x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Qualquer troca de pneu por modelos maiores irá interferir na marcação do velocimetro e hodômetro.
    Não exatamente - depende do perfil. O que conta é o diâmetro do conjunto rodante, e não a largura (265,285,295... em milímetros) da área de contato do pneu.

O cálculo - aproximado - é muito simples:
    ( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros

Onde:
    L = largura de contato da banda do pneu em centímetros (285 = 28,5)
    P = altura em perfil do pneu (perfil 70 = 70% = 0,7)
    D = diâmetro da roda (em polegadas: 17", 18", etc.)

O que muda com o aumento da área de contato do pneu é o arrasto (menor distância rodando livre) e o consumo de combustível.

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Vendas Novembro de 2012
    S10 - 4545 unidades
    Hilux - 4258 unidades
    Amarok - 2016 unidades
    Ranger - 1970 unidades
    L200 - 1800 unidades
    Frontier - 1052

Ta feia a pegada pra Nova Ranger, se bobear até a L200 vai passar por ela. Isso se chama demanda??? esse desempenho desastroso da Nova Ranger. A decadência da Ford é ainda pior no caso da Nova Ecosport que levou "Choque" do Renault Duster.
    Duster - 4685 unidades
    Ecosport - 3633 unidades

#ACORDAFORD!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Qualquer troca de pneu por modelos maiores irá interferir na marcação do velocimetro e hodômetro.

Fora isso acredito que não terá muito o que fazer, se não usar o GPS. Pois em veículos mais antigos o sistema era por cabos e engrenagens, as vezes conseguia achar uma engrenagem que corrigisse o erro. Mais se o velocímetro é digital, possue grande chance do valor ser enviado pela ECU que faz a leitura pelos sensores nos cubos de roda (os mesmo do ABS), nesse não conheço alteração que realize tal processo.
    []s
    Normalmente o sensor continua na saída do cambio, ou caixa de transferência e esse dado é enviado diretamente para o painel, ai do painel essa informação vai via rede CAN para outras ECUs que precisem deste dado.
    Os sensores do ABS normalmente informam a ECU do ABS diretamente e pegam o dado do sensor do cambio pela rede CAN, o ABS precisa de ambas as informações para identificar se está ocorrendo o travamento da roda.

Existe no mercado interfaces que corrigem o sinal do sensor, para corrigir o erro do velocímetro após mudanças de pneus ou de relações de diferencial, porem a instalação de uma interface dessa precisa ser feita por que realmente conhece, pois pode interferir diretamente no ABS, controle de tração, estabilidade, etc.
    Outra opção é a reprogramação da ECU do painel, o que também exigem muito conhecimento.

Exemplo de interface: Universal Speedometer Signal Interface

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não exatamente - depende do perfil. O que conta é o diâmetro do conjunto rodante, e não a largura (265,285,295... em milímetros) da área de contato do pneu.

O cálculo - aproximado - é muito simples:
    ( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros

Onde:
    L = largura de contato da banda do pneu em centímetros (285 = 28,5)
    P = altura em perfil do pneu (perfil 70 = 70% = 0,7)
    D = diâmetro da roda (em polegadas: 17", 18", etc.)

O que muda com o aumento da área de contato do pneu é o arrasto (menor distância rodando livre) e o consumo de combustível.
    Explicação perfeita.

Mas quando o Leo diz "pneu maior" ficou subentendido que é o diâmetro total, tanto que a duvida inicial é sobre o raio de pneu maiores.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    Ta feia a pegada pra Nova Ranger, se bobear até a L200 vai passar por ela. Isso se chama demanda??? esse desempenho desastroso da Nova Ranger. A decadência da Ford é ainda pior no caso da Nova Ecosport que levou "Choque" do Renault Duster.
    O problema é a logística da Ford, a Ranger não vende mais pq não tem! Até agora só vi uma XLT Flex andando na rua...
    Ecosport tb tem fila de espera, assim como o HB20...ai da-lhe ágio, já que tem otários que pagam!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Existe no mercado interfaces que corrigem o sinal do sensor, para corrigir o erro do velocímetro após mudanças de pneus ou de relações de diferencial, porem a instalação de uma interface dessa precisa ser feita por que realmente conhece, pois pode interferir diretamente no ABS, controle de tração, estabilidade, etc.
    Outra opção é a reprogramação da ECU do painel, o que também exigem muito conhecimento.

Exemplo de interface: Universal Speedometer Signal Interface
    Então Thiago eu nunca pesquisei (talvez por isso nunca tenha visto) nada referênte a interfaces ou reprogramação para correção de velocímetros que não sejam via engrenagens e cabos. Creio que exista sim, mais no Brasil ainda não vi.

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Explicação perfeita.

