Pessoal, estou em Floripa e tenho interesse (muito) de fazer alguma trilha. Se alguem ler este post e "andar por perto", podemos tentar marcar alguma coisa.
Versão Imprimível
Pessoal, estou em Floripa e tenho interesse (muito) de fazer alguma trilha. Se alguem ler este post e "andar por perto", podemos tentar marcar alguma coisa.
Pessoal, alguma novidade?? avisem aqui se rolou trilha, to seco pra fazer uma!!! Abs
[QUOTE=Laba;1816655]Pessoal, alguma novidade?? avisem aqui se rolou trilha, to seco pra fazer uma!!! Abs[/QUOTE
No final de semana passado dei uma investigada no caminho que vai de Ribeirão da Ilha ate Armação, e tem uma trilha que sai do caminho em direção (N) à Lagoa de Peri. Da para avançar uns 300 M de trilha bem leve e o caminho se fecha e não da para continuar (pelo menos sem antes limpar). Mesmo simples, o local é bonito, e da para ouvir a cachoeira que tem por perto. No lado oposto do caminho, tem outra trilha que vai em direção sul, e essa não sei se da para entrar com a viatura. Saindo do mesmo caminho, da a impressão que tem algumas trilhas alternativas, alguém conhece alguma específica que esteja interessante?
Também tentei entrar na trilha que vai de Ratones ao morro da Lagoa da Conceição, mas o pessoal da fazenda que tem o aceso, muito gentilmente indicou que "o caminho está fechado" e que "tinha pontes mas foram derrubadas" (???). Da para ver no Google Earth que o caminho tem outra entrada por trás do Floripa Shopping e tenho toda a intenção de tentar subir por aquele lado. Tomara que não tenha portão desse lado tbem.
Alguém tem alguma outra sugestão, querem combinar algo para este final de semana?
[QUOTE=Glaicon;1817662]Glaicon, tudo bem?
Na verdade estou me referindo a bifurcaçoes daquele caminho. Vamos dizer que na geral o caminho Ribeirao-Armação vai de Oeste a Leste, a trilha que vai para a lagoa de Peri sai pro Norte, etc. No Google Earth da para ver bem.
[]
A.
Laba, somos dois. O que vejo é que estamos ficando só na intenção e ninguém da o primeiro passo:
Quando: neste final de semana pode ser? No sábado ou no domingo?
Trilha: Alguma sugestão? Você conhece alguma ou ouviu falar? Conhece alguém que a gente possa perguntar e/ou pedir alguma dica?
Equipamento: Eu tenho um modesto Troller que deveria poder acompanhar o seu Land, fita de reboque, pá, etc.
Outros: Glaicon ta respondendo as mensagens com regularidade, assim que é bem possível que fique sabendo da intenção de organizar alguma coisa e queira se somar ou passe a informação para alguém que goste de lama.
Alternativas: alguém conseguiu/tem o contato de algum clube aqui na ilha? Sabem se vai ter trilha organizada por outros neste final de semana?
[]
akela.
Lendo sempre.:concordo:
Atualmente estou com viatura equipada com pneus 100% on road.
Então, por cautela, sou obrigado a abdicar de trilhas e mirar somente expedições.
Abaixo segue uma dica, mas que deve ser feita com tempo de sobra, pois ainda tem a volta.
Bom passeio.:concordo:
Pessoal,
Estou acompanhando o tópico pois apesar de ser do Rio, vou pelo menos 2 vezes por ano pra Floripa de Cherokee e nunca consigo fazer trilha por aí. Também estive nesse alambique no início do ano, mas a trilha tava bem seca. O visual é show, mas sem maiores dificuldades. Segue o link do face para vcs tentarem contato com o Jeep Florianopolis: Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais.
Talvez tenha alguma dica também no site do INEMA: www.inema.com.br
Espero que consigam marcar algo pois Floripa no verão é o paraiso!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma