x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Concordo com vc miguelcps!! Creio que realmente seja a demanda elevada de pedidos, e assim que a fábrica não esteja suprindo. Ela atende ao Brasil, Argentina, Mexico, Peru, Chile, etc, ou seja, são muitos mercados!! Com relação ao quantitativo de Ranjolas que são fabricadas, li em algum lugar certa vez que por dia a fábrica de Pacheco fabricava na casa de 240 rangers/dia. Se for este valor mesmo, eu considero que seja um numero bem elevado de Rangers.

Gustavo.
    E se for isso mesmo tamos fud..... Vai demorar um bom tempo até normalizar, pois teriam que enviar algo em torno de 4.000 unidades mes, nao sei se isso é possivel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Barracuda, agora ficamos com a pulga atrás da orelha... interessante que algumas pessoas que já andaram na nova gostaram do desempenho. Realmente tbm existe o fator dela esta um pouco amarrada por ser nova, a minha antiga XLT depois que andei os 10 mil km e dei as esticadas ela melhorou bastante, tomara que a nova tbm seja assim. Teoricamente ela teve um aumento de 13cv estando com gasolina, na ordem que teve um ganho de massa equivalente a quase 300 kg em se comparado com a antiga. Acho que são estes os números, espero não ter me equivocado. Obrigado pelo seu relato!!

Gustavo
    Prezados,

Peço licença para expor o meu pensamento sobre o assunto sem criticar e sem desconsiderar as opiniões divergentes. Creio que a comparação entre uma Ranger CS amaciada do modelo antigo com uma CD 0KM do modelo novo, não possa traduzir a realidade dos fatos, pois, há dois componentes (na minha opinião respeitando as demais) extremamente diversos que influem muuuuuuuuito nessa balança: 1. relação peso/potência; 2. curva de torque. Não estou dizendo que a comparação feita não possa ser empreendida, apenas, penso que os dois dados retromencionados por mim têm necessariamente que serem calculado para possibilitarem um comparativo.

Não tenho os números de peso e potência da Ranger antiga e da nova para fazer os cálculos, bem como, não disponho do informativo sobre a curva de torque de ambas. Fica aí, minha sugestão para pesquisa a fim de prestigiarmos esse debate. Mantenho meus respeitos ao raciocínio do colega forista que fez a compração inicial. Fiz o teste de uma XLT CD flex (estava abastecida com gasolina segundo o vendedor - Daniel - Divepe Veículos) aqui em Natal/RN e senti uma efetiva superioridade em relação à Ranger CD movida à gasolina da geração anterior (Recebi uma 2009/2010 em negócio, com a qual rodei por 12 dias).

Saudações cordiais para todos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    O que precisamos saber é se la na Argentina esta tendo Ranger a Venda a pronta entrega ou se está igual ao Brasil com fila de espera e agio, pois talvez seja produçao insufuciente para atingir a demanda, pois nao se esqueça que a fabrica da Argentina é responsavel pelo fornecimento de Ranger para varios paises da America Latina e como deve ter enviado Ranger para varios paises talvez tenha faltado Ranger para los Hermanos, pois para o Brasil 2.000 unidades mes é insufuciente para suprir a demanda. Precisa se descobrir qual a capacidade/mes desta fabrica na Argentina e qual a demanda somando todos os paises pra onde ela envia, talvez o Jera tenha alguma informaçao.
    Tenho um amigo brasileiro que mora em Buenos Aires, e segundo ele, a notícia que corre por lá é que a maior demanda é pela LImited manual, e que esta está difcílima de achar por lá para pronta entrega.

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Na Argentina ta em falta a versão Limited Manual e a XLT 4x2......dizem a só a partir de janeiro pra entregar.

Acho q o problema com a Ford sao os carros que vem de fora, pois o Ecosport, no primeiro mês cheio de vendas emplacou mais de 6mil unidades....
    Talvez seja Oq o Miguel disse, talvez a fabrica esteja sobrecarregada com a demanda muito maior que o modelo antigo tinha. Mas se for isso a Ford é mt burra!
    Quando a GM lançou a S10 eram dois turnos e capacidade de umas 4500 unidades por mes, a demanda estava grande e a uns 3 meses atras colocaram um terceiro turno de produção e Hj produzem mais de 6 mil por mês.
    A Toyota quando lançou a Hilux em 2005 tb nao espera a a alta demanda, demorou uns 2 anos pra regularizar as entregas.
    A VW tb passava e acho q ainda passa pelo mesmo problema com a Amarok.

Marcel, acho a estao te enrolando....se eles quisessem vender, te dariam essa mesmo.
    Pode até ser que esteja em falta, (na minha opinião não acredito que esteja faltando Ranger na Argentina) mas nos próximos meses já vamos ter uma ideia do que realmente de fato esta acontecendo, dai poderemos ter a exatidão sobre as vendas.

Comparando a Ranger antiga com a Ranger nova, acho que a nova está barata se comparada com a antiga.

Olhem o valor da antiga com tração 4x2 à gasolina. E olha que oferecia muuuuuuuito menos que uma XLT ou LTD do modelo novo.

Ford Ranger 4x2 a gasolina tem no preço a maior atração - 09/10/2009 - UOL Carros

E se for isso mesmo tamos fud..... Vai demorar um bom tempo até normalizar, pois teriam que enviar algo em torno de 4.000 unidades mes, nao sei se isso é possivel.
    miguelcps, verdade, Deus queira que tudo dê certo, e a gente possa desfrutar da nossa Ranjola, que diga-se de passagem é um excelente produto!! Sonho todos os dias em ter a minha ehehehe!!

