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  • #217
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    Citação Postado originalmente por RENATO 4X4 Ver Post
    qual o custo p reprogramar ou chipar essa 2.2?
    vlw
    não sei como está hoje, mas varia de carro pra carro. mas uns anos atrás era por volta dos 2mil.

  • #218
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Lark, o 2.2 agüenta mt mais potência q a gente imagina.....veja os dados no Jaguar XF: Outra versão é a diesel 2.2 (Ford Duratorq) com 200 cv e 45,7 kgfm. O consumo médio é de 18,5 km/litro e a máxima é de 225 km/h. De 0 a 100 km/h, o Jaguar XF 2.2 precisa de 8,5 segundos.
    Tenho razões pra acreditar que esse 2.2 usado pela Jaguar não é o mesmo nosso puma de 125cv, acredito que seja o mesmo usado pela Land Rover Freelander 2.2 190cv remapeado pra 200cv...
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  • #219
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    Citação Postado originalmente por RENATO 4X4 Ver Post
    qual o custo p reprogramar ou chipar essa 2.2?
    vlw
    Tenho um pouco de medo de pegar uma XL 2.2 zera e já reprogramar, pelo que ouvi dizer eles aumentam eletronicamente o débito dos bicos injetores, a pressão na bomba e Rail (quando possível) e a pressão do turbo pra chegar nessa potência, mas o motor original nem sempre tá preparado pra receber essa grande pressão do turbo, em torno de 2 BAR (não tem peças forjadas) e além disso quando se aumenta o débito num motor diesel, o correto seria aumentar a entrada de ar pra não deixar a mistura muito rica (motores diesel ao contrario dos gasolina/álcool aquecem mais quanto mais combustível injetado), e isso implica em usar filtros esportivos ou aumentar o tamanho do filtro original, ou mesmo trocar o intercooler, como muitos utilizam o veículo em estradas de terra, não o fazem e ai ha grande possibilidade de travamento, ainda mais num motor novo, onde as peças estão muito justas e nem sempre assentadas, me corrijam se eu estiver errado.
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  • #220
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    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Tenho razões pra acreditar que esse 2.2 usado pela Jaguar não é o mesmo nosso puma de 125cv, acredito que seja o mesmo usado pela Land Rover Freelander 2.2 190cv remapeado pra 200cv...
    Mas Lark, o 2.2 do Freelander tb é o mesmo 2.2 da Ranger!
    Assim como o 2.0 ecoboost do Fusion equipa tb o Jaguar XF, Land Rover Evoque e Freelander, Volvo S60 e Xc60...

  • #221
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    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post


    Tenho um pouco de medo de pegar uma XL 2.2 zera e já reprogramar, pelo que ouvi dizer eles aumentam eletronicamente o débito dos bicos injetores, a pressão na bomba e Rail (quando possível) e a pressão do turbo pra chegar nessa potência, mas o motor original nem sempre tá preparado pra receber essa grande pressão do turbo, em torno de 2 BAR (não tem peças forjadas) e além disso quando se aumenta o débito num motor diesel, o correto seria aumentar a entrada de ar pra não deixar a mistura muito rica (motores diesel ao contrario dos gasolina/álcool aquecem mais quanto mais combustível injetado), e isso implica em usar filtros esportivos ou aumentar o tamanho do filtro original, ou mesmo trocar o intercooler, como muitos utilizam o veículo em estradas de terra, não o fazem e ai ha grande possibilidade de travamento, ainda mais num motor novo, onde as peças estão muito justas e nem sempre assentadas, me corrijam se eu estiver errado.
    Reprogramar 0km eu tb nao faria.....mas após a 1a revisão eu farei.
    Tive uma Ranger reprogramada, 227cv. É a melhor coisa q podemos ter de "acessório". Com essa Ranger eu rodei 165milkm e nunca tive problemas no motor. Só nao fiz na Hilux pá nao dá pra reprogramar, só pondo um modulo, q custa mais q o dobro e entrega menos potência. Qnd troquei a Ranger pela Hilux fiquei uns 3 meses "triste" e inconformado com a lerdeza da Hilux. É como sair de um carro 2.0 e ir pra um 1.4!
    Lark, fica tranquilo, pq se vc fizer com um cara ou empresa competente, eles irão te falar até onde é o limite para nao danificar o motor. Na Ranger o limite era de 264cv, mas o recomendado pelo profissional que fiz, Mauricio Reiko, falou q o bom senso era até 240cv. Mais q isso era melhor modificar o sistema de resfriamento do motor. Mas mesmo assim mt gente, principalmente dos Trollers, colocavam no limite! E mesmo assim nao conheço e nao vejo nenhum relato de quebra de motor feito pelo Mauricio.

    Abs!

  • #222
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Mas Lark, o 2.2 do Freelander tb é o mesmo 2.2 da Ranger!
    Assim como o 2.0 ecoboost do Fusion equipa tb o Jaguar XF, Land Rover Evoque e Freelander, Volvo S60 e Xc60...
    Tem várias versões desse motor 2.2 com potências diferentes ,que é chamado de Puma pela Ford, assim como o 3.2 é chamado de Global Puma, dá uma olhada nesse artigo Ford Duratorq engine - Wikipedia, the free encyclopedia acredito que não seja apenas remapeamento, pois 125cv da NR pra 200cv desse Jaguar XF deve mudar algo mais, pois é muita diferença.
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  • #223
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    com a 3.0 limited ja cheguei a fazer 17km/l em um trecho de 30km andando a 50~70km/h, será q com essa ai eu bato lá em 19km/l?
    nesse trecho em media eu faço com 14km/l normalmente, nesse dia eu tava inspirado!
    será q a XL é tão dura quanto a Limited 2011?
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  • #224
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    alguém sabe se a xl cd tem controle de estabilidade?
    obrigado

  • #225
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    Citação Postado originalmente por RENATO 4X4 Ver Post
    alguém sabe se a xl cd tem controle de estabilidade?
    obrigado
    Acredito que não pois nem a XLS tem...
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  • #226
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    xls não tem! será que sai muito de lado em estradas de chão?

  • #227
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    Olá galera, saiu a tabela parceria Ford de maio 2013, infelizmente o mesmo horror de preço, sem os descontos na XL Cabine Simples, e na XL Cabine Dupla ela continua colocando a versão com Air-Bags com outro preço, mesmo eles sendo de série, talvez nessa grande feira agropecuária Goiânia que está pra começar, ela ofereça bons descontos, o que eu particularmente duvido, (vejam as ultimas páginas do forum NR geral) e por algum motivo a tabela veio com menos de 30 dias de validade, normalmente ela vai até dia 05 do próximo mês subsequente, segue o link:

    http://www.sinal.org.br/download/for.../maio_2013.pdf
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  • #228
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    xls não tem! será que sai muito de lado em estradas de chão?
    Isso é muito relativo amigo, não vai querer andar a 100Km/h na estrada de chão que mesmo a LTD com controle de estabilidade sai, coloca uns pneus prontos pra terra (não existe somente Bfgoodrich) engata a tração e anda mais de boa que não sai fácil não...
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