Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2008, 21:16
    Marcelo Caiano
    Pessoal de Sorocaba boa noite........
    Sábado dia 19/07 estarei fazendo uma prova em Sorocaba, trata-se da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Off-road (www.paulistaoffroad.com) , e estou precisando de voluntários para trabalhar na prova como PC (ponto de cronometragem) e como apoio , é muito simples , se alguém já trabalhou , ou está interessado aguardo retorno. Renatão e todos os Camaradas, eu não vou estar presente , pois estarei em um curso de combate a incêndio, mas havendo interesse é só me ligar........011-9582-7092, ou msn marcelo_caiano@hotmail.com.
    abç à todos
  • 16/07/2008, 21:24
    shuther4x4
    Eu não vou estar!!!!
    Pô Marcelão, vai ficar pegando na mangueira e manda outro pro seu lugar na prova!!!!!
    Brincadeira.
    Neste sábado eu vou pra Franca, mas valeu pela dica.
    Abraços.
  • 16/07/2008, 22:54
    BACALHAU
    Bombeiro
    Tá vendo?
    Se fosse eu a fazer piadinha com o Marcelo segurando na mangueira, já viu né? Iam falar mal do BACALHAU.
    O meu amigo Marcelo não é desse tipo não. :discordo:
    Eu vejo ele mais assim... Tipo motorista do caminhão da escada Magirus, com a sirene ligada... piiiruuuu piiiruuu piiruuu piru :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Calminha, Marcelo... Amigo, amigo :grin:
  • 17/07/2008, 00:36
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Pessoal de Sorocaba boa noite........
    Sábado dia 19/07 estarei fazendo uma prova em Sorocaba, trata-se da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Off-road (www.paulistaoffroad.com) , e estou precisando de voluntários para trabalhar na prova como PC (ponto de cronometragem) e como apoio , é muito simples , se alguém já trabalhou , ou está interessado aguardo retorno. Renatão e todos os Camaradas, eu não vou estar presente , pois estarei em um curso de combate a incêndio, mas havendo interesse é só me ligar........011-9582-7092, ou msn marcelo_caiano@hotmail.com.
    abç à todos

Marcelão,

Agradeço o convite, mas, por questões familiares (saúde) não poderei colaborar. Acredito, de qquer forma, que não faltarão oportunidades.

Grande abraço
    Renatão
  • 17/07/2008, 08:14
    emtsuhako
    Marcelo, boa sorte na prova!
  • 17/07/2008, 11:58
    Marcelo Caiano
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Tá vendo?
    Se fosse eu a fazer piadinha com o Marcelo segurando na mangueira, já viu né? Iam falar mal do BACALHAU.
    O meu amigo Marcelo não é desse tipo não. :discordo:
    Eu vejo ele mais assim... Tipo motorista do caminhão da escada Magirus, com a sirene ligada... piiiruuuu piiiruuu piiruuu piru :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Calminha, Marcelo... Amigo, amigo :grin:

