x
Convex Datacenter
Página 50 de 84 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 997
    Banido
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 5

Minha última caminhonete foi uma Hilux 2023. Tinha ouvido muitos elogios q os pneus duravam muito e tals. Meus Dunlop originais tiveram q ser trocados aos 33 mil km. Minhas Amaroks duravam no máximo 40 mil km, com exceção de uns Pirelli Scorpion mistos, q rodei 48 mil km e ainda estavam muito bons. Dessa vez a minha Ranger veio c Pirelli Scorpion desses mistos, predominantemente estrada, acredito q seja HT. Particularmente não gosto muito de Pirelli. Hj se puder compro Michelin. Já até pesquisei os futuros substitutos mas, pelo jeito, só tem exclusivamente para asfalto.

Usuário Avatar de Vidal S1000RR
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Minha última caminhonete foi uma Hilux 2023. Tinha ouvido muitos elogios q os pneus duravam muito e tals. Meus Dunlop originais tiveram q ser trocados aos 33 mil km. Minhas Amaroks duravam no máximo 40 mil km, com exceção de uns Pirelli Scorpion mistos, q rodei 48 mil km e ainda estavam muito bons. Dessa vez a minha Ranger veio c Pirelli Scorpion desses mistos, predominantemente estrada, acredito q seja HT. Particularmente não gosto muito de Pirelli. Hj se puder compro Michelin. Já até pesquisei os futuros substitutos mas, pelo jeito, só tem exclusivamente para asfalto.
    Caramba meus pneus com a Amarok duraram 70 mil vcs devem queimar com vontade kkkkkkkkk

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Caramba meus pneus com a Amarok duraram 70 mil vcs devem queimar com vontade kkkkkkkkk
    kkkkkkk
    Como já comentei várias vezes, aqui é uso para trabalho e as BRs são muito movimentadas, muita freada mais brusca nas ultrapassagens, peso, terra, asfalto pegando fogo, etc etc

Lembro mais ou menos até hj:

Frontier - originais Bridgstone 30 mil km - Yokohama 30 mil km - BF 60 mil km - Vendi com Michelin
    Ranger - originais Pirelli 35 mil km - Pirelli 30 mil km - Dunlop 40 mil km - Vendi com Michelin
    Hilux - originais Bridgstone 35 mil km - Vendo com Michelin

Isso que sempre faço rodízio em X, balanceamento e alinhamento a cada 10 mil km e nunca chego muito perto do TWI dos pneus na época de chuva pois aqui pegar uma BR com chuva forte e uma carreta a cada 50 metros e correr o risco de aquaplanar é pedir pra morrer, na época da seca ainda dá pra rodar um pouco mais mas na chuva não arrisco.

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Citação Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Tb já andei pesquisando, o mercado de pneus brasileiros está uma porcaria, poucas opções e quanto tem é só nas medidas originais, saiu da medida original cobram 50% a mais no valor de um pneu.
    Culpa da invasão dos pneus chineses mais baratos que o pessoal coloca, o que tem de Xbri e Delinte rodando não é brincadeira, eu pessoalmente já rodei com Delinte em uma Toro de um colega meu e achei os pneus péssimos.

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Pessoal está queixando de falta de descanso de pé esquerdo dizem cansar + e de que a caminhonete estica muito as 3 primeiras marchas , acham muito rápida até 40 km/h. O que vcs dizem ?

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Pessoal está queixando de falta de descanso de pé esquerdo dizem cansar + e de que a caminhonete estica muito as 3 primeiras marchas , acham muito rápida até 40 km/h. O que vcs dizem ?
    Bom dia, eu apoio meu pé esquerdo no descanso existente e nunca cansei.

O que acontece é que a primeira estica um pouco mais e depois joga direto para terceira, como são 10 marchas e as relações de metade são curtas para ajudar a tirar a camionete da inércia quando carregada ou rebocando, não vejo muita lógica nessas reclamações, achar muito rápida até 40 km/h? Deve ser falta de costume do pé do cara.

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Bom dia, eu apoio meu pé esquerdo no descanso existente e nunca cansei.