Mas quando o Leo diz "pneu maior" ficou subentendido que é o diâmetro total, tanto que a duvida inicial é sobre o raio de pneu maiores.
    Exatamente...
    Aqui o pessoal quer fazer trocas em 90% dos casos pelos BFs então quando citaram os 285 ou 295, eu já subentendi que seriam por modelos com diâmetro maior, visto que a dúvida dele seria se o raio maior altera o odometro/velocímetro.
    Mais o cálculo é esse mesmo e nem sempre um pneu com maior largura possui um diâmetro final maior. (para isso existem as respectivas medidas de largura, altura e aro).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Vendas Novembro de 2012
    S10 - 4545 unidades
    Hilux - 4258 unidades
    Amarok - 2016 unidades
    Ranger - 1970 unidades
    L200 - 1800 unidades
    Frontier - 1052

Duster - 4685 unidades
    Ecosport - 3633 unidades

#ACORDAFORD!

Problema nos dois casos como dito é a logistica. O Ecosport esta em falta no brasil inteiro...nao existe uma ccs que tenha o carro a pronta entrega...tudo que chega ja sai vendido.Inclusive tem ccs aqui em SP com fila de espera de mais de 200 pessoas para pegar o eco.
    No caso da ranger ninguem sabe,ninguem viu e aquela historia...a ranger vendeu o mesmo tanto que o mes passado se nao me engano...um bom numero...porem era pra estar com mais de 3mil vendas tranquilamente

incompetencia da FORD...nao sei como nao mandam embora todo mundo dessa empresa

Usuário
    Entrada
    04/11/2006
    Citação Postado originalmente por Mwneto Ver Post
    Pessoal, recebi ontem um telefonema da ford, outras versões, fora a xl, para cnpj nem tão cedo!!!!
    Sera mesmo, ja recebi o e-mail promocional da Xl 2.2 com kit seguranção por 85k, só lembrando que a amarok foi a mesma conversa
    e hoje estou cansado de receber proposta para compra a ultima 114 highline auto com todos opcionais.

Tudo depende da venda, enquanto a ford não conseguir distribuir direito o veiculo e as Css estiverem cobrando AGIO, não vai ter desconto nem pra frota nem pra PF, agora deixa baixar a venda que o quadro muda, essa é a lei do comercio.

Não acho que o veiculo vai parar de vender bem tão cedo, pois é uma bela maquina, mas fico a espera de uma oportunidade.

Abraços

Usuário Avatar de C.R
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Alguem conseguiu comprar a CS Flex ou diesel ??? To procurando faz um tempão, não acho em lugar nenhum preta, so acho prata e vermelha ....

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Alguem conseguiu comprar a CS Flex ou diesel ??? To procurando faz um tempão, não acho em lugar nenhum preta, so acho prata e vermelha ....
    Na slaviero de Brasilia tem Cs preta e branca. Só nao sei se flex ou diesel e se Ja estão vendidas....

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    Problema nos dois casos como dito é a logistica. O Ecosport esta em falta no brasil inteiro...nao existe uma ccs que tenha o carro a pronta entrega...tudo que chega ja sai vendido.Inclusive tem ccs aqui em SP com fila de espera de mais de 200 pessoas para pegar o eco.
    No caso da ranger ninguem sabe,ninguem viu e aquela historia...a ranger vendeu o mesmo tanto que o mes passado se nao me engano...um bom numero...porem era pra estar com mais de 3mil vendas tranquilamente

incompetencia da FORD...nao sei como nao mandam embora todo mundo dessa empresa
    Bem, aqui somos democrático por isso cada um tem suas opiniões.
    Pode ser que eu esteja "viajando na maionese" falando isso, mas como pode o mês passado a nova Eco ter vendido mais de 6.000 unidades e este mês apenas 3.600 unidades??
    Então ao meu ver se fosse demanda no mínimo deveriam ter repetido o mesmo numero de vendas do mês passado.
    Sei não se fosse demanda então a S10 deveria demorar uns 6 meses até entregar se compararmos com a Ranger...
    vejamos os próximos capítulos dessa novela, agora com as vendas na Argentina pra se ter uma ideia se isso é realmente fato ou não..
    abs

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Bem, aqui somos democrático por isso cada um tem suas opiniões.
    Pode ser que eu esteja "viajando na maionese" falando isso, mas como pode o mês passado a nova Eco ter vendido mais de 6.000 unidades e este mês apenas 3.600 unidades??
    Então ao meu ver se fosse demanda no mínimo deveriam ter repetido o mesmo numero de vendas do mês passado.
    Sei não se fosse demanda então a S10 deveria demorar uns 6 meses até entregar se compararmos com a Ranger...
    vejamos os próximos capítulos dessa novela, agora com as vendas na Argentina pra se ter uma ideia se isso é realmente fato ou não..
    abs
    É só ligar em alguma concessionária de alguns estados e pedir um ecosport ou uma ranger limited ou xlt e ver o prazo de entrega.....
    Só nao sei
    Como a ford consegue ser tao incompetente.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Não sei qual éa sua cidade, mas aki em fortaleza tem uma cs preta mais de uma semana em exposicão na css.
    Carregando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: Ontem, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico