Claro q toda regra tem sua excessao, mais cito aqui alguns exemplos d l200zenteiros q procuram solucionar os seus problemas, sem se valer da emoçao.
É o caso do Alexandre, Marcelo dentre outros...
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Claro q toda regra tem sua excessao, mais cito aqui alguns exemplos d l200zenteiros q procuram solucionar os seus problemas, sem se valer da emoçao.
É o caso do Alexandre, Marcelo dentre outros...
Caro colega Fxavier, uma curiosidade; como é que fica o carro quando o motor entra em modo de segurança(qdo espirra água no motor) ?
O carro perde potência(porém continua funcionando), ou o motor simplesmente apaga(desliga) ?
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Invenções dos professores pardais que existem aqui no forum.
Quem fez foi o Edintruder.
Vira e mexe, esse assunto [das picapes] retorna. É complicado tratar disso sem deixar um pouco a paixão de lado. É claro que temos de considerar a opção e "o gosto" de cada um, mas o racional precisa ser levado [e muito] em conta. Longe de querer gerar polêmica mas vou arriscar emitir MINHA opinião. Vou me limitar a comentar algumas coisas somente de veículos novos e para as "mais faladas":
Primeiro, a picape perfeita NÃO existe! Nas disponíveis no mercado brasileiro, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Não é possível comparar os diferentes veículos, sem fazer pelo menos uma perguntinha básica: você [EU, tu, ele, nós vós, eles] quer uma picape para fazer o quê?
No geral, acredito que ATUALMENTE a melhor picape à venda no mercado brasileiro é a possante Toyota Hilux SRV AT. No entanto, se a gente pensar em custo benefício, é melhor não entrar na loja. Ela custa bem mais acima do poder de compra e poder aquisitivo brasileiro; incluído aí esse amigo que vos escreve. Dinheiro não nasce em árvore!!
Das demais, poderíamos [minha opinião] dizer o seguinte:
1. L200 Outdoor 141cv A/T:
1.1 Muito bonita e com um design externo moderno, mas enfrenta problemas crônicos de aquecimento, quando submetidas a esforços maiores, onde a potência do conjunto é solicitada [... nosso amigo Alexandre serve de exemplo];
1.2 Suspensão e robustez a coloca numa posição "superior", em relação às concorrentes;
1.3 Custos de manutenção elevados; talvez a campeã em carestia;
1.4 Espaço no banco traseiro bem limitado;
1.5 Motorização desatualizada... alguns "especialistas" costumam afirmar que as atuais Outdoor de 141cv nada mais são do quê o resultado do "velho motor" com repotenciamento forçado, pelo emprego da tecnologia HPE;
1.6 Quem é amante e pratica OFF ROAD é brindado com o famoso "bloqueio", além da conhecida robustez e raça. Nesse quesito, acredito que não temos muitas dúvidas.
2. Ford Ranger XLT:
2.1 Melhor custo vs benefício do mercado;
2.2 Design externo superado [...EU não acho que podemos compará-la, em beleza, com a lindíssima Outdoor!];
2.3 Bom espaço no banco traseiro -- há quem afirme que nesse quesito ela só perde [por pouco] para a Hilux;
2.4 Custos de manutenção relativamente baixos, muito inferiores por exemplo, aos elevados preços da Mit. Quem possui Ranger, garante que ela é imbatível nesse aspecto... concordo;
2.5 Bom desempenho em rodovias e na cidade, além de ser bem econômica no quesito consumo [baixo];
2.6 Motorização Power Stroke 3.0i de 163cv "quase atual"-- colquei entre aspas porque vejo muita gente experiente afirmando que ela só precisa disponibilizar o tal TGV para "enfrentar uma Hilux".
Finalizo arriscando um palpite para refrescar os ânimos. Podem me apedrejar e dizerem que estou delirando mas, SE a Mit Outdoor estivesse equipada como um motor de 163cv, tipo o da Toyota Hilux SRV AT [...Common Rail e tal] poderia dizer que SERIA a MELHOR de todas, mas...
:parede::parede::parede:
[]s
Discordo do Murilo quando fala que as Ranger batem o maior bolão aqui do Fórum... heheheh
Entrem na parte de Fotos e verão que o que menos se vê é Ranger... kkkk
[]' Murilo... vamos colocar estes 200cv na trilha moço.
Waldir, aqui tinha uma L200 Sport HPE que passamos quase 1 ano e meio com ela e uns 70mil km rodados. Tirando o consumo que era ridiculo, o carro era so alegria. Nunca esquentou, carregava cimento 3x na semana, vinha se arrastando no chao mais chegava, fora as trilhas e passeios que a gente fazia. Hoje temos uma hilux, e lhe digo que ela nao é o que todos pensam. é uma evoluçao das picapes? É! Mas ela tambem tem seus problemas. Falta de estabilidade em relaçao a L200 é gritante, quem vai no banco de tras sofre porque a traseira pula demais, pior que a L200, pelo menos a daqui nao é silenciosa e quando liga de manha parece que o motor vai bater. O acabamento nao é diguino de um toyota, é somente mais atual em relaçao aos outros. Na semana santa meu pai foi a jericoacoara e atolou numa areia movediça, foi o bastante pra soltar o parachoque dianteiro e amassar a proteçao que tem em baixo. Resumindo: a hilux é uma execelente pkp, desde que seja pra andar no asfalto e a menos de 140km/h.
