Outra coisa que eu acho que deveria vir pelo menos como opcional nas caminhonetes era RL Manual como as Bandeirantes.
Manobrar carro com reboque em certos lugares é uma porra e usar a reduzida com a direção toda esterçada é fora de cogitação.
Nessas horas a RL Manual quebra um galho danado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Explica melhor aí, André. Com a rl, vc pode esterçar completamente, é isso?
Exatamente isso Euclides.
É o seguinte, tem um rapaz que eu tenho alguns negócios com ele, e na empresa dele ele tem uma F4000 4x4, dessas novas.
Ai um dia eu dirigi ela pra poder pegar um conjunto de máquina na pedreira, que pesa em torno de seus 3200KG.
Em um certo lugar eu fui manobrar e como era um lugar bem ruim, eu não quis forçar a embreagem, e conferi se a RL Manual tava na posição 4x2, e como estava eu reduzi a F4000 pra poder ficar fácil de manobrar, assim ela ficou reduzida e sem tração nas rodas dianteiras, pude virar o jogo todo sem problemas.
Então em alguns casos com reboque ou até mesmo com a caçamba carregada usar a reduzida podendo virar a direção a vontade ajuda e muito.
Até mesmo em carros AT, evita que você force o sistema AT.
Ele quis dizer que em certas situações com reboque precisa-se usar a reduzida e geralmente isso implica na utilização da tração 4x4, pois só consegue acionar a reduzida após acionar o 4x4. Dessa forma você não pode fazer manobras ou curvas fechadas em piso de boa aderência sob risco de danificar o sistema.
Já se possuir a RL manual conseguiria usar a reduzida e manteria as rodas diant. desconectadas da tração, ficando em 4x2 reduzida apenas para manobrar com reboque.
A Ford foi o grande destaque do Prêmio Carro do Ano 2013, promovido pela Revista Autoesporte.
Picape do Ano - Ford Ranger
Motor acima de 2.0 - Ford Duratorq 3.2 20V Turbodiesel
Utilitário do Ano - Ford EcoSport
Carro Premium do Ano - Ford Fusion
Carro Verde do Ano - Ford Fusion Hybrid
Picape Internacional do Ano!
A Nova Ranger é a Picape Internacional do Ano 2013. Eleita por júri de jornalistas na Europa.
Amarok teve 4 estrela.... Mas eu prefiro segurança ativa, e nunca precisar da passiva. Quanto ao ESP, dependendo do uso do botão off-road ele é configurado para tal função bem como o ABS e o controle de tração. Quanto ao full time, espero que ele seja mais util para mim do que Air bag será para vc.
Roberto.
Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!
Acompanho o fórum há muito tempo, mas só a algum tempo fiz o registro . Não conheço muito o mundo 4x4, mas desde pequena sempre fui apaixonado por pick-up ... enfim , tive uma Ford Ranger Sport 08 e com ela rodei 150 mik km até Outubro/2012 ... Troquei pela nova Ford Ranger XLT Diesel MT e até o momento só tenho elogios . O carro tem 1000 km, está com um consumo de 8 km/l ( 1ª abastecimento ) . Enfim, até o momento tive dois pequenos problemas, volante desalinhado e dobradiça da porta ( acho que é assim que se fala ) solto ... Problemas resolvidos e bola pra frente . Para quem está esperando, vale a pena esperar cada minuti! Segue algumas fotos da minha e outra de um comparativo do antes e depois ( cabine simples ) ... Abraços !
Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!
Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..
Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.
Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..
Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.
Roberto.
kkkkkkkkkk... calma amigo, não pega pilha!!!
Só p/ esclarecer:
ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
(HSA) Assistente para Partida em Subida
(HDC) Controle Automático de Descida.
(Fonte site VW)
ESP Ranger: De série
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HLA)
- Controle Automático de Descida (HDC)
- Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
- Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
- Controle Adaptativo de Carga (LAC)
(fonte site Ford)
Não está me parecendo tão igual assim.
Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.
Só p/ esclarecer:
ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
(HSA) Assistente para Partida em Subida
(HDC) Controle Automático de Descida.
(Fonte site VW)
ESP Ranger: De série
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HLA)
- Controle Automático de Descida (HDC)
- Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
- Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
- Controle Adaptativo de Carga (LAC)
(fonte site Ford)
Não está me parecendo tão igual assim.
Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.
Att.
O assistente de frenagem é o mesmo, mas na Amarok tem outro nome (BAS), na verdade vc sabe que a função do ESP em ambas é similar, com excessão do controle de reboque.
ABS Off - Road
EDL: Bloqueio Eletrônico do Diferencial
TCS: Sistema de Controle de Tração
EBC: Controle Eletrônico de Frenagem (similar ao LAC da ford) Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada.
BAS: Sistema de Assistência à Frenagem
Luzes de frenagem de emergência
Quando citei os carros, foi simplesmente para mostrar para vc que não ligo para marca, pois possuo um da marca fiat,ford e agora vw. Quanto ao Iate + Helicóptero, quem sabe um dia eu não chego lá.