado do mesmo?
    caso compre coloco fotos aqui pra galera ver.

    abraço!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)


    Mais uma aula .E mais uma que vai pra minha caderneta de anotações de conhecimentos de motores diesel adquiridos aqui no forum.....
    Parabens edin sabe muito e sempre pronto a ajudar..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    44
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Edin, poderia dar uma aula sobre regulagem da bomba injetora bosch MWM 229 em linha, eu gostaria de regulada, se ficar bom legal, senao vai pra bosch... se puder responda no topico abaixo:

    Caso mais alguem queira escrever, sera bem vindo !!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-taubate.html (F1000 1987 em Taubaté)

    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post

    Mais uma aula .E mais uma que vai pra minha caderneta de anotações de conhecimentos de motores diesel adquiridos aqui no forum.....
    Parabens edin sabe muito e sempre pronto a ajudar..
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Gaspar/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile F-1000 3.9

    Bom dia,

    Prezado Edin, sou novo como tantos outros no forúm e que necessitam de orientações de pessoas com mais experiência como você.
    O relato abaixo sobre o 2.5 é absurdamente realista, técnico e válido, coisa que nem mesmo mecânico de "carreira" saiba fazer ou queira fazer...
    Mas vamos lá, não tenho condições para logo trocar de trocar e carro, mas assim que tiver quero partir para um veículo a diesel e resistente, não é para trilhas, expedições, etc, etc.
    Apenas para duas ou três viagenzinhas por ano para visitar parentes em SP e oeste de Santa Catarina, talvez acampar em algum lugarzinho sossegado...
    E só. Por isso não me importa tanto o ano do carro, (estou ciente que quanto mais novo, menor a probabilidade de prejuízos com manutenção), nos veículos a diesel pelo que percebo vale mais o cuidado que se tem do que simplesmente o ano, é muito relativo, tem picapes seminovas detonadas e outras com 20 anos seminovas... assim desde que esteja em bom estado, seja durável e seguro, já que está cada vez mais arriscado andar de automóvel nestas estradas onde vc tem que cuidar mais dos outros do que a si mesmo, quando menos espera vem um transtornado ultrapassando e te acerta em cheio, te pergunto: qual a chance vai ter num carro de passeio contra estes SUV'S, troller"s e picapes que estão invadindo as pistas cada vez mais potentes e com motoristas cada vez mais desvairados e bêbados...
    A minha pergunta se me permite é a seguinte:
    Vi um anuncio de uma f-1000 prata, cabine simples, completa ano 94 com motor 3.9 a diesel, descobri que é da família MWM, vc falou da série 229, pertence a esta série???
    Ela está com 149.000km, pelo pouco que entendo, esta quilometragem não é muita coisa para um MWM, se bem cuidado é claro!
    È um motor competente na estrada, bom de ultrapassagens, andar bem sem forçar a 100/120h?
    Manutenção sem ser muito dispendiosa, quais os cuidados que preciso ter em relação a este motor, em comparação ao 2.5??
    Mais uma vez agradeço a atenção e se puder me responder no e-mail agradeço. (utzigrodan@yahoo.com.br)




    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2019
    Local
    86126693238/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Desculpe ressuscitar o tópico (inclusive sou novo aqui) mas estou negociando um Fmilona vermelha HSD 97 com esse motor maxion, fiz os testes e os resultados foram bons, motor parece estar justo... O único "problema" que encontrei é que o antigo dono deixou a bomba aberta e o escape direto com pente na turbina... isso pelo ponto de vista de "sex appeal" é legal, mas e em relação a DURABILIDADE? Dá problema? É recomendado eu voltar ela pra original ou posso ficar andando por aí tacando barrunfo preto nos outros?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade