x
Convex Datacenter
  • #4069
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=Kiko4x4;1810038]
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post

    Acorda Roberto, Amarok Highline 2013 não existe. 2013 por enquanto só da trendline pra baixo. Ou seja esses opcionais a marok deverá ter mas não tem.
    A minha é 2012/2012, mais meu sócio fez um pedido direto da fábrica e vai vir 2012/2013. Quando chegar eu posto a NF para vc.

    Roberto.

  • #4070
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Costalonga;1810039]
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post

    Outra coisa que eu acho que deveria vir pelo menos como opcional nas caminhonetes era RL Manual como as Bandeirantes.
    Manobrar carro com reboque em certos lugares é uma porra e usar a reduzida com a direção toda esterçada é fora de cogitação.
    Nessas horas a RL Manual quebra um galho danado.



    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Explica melhor aí, André. Com a rl, vc pode esterçar completamente, é isso?

  • #4071
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

    Explica melhor aí, André. Com a rl, vc pode esterçar completamente, é isso?
    Exatamente isso Euclides.

    É o seguinte, tem um rapaz que eu tenho alguns negócios com ele, e na empresa dele ele tem uma F4000 4x4, dessas novas.
    Ai um dia eu dirigi ela pra poder pegar um conjunto de máquina na pedreira, que pesa em torno de seus 3200KG.

    Em um certo lugar eu fui manobrar e como era um lugar bem ruim, eu não quis forçar a embreagem, e conferi se a RL Manual tava na posição 4x2, e como estava eu reduzi a F4000 pra poder ficar fácil de manobrar, assim ela ficou reduzida e sem tração nas rodas dianteiras, pude virar o jogo todo sem problemas.

    Então em alguns casos com reboque ou até mesmo com a caçamba carregada usar a reduzida podendo virar a direção a vontade ajuda e muito.
    Até mesmo em carros AT, evita que você force o sistema AT.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    4X4 Brasil

  • #4072
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Explica melhor aí, André. Com a rl, vc pode esterçar completamente, é isso?
    Ele quis dizer que em certas situações com reboque precisa-se usar a reduzida e geralmente isso implica na utilização da tração 4x4, pois só consegue acionar a reduzida após acionar o 4x4. Dessa forma você não pode fazer manobras ou curvas fechadas em piso de boa aderência sob risco de danificar o sistema.
    Já se possuir a RL manual conseguiria usar a reduzida e manteria as rodas diant. desconectadas da tração, ficando em 4x2 reduzida apenas para manobrar com reboque.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4073
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Verdade, faço isso na galloper.

    Pensei que com a rl podia-se esterçar usando 4x4 e reduzida. Por isso não tinha entendido.

  • #4074
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    A Ford foi o grande destaque do Prêmio Carro do Ano 2013, promovido pela Revista Autoesporte.

    Picape do Ano - Ford Ranger
    Motor acima de 2.0 - Ford Duratorq 3.2 20V Turbodiesel
    Utilitário do Ano - Ford EcoSport
    Carro Premium do Ano - Ford Fusion
    Carro Verde do Ano - Ford Fusion Hybrid


    Picape Internacional do Ano!
    A Nova Ranger é a Picape Internacional do Ano 2013. Eleita por júri de jornalistas na Europa.

  • #4075
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    46
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Explique as 8 funções do ESP da Ranger que não vi nada de dif na minha.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #4076
    [QUOTE=joroberto;1810044]
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post

    Amarok teve 4 estrela.... Mas eu prefiro segurança ativa, e nunca precisar da passiva. Quanto ao ESP, dependendo do uso do botão off-road ele é configurado para tal função bem como o ABS e o controle de tração. Quanto ao full time, espero que ele seja mais util para mim do que Air bag será para vc.

    Roberto.
    Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
    Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!

  • #4077
    Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Fotos e primeira semana com uma XLT Diesel

    Pessoal, boa noite !

