Ola a todos , sou novo aqui. Gostaria de saber se alguem sabe se o motor da ranger 2.2 é o mesmo do FORD mondeo 2012 2.2 DIESEL com 200cv. Obg luisf
Versão Imprimível
Ola a todos , sou novo aqui. Gostaria de saber se alguem sabe se o motor da ranger 2.2 é o mesmo do FORD mondeo 2012 2.2 DIESEL com 200cv. Obg luisf
Bom pessoal, o problema da Luz de advertência no meu caso foi combustível de baixa qualidade e a central precisou ser reprogramada, e tenho visto vários usuários da NR Diesel com o mesmo problema inclusive outras marcas como a Nissan. Em momento algum abasteci com diesel comum, pra ser sincero abasteço com S10 no mesmo posto que atende o corpo de bombeiros aqui de Brasilia. Se isso acontecer de novo vou ter que reclamar a Ford no procom ou denunciar o posto por venda de produto de baixa qualidade, mas na realidade, acho que estes veículos vem da Argentina e não são submetidos a teste aqui no Brasil com o nosso tipo de combustível(batizado) e ai aparece o problema e deixa a cargo das css resolverem um vicio de problema. Imagine levar a viatura todo mês para a central ser reprogramada! ninguém merece, e quando acabar a garantia, vai virar sócio contribuinte da FORD.
Celso, a minha nem conseguiram me entregar hoje, mas pelo que o consultor me falou, a causa deve ser a mesma que a sua , qdo fui buscá-la me disse que tinham baixado o tanque e trocado filtro pois a central acusava filtro entupido, faltava reprogramar a central e fazer testes, mas como já era final do dia preferi retira-la amanha.
Miguel, se você usou diesel comum, realmente isso acontece inclusive entupimento do filtro de combustível, basta conferir a viscosidade do diesel comum com o S10 são bem diferentes, mas o que me assusta é que foi pouco tempo para apresentar o problema você não rodou muito ou rodou?
sei que não é o objetivo de quem pega uma pick up, mas como os proprietários tem avaliado a questão do desempenho do motor 2.2 no que diz respeito a torque, potência, "disposição" pra andar, etc.
o consumo, já li que fica na faixa dos 11/12. um bom consumo visto os últimos motores diesel.
:concordo:
por norma do contran, reboques até 600 kg (salvo engano é essa a tara) de PBT, não é obrigatório o uso de sistema de frenagem. a partir dessa tara, é obrigatório o uso de discos ou tambor, burrinho, etc...