Abraços

Gustavo
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Prezados,

Peço licença para expor o meu pensamento sobre o assunto sem criticar e sem desconsiderar as opiniões divergentes. Creio que a comparação entre uma Ranger CS amaciada do modelo antigo com uma CD 0KM do modelo novo, não possa traduzir a realidade dos fatos, pois, há dois componentes (na minha opinião respeitando as demais) extremamente diversos que influem muuuuuuuuito nessa balança: 1. relação peso/potência; 2. curva de torque. Não estou dizendo que a comparação feita não possa ser empreendida, apenas, penso que os dois dados retromencionados por mim têm necessariamente que serem calculado para possibilitarem um comparativo.

Não tenho os números de peso e potência da Ranger antiga e da nova para fazer os cálculos, bem como, não disponho do informativo sobre a curva de torque de ambas. Fica aí, minha sugestão para pesquisa a fim de prestigiarmos esse debate. Mantenho meus respeitos ao raciocínio do colega forista que fez a compração inicial. Fiz o teste de uma XLT CD flex (estava abastecida com gasolina segundo o vendedor - Daniel - Divepe Veículos) aqui em Natal/RN e senti uma efetiva superioridade em relação à Ranger CD movida à gasolina da geração anterior (Recebi uma 2009/2010 em negócio, com a qual rodei por 12 dias).

Saudações cordiais para todos
    DPC06, verdade!! Eu já tive uma XLT CD 2009/2010, uma baita pickup, anda muitooo mesmo!! Infelizmente o único problema que eu achei nela foi esse como vc falou, a curva de torque, que vários companheiros de forum já abordaram em posts atrás. Ela só joga o torque com a rotação la em cima, ou seja, queimando muito a embreagem. Com relação a nova, eu infelizmente não posso nem comparar pois nem andei na mesma... Eu uso como comparativo/parâmetro os relatos dos companheiros, colegas e amigos que já andaram ou possuem a mesma. Porém, é dividido os relatos, uns falam que é boa, que a relação das marchas está menor e melhor, que ela já consegue ser melhor em diversas situações que a antiga, outros já falam que é o oposto pois é mais pesada... enfim, é dificil de saber mesmo, só testando. Ahh, ví um vídeo no facebook de um test drive que fizeram com uma Ranger XLT Flex, e notei que a mesma tem uma relação bem melhor de marcha que a antiga.
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    Pode até ser que esteja em falta, (na minha opinião não acredito que esteja faltando Ranger na Argentina) mas nos próximos meses já vamos ter uma ideia do que realmente de fato esta acontecendo, dai poderemos ter a exatidão sobre as vendas.
    bem, se vc não quer acreditar q a ranger tá em falta na argentina, não posso fazer nada.....

mas por lá as versões XLT 4x2 e Limited manual não tem! e as outras versoes, até tem, mas a maioria dos pedidos novos estão com espera de 30 dias.
    O motivo? não sei! mas é essa a reclamação dos argentinos nos foruns de lá!
    Com certeza a ford tá com algum problema ou excesso de demanda......pior que essa demora tb ocorreu em outros países, tailandia e australia.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    tb acho miguel.......aqui tem mercado pra umas 3 a 4mil ranger tranquilo. é só a ford querer vender e saber vender. mas acho que eles nao esperavam tanto......aqui e na argentina estavam acostumados a vender 1500 unidades mensais, nos outros países nao devem chegar a 400 em cada......e aí lançam a nova e só o brasil e argentina precisam de 6mil unidades.....é um aumento muito grande em tão pouco tempo.

ow, com esses crescentes numeros de vendas de picapes, acho que o brasil já é o terceiro ou quem sabe até o segundo mercado mundial de picapes....só estou em duvida sobre a tailandia......pois australia, argentina e africa do sul, já passamos e muito!

bem, se vc não quer acreditar q a ranger tá em falta na argentina, não posso fazer nada.....

mas por lá as versões XLT 4x2 e Limited manual não tem! e as outras versoes, até tem, mas a maioria dos pedidos novos estão com espera de 30 dias.
    O motivo? não sei! mas é essa a reclamação dos argentinos nos foruns de lá!
    Com certeza a ford tá com algum problema ou excesso de demanda......pior que essa demora tb ocorreu em outros países, tailandia e australia.
    Jerá, acho que isso se concretiza em falta de peças e alguns itens, como por exemplo o airbag de cortina. Tbm tem a crise da Argentina, enfim... acho que a saída seria a Ford aproveitar as fabricas daqui do Brasil e importar somente os motores do México e Argentina, neste caso o 2.5 e o 3.2 respectivamente.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Jerá, acho que isso se concretiza em falta de peças e alguns itens, como por exemplo o airbag de cortina. Tbm tem a crise da Argentina, enfim... acho que a saída seria a Ford aproveitar as fabricas daqui do Brasil e importar somente os motores do México e Argentina, neste caso o 2.5 e o 3.2 respectivamente.
    fala dotô!

eu tb acho que seria mt melhor fazer a ranger aqui....o nosso mercado é o dobro da argentina! mas vai entender a cabeça dos diretores da ford.....e tb da vw e toyota.

fala dotô!

eu tb acho que seria mt melhor fazer a ranger aqui....o nosso mercado é o dobro da argentina! mas vai entender a cabeça dos diretores da ford.....e tb da vw e toyota.
    Não sei se o meu pensamento procede, mas, suponho que esta opção de produzir no país dos hermanos se dá pela questão tributária e pelos encargos sociais que o trabalhador brasileiro impõe à empresa. Dizem (não sei se é verdade) que o nosso custo de produção é o maior das Américas.

Saudações cordiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Ontem, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico