não sei como está hoje, mas varia de carro pra carro. mas uns anos atrás era por volta dos 2mil.
Versão Imprimível
Tenho um pouco de medo de pegar uma XL 2.2 zera e já reprogramar, pelo que ouvi dizer eles aumentam eletronicamente o débito dos bicos injetores, a pressão na bomba e Rail (quando possível) e a pressão do turbo pra chegar nessa potência, mas o motor original nem sempre tá preparado pra receber essa grande pressão do turbo, em torno de 2 BAR (não tem peças forjadas) e além disso quando se aumenta o débito num motor diesel, o correto seria aumentar a entrada de ar pra não deixar a mistura muito rica (motores diesel ao contrario dos gasolina/álcool aquecem mais quanto mais combustível injetado), e isso implica em usar filtros esportivos ou aumentar o tamanho do filtro original, ou mesmo trocar o intercooler, como muitos utilizam o veículo em estradas de terra, não o fazem e ai ha grande possibilidade de travamento, ainda mais num motor novo, onde as peças estão muito justas e nem sempre assentadas, me corrijam se eu estiver errado.
Reprogramar 0km eu tb nao faria.....mas após a 1a revisão eu farei.
Tive uma Ranger reprogramada, 227cv. É a melhor coisa q podemos ter de "acessório". Com essa Ranger eu rodei 165milkm e nunca tive problemas no motor. Só nao fiz na Hilux pá nao dá pra reprogramar, só pondo um modulo, q custa mais q o dobro e entrega menos potência. Qnd troquei a Ranger pela Hilux fiquei uns 3 meses "triste" e inconformado com a lerdeza da Hilux. É como sair de um carro 2.0 e ir pra um 1.4!
Lark, fica tranquilo, pq se vc fizer com um cara ou empresa competente, eles irão te falar até onde é o limite para nao danificar o motor. Na Ranger o limite era de 264cv, mas o recomendado pelo profissional que fiz, Mauricio Reiko, falou q o bom senso era até 240cv. Mais q isso era melhor modificar o sistema de resfriamento do motor. Mas mesmo assim mt gente, principalmente dos Trollers, colocavam no limite! E mesmo assim nao conheço e nao vejo nenhum relato de quebra de motor feito pelo Mauricio.
Abs!
Tem várias versões desse motor 2.2 com potências diferentes ,que é chamado de Puma pela Ford, assim como o 3.2 é chamado de Global Puma, dá uma olhada nesse artigo Ford Duratorq engine - Wikipedia, the free encyclopedia acredito que não seja apenas remapeamento, pois 125cv da NR pra 200cv desse Jaguar XF deve mudar algo mais, pois é muita diferença.
com a 3.0 limited ja cheguei a fazer 17km/l em um trecho de 30km andando a 50~70km/h, será q com essa ai eu bato lá em 19km/l?
nesse trecho em media eu faço com 14km/l normalmente, nesse dia eu tava inspirado!
será q a XL é tão dura quanto a Limited 2011?
alguém sabe se a xl cd tem controle de estabilidade?
obrigado
xls não tem! será que sai muito de lado em estradas de chão?
Olá galera, saiu a tabela parceria Ford de maio 2013, infelizmente o mesmo horror de preço, sem os descontos na XL Cabine Simples, e na XL Cabine Dupla ela continua colocando a versão com Air-Bags com outro preço, mesmo eles sendo de série, talvez nessa grande feira agropecuária Goiânia que está pra começar, ela ofereça bons descontos, o que eu particularmente duvido, (vejam as ultimas páginas do forum NR geral) e por algum motivo a tabela veio com menos de 30 dias de validade, normalmente ela vai até dia 05 do próximo mês subsequente, segue o link:
http://www.sinal.org.br/download/for.../maio_2013.pdf
Isso é muito relativo amigo, não vai querer andar a 100Km/h na estrada de chão que mesmo a LTD com controle de estabilidade sai, coloca uns pneus prontos pra terra (não existe somente Bfgoodrich) engata a tração e anda mais de boa que não sai fácil não...