O que acontece é que a primeira estica um pouco mais e depois joga direto para terceira, como são 10 marchas e as relações de metade são curtas para ajudar a tirar a camionete da inércia quando carregada ou rebocando, não vejo muita lógica nessas reclamações, achar muito rápida até 40 km/h? Deve ser falta de costume do pé do cara.
    São os donos de Hilux kkkkkkkk

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Explicado, até pq quem ta acostumado com esse câmbio burro da Toyota tem que recalibrar em qualquer outra picape kkkkk

Sinceramente, hoje prestei atenção saindo da fazenda, primeira até 15 por hora, depois vai pra terceira até 30 e depois subindo marcha a marcha, é aquele sistema da Ford que consegue trocar duas marchas rapidamente, até nas ultrapassagens funciona assim para descer marcha, bem ágil.

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Explicado, até pq quem ta acostumado com esse câmbio burro da Toyota tem que recalibrar em qualquer outra picape kkkkk

Sinceramente, hoje prestei atenção saindo da fazenda, primeira até 15 por hora, depois vai pra terceira até 30 e depois subindo marcha a marcha, é aquele sistema da Ford que consegue trocar duas marchas rapidamente, até nas ultrapassagens funciona assim para descer marcha, bem ágil.

O arcaico câmbio da Hilux que é horripilante. Se bem que as Ranger 3.2 o câmbio não era mt legal também, mas ainda assim era bem superior a esse da Hilux

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    -whatsapp-image-2024-09-18-14.32.09.jpg

Encontrei essa tabelinha numa página que sigo no instagram. Do início do ano até o mês passado.

Banido
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    kkkkkkk
    Como já comentei várias vezes, aqui é uso para trabalho e as BRs são muito movimentadas, muita freada mais brusca nas ultrapassagens, peso, terra, asfalto pegando fogo, etc etc

Lembro mais ou menos até hj:

Frontier - originais Bridgstone 30 mil km - Yokohama 30 mil km - BF 60 mil km - Vendi com Michelin
    Ranger - originais Pirelli 35 mil km - Pirelli 30 mil km - Dunlop 40 mil km - Vendi com Michelin
    Hilux - originais Bridgstone 35 mil km - Vendo com Michelin

Isso que sempre faço rodízio em X, balanceamento e alinhamento a cada 10 mil km e nunca chego muito perto do TWI dos pneus na época de chuva pois aqui pegar uma BR com chuva forte e uma carreta a cada 50 metros e correr o risco de aquaplanar é pedir pra morrer, na época da seca ainda dá pra rodar um pouco mais mas na chuva não arrisco.

Minha situação é parecida com a sua. Não deixo chegar na marca do TWI, nas estradas q ando há muitos pontos de aquaplanagem. O asfalto é bastante abrasivo, então, se os pneus chegarem nos 40mil km já é lucro. Vejo muita gente em Brasília ou mesmo SP fazendo 70mil km com um jogo de pneus facilmente.

Banido
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN

Eu sou muito exigente em matéria de ergonomia. Tenho viajado sem incomodo algum por 3h30 de estrada e chego com ótimo conforto ao destino. Cansaço zero. Em relação a segurar marcha, é um comportamento que tb percebi comparando a Amarok V6 com a 4 cilindros. A V6 tinha aquela amarrada na saída, conversor de torque gigante. A mesma coisa acontece na Ranger (qnd vc tá se acostumando, de fato essa segurada em 1a parede uma eternidade. Acredito q a programação dela no modo ECO daria tranquilamente para sair em segunda marcha, até pq sobra torque em baixa. Essa primeira marcha curta e essa segurada no giro fazem mais sentido para carro em situação de reboque, caçamba cheia, ladeira íngreme, etc. Outra coisa é q essa segurada na marcha basicamente acontece mais quando o motor está frio, depois fica de boa. E também, depois de um tempo, a central aprende seu estilo de direção. Alguns dias foram necessários para esse "casamento". Pra quem usa Hilux, o câmbio trabalha muito bem em baixa, na cidade, tem uma tocada bem econômica. Porém o resto do gerenciamento de marcha da Hilux é uma piada, muitas vezes joga uma 3a onde precisaria de uma 4a, ou ainda joga uma 4a onde precisaria de uma 5a, fazendo somente barulho sem desempenho.
    Em relação aos proprietários de Hilux, pode-se dizer que é uma piada pronta ouvir reclamarem de alguma coisa relacionada a ergonomia da Ranger. Mesmo colocando o banco no máximo possível pra trás, o motorista anda praticamente com joelho flexionado em 90o (a não ser que vc tenha porte de japones).
    A única coisa que traria da Hilux seriam os bancos ventilados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11999
      Última resposta: Ontem, 16:39
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1