Acabei de descobrir, para minha tristeza, que a Ford mão de vaca só colocou luz ambiente ( coisa vagabunda) apenas nas limited.
Bola fora total .
São os detalhes que fazem a diferença. Eu particularmente peguei a versão Limited praticamente pelo ADAS. Já faz alguns anos que sou fã do ACC e só viajo com ele acionado praticamente. Por sinal o ACC da Ranger é formidável. Na Hilux, as vezes fazia acelerações desnecessárias. Com a Ranger é mais suave e previsível. As luzes de cortesia eu nem sabia que existia na Ranger. Até me surpreendi pois peguei o carro no fim de tarde, e apenas no caminho pra casa que vi as luzes azuis. Se pudesse mudar a cor ainda seria mais interessante. O último carro que possui e lembro que tinha, era o Golf (o meu era 2015 versão mexicana).
Acabei de descobrir, para minha tristeza, que a Ford mão de vaca só colocou luz ambiente ( coisa vagabunda) apenas nas limited.
Bola fora total .
É assim mesmo, padrão dessas montadoras. Mas é um problema fácil de resolver. Eu mesmo vi uma ontem no Instagram com luz ambiente(tenho 1 carro pequeno em casa também que eu mesmo coloquei e é show) vou te mandar no grupo lá e se alguém quiser eu posto aqui também
A minha está com 3600km, e estou surpreso como é econômica. Estou gastando menos $$$ e tb estou andando mais devagar (120km/h vs 140km/h), até pq adoro o carro e fico curtindo a viagem numa boa. Tenho gastado praticamente o mesmo tempo nos deslocamentos, pois passo um pouco mais rápido nas lombadas, e volto a velocidade de cruzeiro mais rapidamente. Num piscar ela já volta pra 60km/h após as lombadas.
Outro detalhe é ela é bastante equilibrada nas curvas. A hilux começava a cantar pneus antes das curvas....hehehehe
A minha está com 3600km, e estou surpreso como é econômica. Estou gastando menos $$$ e tb estou andando mais devagar (120km/h vs 140km/h), até pq adoro o carro e fico curtindo a viagem numa boa. Tenho gastado praticamente o mesmo tempo nos deslocamentos, pois passo um pouco mais rápido nas lombadas, e volto a velocidade de cruzeiro mais rapidamente. Num piscar ela já volta pra 60km/h após as lombadas.
Outro detalhe é ela é bastante equilibrada nas curvas. A hilux começava a cantar pneus antes das curvas....hehehehe
Na cidade 7km/l andando tranquilo. Na estrada entre 10km/l e 11km/l. Acredito q se abusar nas ultrapassagens cai p 9km/l, e caso ande a 80km/h faria 12km/l. Depois q os bicos da Hilux já estavam dando sinais de problemas com apenas 53 mil km, passei a abastecer apenas c S10 Grid (PETROBRAS, lançado em abril/24), e com Shell Evolux. Mesmo assim pretendo usar o aditivo da LiquiMoly pelo menos a cada 5.000km. Outra recomendação que me foi dada, foi usar o tanque até a reserva (teoricamente reduziria o acúmulo de contaminantes no fundo). Como gasto um tanque por semana fica tranquilo.
Na cidade 7km/l andando tranquilo. Na estrada entre 10km/l e 11km/l. Acredito q se abusar nas ultrapassagens cai p 9km/l, e caso ande a 80km/h faria 12km/l. Depois q os bicos da Hilux já estavam dando sinais de problemas com apenas 53 mil km, passei a abastecer apenas c S10 Grid (PETROBRAS, lançado em abril/24), e com Shell Evolux. Mesmo assim pretendo usar o aditivo da LiquiMoly pelo menos a cada 5.000km. Outra recomendação que me foi dada, foi usar o tanque até a reserva (teoricamente reduziria o acúmulo de contaminantes no fundo). Como gasto um tanque por semana fica tranquilo.
Sempre fiz isto com a Amarok andava uns 10km na reserva, aditivo todo tanque. Zero problemas.