    Acompanho o fórum há muito tempo, mas só a algum tempo fiz o registro . Não conheço muito o mundo 4x4, mas desde pequena sempre fui apaixonado por pick-up ... enfim , tive uma Ford Ranger Sport 08 e com ela rodei 150 mik km até Outubro/2012 ... Troquei pela nova Ford Ranger XLT Diesel MT e até o momento só tenho elogios . O carro tem 1000 km, está com um consumo de 8 km/l ( 1ª abastecimento ) . Enfim, até o momento tive dois pequenos problemas, volante desalinhado e dobradiça da porta ( acho que é assim que se fala ) solto ... Problemas resolvidos e bola pra frente . Para quem está esperando, vale a pena esperar cada minuti! Segue algumas fotos da minha e outra de um comparativo do antes e depois ( cabine simples ) ... Abraços !
    -img_1348.jpg-img_1189.jpg

  • #4078
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Reginaldo Almeida;1810143]
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post

    Não precisa tentar me ensinar sobre Amarok, pois a primeira que rodou aqui na região foi a minha e fiquei com ela por 2 anos e usei muito todos os recursos que ela dispunha no asfalto e principalmente na terra e conheço muitíssimo bem o uso do botão off-road e sei que os recursos dessa função são bastante inferiores aos recursos que a Ranger oferece atualmente, quem sabe na Amarok 2013 do seu sócio a VW resolva melhorar, não é mesmo? Tenha fé!!!
    Só mais um detalhe, vc se esquece que um acidente não necessáriamente poderá ser causado por vc, mas por um outro veículo que não possua o seu full time e é nessa hora que a segurança passiva vai fazer a diferença. Faço a minha parte no transito e peço todos os dias a Deus que os Air bags não venham a ser úteis para mim e nem para as pessoas que por ventura possam estar comigo, mas se por algum motivo algum dia eu precisar, prefiro que estejam lá!!!

    Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..

    Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.

    Roberto.

  • #4079
    [QUOTE=joroberto;1810155]
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post


    Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..

    Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.

    Roberto.
    kkkkkkkkkk... calma amigo, não pega pilha!!!

    Só p/ esclarecer:
    ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
    Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
    (HSA) Assistente para Partida em Subida
    (HDC) Controle Automático de Descida.
    (Fonte site VW)

    ESP Ranger: De série
    - Sistema de Controle de Tração (TCS)
    - Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
    - Assistente de Partida em Rampa (HLA)
    - Controle Automático de Descida (HDC)
    - Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
    - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
    - Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
    - Controle Adaptativo de Carga (LAC)
    (fonte site Ford)

    Não está me parecendo tão igual assim.
    Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.


    Att.

  • #4080
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Reginaldo Almeida;1810173]
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    kkkkkkkkkk... calma amigo, não pega pilha!!!

    Só p/ esclarecer:
    ESP Amarok: Opcional (R$ 1.440,00)
    Estabilidade nas curvas, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha:
    (HSA) Assistente para Partida em Subida
    (HDC) Controle Automático de Descida.
    (Fonte site VW)

    ESP Ranger: De série
    - Sistema de Controle de Tração (TCS)
    - Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
    - Assistente de Partida em Rampa (HLA)
    - Controle Automático de Descida (HDC)
    - Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
    - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
    - Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
    - Controle Adaptativo de Carga (LAC)
    (fonte site Ford)

    Não está me parecendo tão igual assim.
    Ah... acho que ao citar a sua frota de carros, deve ter se esquecido do iate, do helicóptero e do avião. Deve ter sido sua modéstia.


    Att.
    O assistente de frenagem é o mesmo, mas na Amarok tem outro nome (BAS), na verdade vc sabe que a função do ESP em ambas é similar, com excessão do controle de reboque.

    • ABS Off - Road
    • EDL: Bloqueio Eletrônico do Diferencial
    • TCS: Sistema de Controle de Tração
    • EBC: Controle Eletrônico de Frenagem (similar ao LAC da ford) Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem distribui a força de frenagem entre os eixos em função de carga transportada.
    • BAS: Sistema de Assistência à Frenagem
    • Luzes de frenagem de emergência

    Quando citei os carros, foi simplesmente para mostrar para vc que não ligo para marca, pois possuo um da marca fiat,ford e agora vw. Quanto ao Iate + Helicóptero, quem sabe um dia eu não chego lá.

    Roberto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade