Pessoal, estou em Floripa e tenho interesse (muito) de fazer alguma trilha. Se alguem ler este post e "andar por perto", podemos tentar marcar alguma coisa.
Pessoal, estou em Floripa e tenho interesse (muito) de fazer alguma trilha. Se alguem ler este post e "andar por perto", podemos tentar marcar alguma coisa.
eu também estou afim, porém tenho um TK original, no meu casa a trilha teria que ser de leve/moderado então se alguém souber de alguma dica, ou melhor topar ir junto podemos nos organizar. de repente tentar ir pelas praias ate o Farol de Laguna.
Abç.
Consegui com o meu contato em são bonifa, uma trilha com duas cachoeiras e aproximadamente 1 hora.
Começa no Campo da Ciana e termina no Rio Ferro. É conhecida como a trilha
do Salto da Coruja, e pode ser considerada leve.
Portanto senhores, creio que é uma trilha bem propícia para um dia de jogo
da seleção. Podemos combinar de nos encontrarmos no posto do dimas caminhões até umas 8:30/9:00 horas.
Até a trilha não deve dar uma hora, fazemos a trilha, e acho que até da
tempo de fazer uma carninha no mato.
Agora depende de vc´s. Já temos a trilha e vai até dar tempo de ver o jogo.
Abs
Deu certo estra trilha?
pois tenho interesse nestes passeios leves.
abç
[QUOTE=Laba;1816655]Pessoal, alguma novidade?? avisem aqui se rolou trilha, to seco pra fazer uma!!! Abs[/QUOTE
No final de semana passado dei uma investigada no caminho que vai de Ribeirão da Ilha ate Armação, e tem uma trilha que sai do caminho em direção (N) à Lagoa de Peri. Da para avançar uns 300 M de trilha bem leve e o caminho se fecha e não da para continuar (pelo menos sem antes limpar). Mesmo simples, o local é bonito, e da para ouvir a cachoeira que tem por perto. No lado oposto do caminho, tem outra trilha que vai em direção sul, e essa não sei se da para entrar com a viatura. Saindo do mesmo caminho, da a impressão que tem algumas trilhas alternativas, alguém conhece alguma específica que esteja interessante?
Também tentei entrar na trilha que vai de Ratones ao morro da Lagoa da Conceição, mas o pessoal da fazenda que tem o aceso, muito gentilmente indicou que "o caminho está fechado" e que "tinha pontes mas foram derrubadas" (???). Da para ver no Google Earth que o caminho tem outra entrada por trás do Floripa Shopping e tenho toda a intenção de tentar subir por aquele lado. Tomara que não tenha portão desse lado tbem.
Alguém tem alguma outra sugestão, querem combinar algo para este final de semana?
Pessoal, alguma novidade?? avisem aqui se rolou trilha, to seco pra fazer uma!!! Abs[/QUOTE
No final de semana passado dei uma investigada no caminho que vai de Ribeirão da Ilha ate Armação, e tem uma trilha que sai do caminho em direção (N) à Lagoa de Peri. Da para avançar uns 300 M de trilha bem leve e o caminho se fecha e não da para continuar (pelo menos sem antes limpar). Mesmo simples, o local é bonito, e da para ouvir a cachoeira que tem por perto. No lado oposto do caminho, tem outra trilha que vai em direção sul, e essa não sei se da para entrar com a viatura. Saindo do mesmo caminho, da a impressão que tem algumas trilhas alternativas, alguém conhece alguma específica que esteja interessante?
A trilha na subida do Ribeirão para a Armação que já fiz três vezes, é aquela que termina na fábrica artesanal de cachaças.
A trilha na subida do Ribeirão para a Armação que já fiz três vezes, é aquela que termina na fábrica artesanal de cachaças.
Glaicon, tudo bem?
Na verdade estou me referindo a bifurcaçoes daquele caminho. Vamos dizer que na geral o caminho Ribeirao-Armação vai de Oeste a Leste, a trilha que vai para a lagoa de Peri sai pro Norte, etc. No Google Earth da para ver bem.
[]
A.
Glaicon, tudo bem?
Na verdade estou me referindo a bifurcaçoes daquele caminho. Vamos dizer que na geral o caminho Ribeirao-Armação vai de Oeste a Leste, a trilha que vai para a lagoa de Peri sai pro Norte, etc. No Google Earth da para ver bem.
[]
A.
Eu entendi, com certeza.
Só fiz o comentário para saber se conhecestes o alambique, pois dá para fazer test drive com os 5, 6,..ou 7 tipos de cachaça.
Depois da terceira já não consigo contar direito.
Pessoal, alguma novidade?? avisem aqui se rolou trilha, to seco pra fazer uma!!! Abs
Laba, somos dois. O que vejo é que estamos ficando só na intenção e ninguém da o primeiro passo:
Quando: neste final de semana pode ser? No sábado ou no domingo?
Trilha: Alguma sugestão? Você conhece alguma ou ouviu falar? Conhece alguém que a gente possa perguntar e/ou pedir alguma dica?
Equipamento: Eu tenho um modesto Troller que deveria poder acompanhar o seu Land, fita de reboque, pá, etc.
Outros: Glaicon ta respondendo as mensagens com regularidade, assim que é bem possível que fique sabendo da intenção de organizar alguma coisa e queira se somar ou passe a informação para alguém que goste de lama.
Alternativas: alguém conseguiu/tem o contato de algum clube aqui na ilha? Sabem se vai ter trilha organizada por outros neste final de semana?
Eu entendi, com certeza.
Só fiz o comentário para saber se conhecestes o alambique, pois dá para fazer test drive com os 5, 6,..ou 7 tipos de cachaça.
Depois da terceira já não consigo contar direito.
Glaicon, fui duas vezes, a última faz uns sete ou oito anos; naquela época só tinha dois tipos: a branca e a dourada. Muito boas as duas, por sinal.
Laba, somos dois. O que vejo é que estamos ficando só na intenção e ninguém da o primeiro passo:
Quando: neste final de semana pode ser? No sábado ou no domingo?
Trilha: Alguma sugestão? Você conhece alguma ou ouviu falar? Conhece alguém que a gente possa perguntar e/ou pedir alguma dica?
Equipamento: Eu tenho um modesto Troller que deveria poder acompanhar o seu Land, fita de reboque, pá, etc.
Outros: Glaicon ta respondendo as mensagens com regularidade, assim que é bem possível que fique sabendo da intenção de organizar alguma coisa e queira se somar ou passe a informação para alguém que goste de lama.
Alternativas: alguém conseguiu/tem o contato de algum clube aqui na ilha? Sabem se vai ter trilha organizada por outros neste final de semana?
[]
akela.
Lendo sempre.
Atualmente estou com viatura equipada com pneus 100% on road.
Então, por cautela, sou obrigado a abdicar de trilhas e mirar somente expedições.
Abaixo segue uma dica, mas que deve ser feita com tempo de sobra, pois ainda tem a volta.
Bom passeio.
Estou acompanhando o tópico pois apesar de ser do Rio, vou pelo menos 2 vezes por ano pra Floripa de Cherokee e nunca consigo fazer trilha por aí. Também estive nesse alambique no início do ano, mas a trilha tava bem seca. O visual é show, mas sem maiores dificuldades. Segue o link do face para vcs tentarem contato com o Jeep Florianopolis: Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais.
Talvez tenha alguma dica também no site do INEMA: www.inema.com.br
Espero que consigam marcar algo pois Floripa no verão é o paraiso!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma