x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Bem, resumo da ópera na Argentina, a concessionária Jama de San Salvador de Jujuy, depois de mais de 3hs de atendimento, fez a regeneração forçada e agora está tudo indo bem novamente. Segundo eles, o problema é má qualidade do diesel argentino. Dizem que o diesel é tão ruim que, por esse motivo, os modelos vendidos na Argentina não tem o DPF e o governo nem tem como exigir sem antes melhorar a qualidade do combustível.

    Eu tentei forçar a regeneração da forma sugerida pelo Glider, mas não teve efeito, talvez pelo estado em que estava o DPF ou pela má qualidade do combustível.

    Conclusão: DPF e combustível ruim não combinam!

    Lá fiquei sabendo que a Ford orientou as concessionárias argentinas a substituírem completamente o turbo do motor 2.2 em alguns casos (depende do código de erro apresentado pelo scanner). A concessionária chegou a desconfiar que esse seria o problema da perda de potência no meu caso, felizmente, quando passaram o scanner viram que era o DPF. Fiquem atentos...

    Celso, estamos aí! Aguardando!

    Esse é o problema, eu penso em ir fazer uma viagem pela Argentina, Clile de carro mas com esse diesel ai sem alternativas fica dificil não ter problemas.

  • #2654
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Bem, resumo da ópera na Argentina, a concessionária Jama de San Salvador de Jujuy, depois de mais de 3hs de atendimento, fez a regeneração forçada e agora está tudo indo bem novamente. Segundo eles, o problema é má qualidade do diesel argentino. Dizem que o diesel é tão ruim que, por esse motivo, os modelos vendidos na Argentina não tem o DPF e o governo nem tem como exigir sem antes melhorar a qualidade do combustível.

    Eu tentei forçar a regeneração da forma sugerida pelo Glider, mas não teve efeito, talvez pelo estado em que estava o DPF ou pela má qualidade do combustível.

    Conclusão: DPF e combustível ruim não combinam!

    Lá fiquei sabendo que a Ford orientou as concessionárias argentinas a substituírem completamente o turbo do motor 2.2 em alguns casos (depende do código de erro apresentado pelo scanner). A concessionária chegou a desconfiar que esse seria o problema da perda de potência no meu caso, felizmente, quando passaram o scanner viram que era o DPF. Fiquem atentos...

    Celso, estamos aí! Aguardando!
    Puxa, pessoal desculpem! mas eu estava viajando e não vi as noticias aqui do forum. ainda estou tentando postar o APP no PLAY STORE. mas podem entrar em contato com o meu e-mail que criei especificamente para atender estes problemas segue:

    celso.appdeveloper@gmail.com

    Afinal, o intuito é ajudar a galera sem deixar ninguém na mão!
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2655
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Olá celso!

    Alguma chance de colocar o app para funcionar com IOS??? Para iPhone ou iPad.

    Galera, sei q muitos têm medo da questão de garantia e tal, mas os problemas que a maioria das pessoas tem com a ranger é acerca de diesel ou o catalisador....
    Então, há empresas no mercado que tem filtros muito bons e Tb que retiram o dpf do carro.

    Com o filtro eu tenho na minha hilux o Purifilt, tem um tópico sobre ele aqui no fórum, lá na sessão "fórum geral".
    E quem quiser, a Reiko e Strike aumentam a potência do veículo e Tb tem a opção de retirar o dpf da picape e acabar com esse problema de regeneração. Eu já tive uma ranger do modelo anterior reprogramada pelo Mauricio Reiko e nunca tive problemas....e há inúmeros clientes de troles e mitsubishi aqui no fórum reprogramados por ele Tb e não há um relato negativo sequer. Se eu comprar uma ranger futuramente, irei rodar uns 30milkm, se até aí não der problema, tchau garantia e faço essas alterações.

  • #2656
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Esse é o problema, eu penso em ir fazer uma viagem pela Argentina, Clile de carro mas com esse diesel ai sem alternativas fica dificil não ter problemas.
    Agora estou no Chile, depois da regeneração não ocorreu mais nenhum problema. Dizem que o diesel chileno é de boa qualidade, espero não ter mais problemas. Qualquer novo problema avisarei por aqui.

    Saudações!
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Olá celso!

    Alguma chance de colocar o app para funcionar com IOS??? Para iPhone ou iPad.

    Galera, sei q muitos têm medo da questão de garantia e tal, mas os problemas que a maioria das pessoas tem com a ranger é acerca de diesel ou o catalisador....
    Então, há empresas no mercado que tem filtros muito bons e Tb que retiram o dpf do carro.