Cara ,esse curso é uma pedida minha para meus superiores, vou contar à todos..........ano passado , uma caminhonete quebrou durante a prova e o mato estava tão seco , que quando encostou no escapamento da L200, foi uma questão de segundos ..........pronto estava começado um incêndio, acreditem.......... dos componentes do carro de competição em alta temperatura fez com que o fogo consumisse a L200 em alguns minutos, e o que é pior alastrou pra caramba, fui eu e mais outros integrantes da equipe com equipamentos que nunca tínhamos visto (aquele abafador, e uma bomba manual), entrei no meio do fogo e repentinamente o fogo veio em minha direção...........resumindo : quase morri queimado mesmo!!! ; hoje sei porque tanto Bombeiro morre em combate a incÊndio......então como faz parte do trabalho, vamos lá aprender mais um ofício........
    Quanto a você Sr Bacalhau........fica na vontade de pegar na mangueira, não deixo mesmo......
  • 17/07/2008, 14:15
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Cara ,esse curso é uma pedida minha para meus superiores, vou contar à todos..........ano passado , uma caminhonete quebrou durante a prova e o mato estava tão seco , que quando encostou no escapamento da L200, foi uma questão de segundos ..........pronto estava começado um incêndio, acreditem.......... dos componentes do carro de competição em alta temperatura fez com que o fogo consumisse a L200 em alguns minutos, e o que é pior alastrou pra caramba, fui eu e mais outros integrantes da equipe com equipamentos que nunca tínhamos visto (aquele abafador, e uma bomba manual), entrei no meio do fogo e repentinamente o fogo veio em minha direção...........resumindo : quase morri queimado mesmo!!! ; hoje sei porque tanto Bombeiro morre em combate a incÊndio......então como faz parte do trabalho, vamos lá aprender mais um ofício........
    Quanto a você Sr Bacalhau........fica na vontade de pegar na mangueira, não deixo mesmo......

Sr. Marcelo, mooooooorra de inveja. Já cansei de segurar na mangueira.
    Já tenho três cursos de combate a incêncio (um na Marinha do Brasil e dois em refinarias de petróleo). Muito úteis em diversas funções e deveria ser obrigatório noções de combate e prevenção a incêndio para todos. Por isso é que eu sou a favor de um serviço compulsório (não necessáriamente militar) para todos os jovens (homens e mulheres) ao completarem 18 anos. Noções de segurança e prevenção de acidentes (em casa, no trabalho, na rua), noções de higiene e primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, "direção" preventiva
    para condutores e pedestres, entre outros.
    Com relação a combate a fogo no mato, infelizmente, sei muito bem do que você está falando. Já me vi em apuros devido a uma mudança repentina de vento durante o combate a um foco de incêndio em um capinzal seco. Ah, mas num capinzal? Não era nem mato. Capim alto, com mais de 1,5m de altura e seco queima que é uma beleza. Com vento não dá nem tempo de correr. Por sorte tinha um pequeno córrego ao lado que foi só o suficiente para não virar um BACALHAU assado. :dance:
    Esse problema de escapamento quente em mato seco, sirva de aviso a todos, principalmente aqueles que gostam de andar nos matinhos.:mrgreen: É muito mais comum do que possa parecer, principalmente aqui no nordeste que é muito seco. Nesse caso a minha sorte foi que a Quantum não tinha enguiçado. Quando avisaram-me da fumacinha estranha saido debaixo do carro, foi só ligar o motor e sair. :roll:

Muito boa $orte para você no seu curso e não deixe de levar uma máquina fotográfica. Tem sempre coisas engraçadas.
  • 22/07/2008, 20:28
    shuther4x4
    Tá de pé???
    E aí, continua de pé para esse domingo???????????
    Abraços!
  • 22/07/2008, 21:12
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    E aí, continua de pé para esse domingo???????????
    Abraços!

Tô meio baleado, mas vou!
  • 22/07/2008, 22:40
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Tô meio baleado, mas vou!

Qualquer coisa podemos combinar algo light, o importante e reunir pra trocar umas figurinhas.
    Vamos ver se o Japa vai............ dar desculpa pra não ir rsrsrsrsrs!!!
    E ai Mariana? o que acha?
    Abraços.
  • 23/07/2008, 19:38
    Paulo Sérgio
    Pessoal, estou de volta!
    Depois de merecidas ferias e 1300 Km de Niva um encontro no dia 27 sera muito bom!
    Contem comigo!

Abraços!
  • 23/07/2008, 21:06
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Pessoal, estou de volta!
    Depois de merecidas ferias e 1300 Km de Niva um encontro no dia 27 sera muito bom!
    Contem comigo!

Abraços!

Uhu!!!!!!!! Vamos ter muita história então!!!
    E aí Paulo, agora em Sorocaba definitivamente?
    abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:54.