Aqui muitos crucificam a L200 sem nem ao menos ter andado em uma. So um exemplo: a L200 daqui tambem ja quebrou a garra do parachoque traseiro do mesmo jeito da L200 do Alexandre, mas antes dele ter quebrado tinha sido muito forçado(carregando uma carroça com um scrambler 4x4 e um fourtrax 4x4 por estrada de piçarra cheia de buracos e odulaçoes), ai nao tem garra que aguente. E viva a Ranger, eleita a melhor pkp do forum!
[]'s com saudades da L200 e do forum de antigamente.
Pois é amigo Everton, porisso que escrevi isso:
São muitos detalhes a observar. Veja meu caso. Um sujeito [EU] que utiliza a picape "quase" como automóvel, NÃO pode ser referência, mas a gente vai lendo e tira algumas conclusões. Tenho certeza que qualquer uma me atenderia bem. Mas, obviamente temos que pensar no grande público... desde o usuário ON ROAD até uma pessoa como o EEustaquio aqui do fórum.
Quero dizer que considero a L200 uma picape com qualidades reconhecidas sim; sou L200teiro! Possuo essa velhota da assinatura desde dez-00. Aliás, tenho absoluta convicção que mesmo uma Outdoor HPE 141cv A/T NÃO me traria problemas de aquecimento [...na minha mão e pés!]. Espaço no banco traseiro, também não seria problema... basicamente só anda eu e a "muié"... no banco traseiro só bagagem... he, he, he.
A questão é que são pouquíssimos usuários com o meu perfil, entende? Entregar uma HPE A/T a pessoas que têm o "pé pesado", carregam carga na carroceria ou reboque e costumam ocupar o banco traseiro, é algo a se pensar. Na minha ignorância, antes de conhecer esse fórum, só tinha uma idéia na cabeça: comprar uma linda Outdoor 141cv... depois dos relatos, aqui aprendi e declinei. Agora a situação é a seguinte: se for de Mit, escolherei uma "fraquinha" Outdoor de 121cv, se for de Ford, uma Ranger XLT; já que falta "bolso$" para adquirir a MELHOR [EU "acho"] picape, por enquanto... uma Hilux SRV A/T!
Um abraço
Esta parte de beleza, deveria fica de fora de qq comparativo, pois isto é muito pessoal, pois tirando pelo meu caso, sou mais o estilo de picapão tipo f-250, ranger, f-150, silverado, RAM, dakota, etc... exemplo: Hilux, se vc colocar um Bf 32', vai parecer um Hilux adventure, pra mim não passa de um corola vitaminado, L-200, se vc pegar uma l-200 sem enfeite algum e uma ranger xl a ranger é bem mais bonita, a frontier é a única que eu acho que conseguiu um meio termo entre pkp e automóvel.
A questão de aparecer muita L-200 aqui é que normalmente elas dão dor de cabeça, seja por consumo, espaço ou motor esquentando, no caso das ranger são problemas esporádicos e de ranger's rodadas e antigas, ou seja normal. E se fosse a ranger que desse problemas, eu iria meter pau mesmo, assim como o Alexandre mete e acredito que uma boa maioria do fórum tb.
A questão, de custo beneficio, é o calculo mais simples do mundo, é custo de aquisição + manutenção + consumo + depreciação / por KM rodados, calculo este feito sem olhar p/ o carro, o que vale são nº’s.
[]’s
Fala marcellão...
Pois eh, so usei a traçao em atoleiros e estradas de terra muito ruins.Estou meio apertado nesse periodo agora, mais quando puder, irei até a capital para vcs aí me mostrarem o ´´caminho`` da felicidade...
hahaha
200 cv bravoss...
Ahh, com relaçao a ranger, eu falei q ela hj tinha o MELHOR custo-beneficio...
Alem de que os problemas sao normalmente rangers com mais de 100.000 km, e as l-200 estão dando problema muito antes disso alem de pagar um preço superior pela compra...
Pelo Desing, acho a l-200 SPORT muito bonita, mais até que as OUTDOOR..
Caro muriloaquino, eu acho que deve ser pela sua pouca esperiencia no mundo off road , pois vc só tem 18 anos e esta engantinhado no mesmo, eu parcitipo de copa trollher , paulista off road , e mineiro de regularidade eu não estou criticando a ranger e nem defendendo a l200, e so acho que vc só ve o seu lado e fala mal do que vc não possui , eu entrei no forum com o intuido de debater e achar soluções para algumas duvidas nossas, mais o que eu vi pelo menos nas suas mensagens e falar bem da RANGER e meter o Pau nas l200, e não estou defendendo nem umas das duas mais e sor ver suas mensagens com piadinhas sobre l200 e outras e frases do tipo bem vindo ao mundo das rangers, sem querer causar polemicas eu acho que este não é o caminho para este forum , vamos juntos trocar espereriencias e tentar achar o melhor caminho para nossas duvidas sem comentários apaixonados em relação aos veiculos que possuimos, senão acho melhor vc entrar no clube do Picapeiro Ford, lá vc só encontra elogios.... sobre sua Ranger .....me desculpe, quanto ao caso de eu não entender nada ou ser passado para trás , estou disposto a debater qualquer assunto sobre pickups que vc quiser um abraço...