    Com o filtro eu tenho na minha hilux o Purifilt, tem um tópico sobre ele aqui no fórum, lá na sessão "fórum geral".
    E quem quiser, a Reiko e Strike aumentam a potência do veículo e Tb tem a opção de retirar o dpf da picape e acabar com esse problema de regeneração. Eu já tive uma ranger do modelo anterior reprogramada pelo Mauricio Reiko e nunca tive problemas....e há inúmeros clientes de troles e mitsubishi aqui no fórum reprogramados por ele Tb e não há um relato negativo sequer. Se eu comprar uma ranger futuramente, irei rodar uns 30milkm, se até aí não der problema, tchau garantia e faço essas alterações.
    Beleza Jera! tem sim como colocar pra funcionar em outras plataformas como IOS; Windows Phone, mas o problema é que eu faço nas horas vagas e no momento não estou tendo tempo de reescrever o código fonte e compilar e também testar para outras plataformas. o IOS é o mais complicado de todos eu não tenho iPad e nem iPhone e a APPLE é muito travadona com seus produtos, principalmente se tratando de conexões externas.

    mas tá na pilha de desenvolvimento um dia sai, acho que vou ter que sair do amadorismo e virar garoto de programa profissional! hehehehe!
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Beleza Jera! tem sim como colocar pra funcionar em outras plataformas como IOS; Windows Phone, mas o problema é que eu faço nas horas vagas e no momento não estou tendo tempo de reescrever o código fonte e compilar e também testar para outras plataformas. o IOS é o mais complicado de todos eu não tenho iPad e nem iPhone e a APPLE é muito travadona com seus produtos, principalmente se tratando de conexões externas.

    mas tá na pilha de desenvolvimento um dia sai, acho que vou ter que sair do amadorismo e virar garoto de programa profissional! hehehehe!
    Não sei se ajudaria, mas tenho um iphone 4 que poderia te mandar pra ajudar a testar.

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    Não sei se ajudaria, mas tenho um iphone 4 que poderia te mandar pra ajudar a testar.
    Puxa Isleite, obrigado! ajudaria sim, mas eu preciso resolver primeiro a difícil tarefa de adequar o código fonte para o IOS da APPLE. vou trocar umas ideias com alguns colegas que já trabalham com programas para IOS, se o negocio evoluir manterei vocês informados.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, depois que postei é que vi que ja haviam postado por aqui; Saiu um novo Recall da Ranger 2.2 por vazamento de combustível numa das abraçadeiras, que em casos extremos pode incendiar o veículo, esse problema afeta as Ranger 2.2 fabricadas em 2013 de chassi DJ026660 até DJ133123 e as fabricadas em 2014 de chassi EJ131786 até EJ221601, vejam nesse site a noticia;

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/02/ford-realiza-recall-da-ranger-diesel-por-vazamento-de-combustivel.html

    E no próprio site da Ford:

    http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2661
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigos, depois que postei é que vi que ja haviam postado por aqui; Saiu um novo Recall da Ranger 2.2 por vazamento de combustível numa das abraçadeiras, que em casos extremos pode incendiar o veículo, esse problema afeta as Ranger 2.2 fabricadas em 2013 de chassi DJ026660 até DJ133123 e as fabricadas em 2014 de chassi EJ131786 até EJ221601, vejam nesse site a noticia;

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/02/ford-realiza-recall-da-ranger-diesel-por-vazamento-de-combustivel.html

    E no próprio site da Ford:

    http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529
    liguei na ccs pra marcar a substituição das mangueiras e na próxima semana devem estar chegando as mangueiras e abraçadeiras a serem trocadas.

    isso deve ser para todas as autorizadas ford.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2662
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigos, depois que postei é que vi que ja haviam postado por aqui; Saiu um novo Recall da Ranger 2.2 por vazamento de combustível numa das abraçadeiras, que em casos extremos pode incendiar o veículo, esse problema afeta as Ranger 2.2 fabricadas em 2013 de chassi DJ026660 até DJ133123 e as fabricadas em 2014 de chassi EJ131786 até EJ221601, vejam nesse site a noticia;

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/02/ford-realiza-recall-da-ranger-diesel-por-vazamento-de-combustivel.html

    E no próprio site da Ford:

    http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529
    Eu postei o recall dia 13 neste tópico( motor 2.2 do recall) e no da 3.2 para constar e alertar, mas não vi uma alma sequer falar nada sobre o post...
    4X4 Brasil

  • #2663
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Eu postei o recall dia 13 neste tópico( motor 2.2 do recall) e no da 3.2 para constar e alertar, mas não vi uma alma sequer falar nada sobre o post...
    Agendei para amanhã a revisão de 30k e também o recall. Na sexta vou buscar o carro e trago mais informações.

  • #2664
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Eu postei o recall dia 13 neste tópico( motor 2.2 do recall) e no da 3.2 para constar e alertar, mas não vi uma alma sequer falar nada sobre o post...
    prezado,

    sexta-feira, véspera de começar o carnaval, na melhor de suas intenções, você acredita mesmo que alguém ligaria para as concessionárias?
    acho que fui um dos primeiros a ligar na quinta-feira de "cinzas" e ouvir da "chefe da oficina" que as concessionárias só ficaram sabendo na sexta e iriam começar a receber os kits de substituição em 10 dias.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade