x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Hybrid View

Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

As nossas HSD utiliza o ALBARUS ou SPICER eu acho né? kkkk
    A minha é SPICER e a sua qual é? da uma verificada ai p/ nós na sua qual é por favor amigo.
    Eu nao sei c vai aumentar o valor de revenda pois o motor das nossas é o X-10 e nao o 229TD.
    Eu faria uma boa retifica nesse motor, e daria uma leve mexida nele...
    1-Turbina TGV com coletor da ranger 2.8, 2-Bicos Rash-Motoren, 3-Regulagem na Bomba, Intercooler da ranger 2.8... Vai girar com algo em torno de +ou- 148CV e 36Kgfm....
    Abç Marcos
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Schiwinden, O melhor no teu caso é colocar o kit do 2.8 PS e manter a mecânica original. As HSD estão subindo o preço de revenda aos poucos, e o investimento para colocar o MWM talvez não seja tão bom negócio.

Tens certeza mesmo que o Maxion está ruim. Normalmente dá problema na turbina, que começa a fumacear branco e o pessoal condena logo o motor sem nem mesmo testar o que realmente está ruim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Schiwinden, O melhor no teu caso é colocar o kit do 2.8 PS e manter a mecânica original. As HSD estão subindo o preço de revenda aos poucos, e o investimento para colocar o MWM talvez não seja tão bom negócio.

Tens certeza mesmo que o Maxion está ruim. Normalmente dá problema na turbina, que começa a fumacear branco e o pessoal condena logo o motor sem nem mesmo testar o que realmente está ruim.

Isso msm Edintruder, penso como vc.
    Em Edintruder, vc morava em Campo Grande né? Que dia vc's vao estar em Paranavaí? minha familia é dessa região do Paraná e eu to indo pro Paraná fim do ano, uma prima minha vai se casar, e tbm como falei, vou rever minha familia que quase toda está no Paraná...

Abç Marcos
    Marcos Faria.
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Usuário Avatar de schwinden
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Palhoça/SC

Upgrade HSD 2.5 para 2.8

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Já estou começando a pesquisar preços de peças e mão-de-obra para essa repotencialização, como chamam por aí. Mas será que a durabilidade vai aumentar com essa mudança? Também tem a questão da turbina, bicos injetores, recalibração da bomba, disco de embreagem... Qualquer mudança que fizer, acarretará em um série de mudanças em mais alguma coisa. Deixar 2.5 não quero mais, pois ela sempre foi manca para subir serras ou arrancar com carga em subidas.
    F1000 - HSD - Agora 2.8!!!

Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por schwinden Ver Post
    Já estou começando a pesquisar preços de peças e mão-de-obra para essa repotencialização, como chamam por aí. Mas será que a durabilidade vai aumentar com essa mudança? Também tem a questão da turbina, bicos injetores, recalibração da bomba, disco de embreagem... Qualquer mudança que fizer, acarretará em um série de mudanças em mais alguma coisa. Deixar 2.5 não quero mais, pois ela sempre foi manca para subir serras ou arrancar com carga em subidas.
    Olha essa é minha segunda HSD a outra eu comprei de um amigo que havia a tirado 0Km na ford aqui em Cuiabá. Ela era totalmente original só quer era XL completinha. Hj tenho uma HSD XLT top. Essa que estou agora anda infinitamente mais que a outra, pois ela está com a bomba aberta, nao sei quantas voltas pois ja comprei assim e nem fui atras de ver o que foi feito, só sei que esta com a bomba aberta e com rotor maio na turbina, tenho a nota e só diz assim: Troca de rotor, por um de diâmetro maior.
    Essas mudanças mudarão a caminhoneta. Posso te dizer o seguinte, o maxion ele é um motor de mecânica simples que aceita bem repotencializaçao... Intao no seu caso "EU" mexeria de leve nesse motor e faria uma BOA retifica nele.
    eu ja fiz um projetinho p/ minha hehee, ta na pagina anterior. Foi o q pesquisei e que os mecanicos daqui falarao que fica TOP...
    Abc's Marcos Faria
    Marcos Faria.
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por schwinden Ver Post
    Sim a durabilidade seria a msm, a embreagem se a sua estiver boa ela aguenta tranquilo... Mas como eu costumo dizer, tudo depende, do seu modo de condução, p/ o que o veiculo é destinado, em fim é uma serie de fatores que influenciam na vida útil de um motor, mas como vc falo que a caminhoneta é usada apenas para viagens e tals, acredito que nao terás problemas futuros referente a vida útil. Outra coisa que te digo, faça uma retifica "BOA" nesse motor antes de fazer essas mudanças, aqui o pessoal compra as peças na RONDOMAQ (Massey Ferguson) os tratores utilizam até hj esse msm motor de nossas caminhonetas, na CASTRILON entre outras vc encontra peças originais e com um otimo preço.C vc quiser posso verificar um orçamento p/ ti aqui em Cuiabá, as vezes da uma grande diferença $$$.

Abç's Marcos Faria
    Marcos Faria.
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Bll Daniel vou analisar aqui certinho... Mudando de assunto um pouco.
    Vc saberia me dizer quais os diferenciais que sairao nas F-1000 HSD? Pois eu tive uma XL que parece que era ALBARUS mas nao é certeza tbm, e essa XLT é SPICER... nao sei c é original, me falarao que sim, mas to com duvidas, me falarao tbm que ele era traçao positiva.
    Abç's Amigo!

Marcos Faria
    Boa pergunta mesmo!!!! F-1000 ee um balaio de gato de diferencial que a gente nem sabe

A minha comprei o retentor do pinhão do Albarus/Dana 60. Como não era o correto, troquei pelo Braseixos DL506. Não serviu também colocaram um que eu não sei para que eixo é, só sei que serve na F-4000 (?!?!??!)

TEORICAMENTE as Efes HSD usam Dana 46. Pelo menos é o que consta no manual.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Boa pergunta mesmo!!!! F-1000 ee um balaio de gato de diferencial que a gente nem sabe

A minha comprei o retentor do pinhão do Albarus/Dana 60. Como não era o correto, troquei pelo Braseixos DL506. Não serviu também colocaram um que eu não sei para que eixo é, só sei que serve na F-4000 (?!?!??!)

TEORICAMENTE as Efes HSD usam Dana 46. Pelo menos é o que consta no manual.

Abs!!!

A minha, e axo que todas as outras traçadas de 96 em diante são braseixo 406

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    A minha, e axo que todas as outras traçadas de 96 em diante são braseixo 406
    A minha acho que é Braseixos também. Mas ao mesmo tempo a tampa do diferencial tem escrito Spicer...vai entender!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A minha acho que é Braseixos também. Mas ao mesmo tempo a tampa do diferencial tem escrito Spicer...vai entender!
    As 4x2 tem diferencial Dana e Albarus, as turbo são 2,72 Dana e 2,71 Albarus, as 4x2 sao 3,07 e as 4x4 todas sao Dana 2,72.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cris, procura no facebook pelo BF///MS. Lá tem uma galera que manja disso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Olá.... Sou fã de camionetas... Ja tive C10 77 (cambio em cima, motor 6cc misto quente, por sinal, troquei o motor por um perkins, e ficou o 6cc la sobrando, se alguem precisar de peças...), D10 El Camino Turbo 82, Pampa 93, Chevy500 91, S10 2.2 efi DLX 96, e agora, uma F1000 HSD 97 XLT...
    Estou contente com a aquisiçao, apesar de o sonho de consumo ser uma Silverado Conquest 6cc....
    Sou fã da F1000 (meu irmão ja teve uma SS 86 MWM), e apesar de contente com ela, ja que ela apresenta um desempenho ótimo (percebi que ela foi trabalhada bom e turbo pra maior pressao e combustivel), sinto falta daquele piado da turbina que se consegue no motor MWM....
    Colocando pente na saida da turbina dela, mais um escape diretão, consegui um leve assovio nas baixas rotaçoes, quando se troca de marcha, mas o "pío", esse só se consegue nos giros altos, nas trocas de marcha... no meu caso, é muuuuuito pouco, se comparado aos da MWM....
    1. Alguem sabe como conseguir fazer esse serviço pra esse motor?
    2. Dizem que a substituiçao do conjunto turbina/coletores por outra 42. 48, seria o ideal.... Alguem sabe sobre isso?
    3. Alguem tem o link pra baixar o manual dessa camioneta?
    4. Qual os problemas que costuma a apresentar esse modelo de F1000 (HSD)????
    Tenho uma f1000 HSD também, 96. Mas a minha parece que quando estou em 5a marcha não desenvolve tanto, chega com muito custo aos 110 km/h e pra passar disso é bem difícil.. Mesmo que ainda nem tenha chegado a 3.000 rpm. Nas 3 primeiras marchas ela tem muita força, sobe ladeiras em segunda e se pisar desenvolve pra por terceira, arranca bem em morro bem ingrime mesmo carregada, mas o problema é quando vou viajar... Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Para serras ela também é meio frouxa. Se tiver vazia sobe em quarta marcha, agora se tiver com um pouquinho de peso, ela pede arrego em alguns trechos e as vezes até vai uma terceira. (As serras daqui do ES são muito mais ingrimes que RS ou Paraná por exemplo) como é aonde você mora J.Elvio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000