x
Convex Datacenter
Página 40 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 607

Hybrid View

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Quanto a definição de datas, como não conheciamos as trilhas e tinhamos que efetuar os levantamentos antes, tivemos que mudar muito as datas.
    Fora os ajustes para que a maioria das pessoas participassem.

Agora já temos as trilhas e podemos até definir as datas no começo do ano....

Aí, quem sabe, conseguimos tambem, manter os mesmos participantes nas equipes...

Quais as tarefas que vcs sugerem para os Zecas ? Quando realizá-las e como julgar o resultado ?
    Se houver empate nas tarefas do Zeca, quem decide ?
    Percebem que voltamos ao mesmo ponto... Necessidade de critérios objetivos e não punitivos.

[ ] s

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio Miranda escreveu:

Mas, se vamos 'jogar futebol' no sítio já entrando com o espírito de que " Não vamos perder para estes caras nem a pau !... custe o que custar !!".... sinceramente ... é melhor nem continuar com a idéia.
    Flavio

Futebol, Truco, Xadrez, Dois ou Um, Par ou Impar, foram simples sugestões. Espero ter sugestões mais complexas de outros amigos.

Agora, se voce acha melhor nem continuar com a idéia, vai ser chato, pois parece não ser a opinião da maioria.

Ps. julguei "é melhor nem continuar com a idéia." com sendo nem continuar com a Gincana.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Flávio,

Mesmo com alguns cometários feitos em tom de brincadeira, pode ter certeza que estou dando minhas sugestões com a intensão de ajudar, claro que algumas idéias podem parecer boas no início mas concordo que na hora de implementar podem se mostrar inviáveis, mas vamos por partes. Não tem como não postar uma mensagem um pouco extensa para explicar melhor alguns pontos, então te peço um pouco de paciência prar ler com calma e entender o que está sendo sugerido.

Ronaldo, vc acha que seria justo uma equipe com um Troller todo equipado com 2 guinchos, 3K Guerra, 2 Bloqueios, etc + 3 Samurais com configuração parecida a esta do Troller VERSUS outra equipe com 2 CJs originais + 2 Nivas originais...
    Concordo com você que isso não pode acontecer, mas se você ler com atenção vai ver que eu sugeri que devem havem critérios para formação das equipes, por exemplo, limitar a quantidade de equipamentos que poderiam ter nos veículos dentro de uma mesma equipe, ou limitar a quantidade de carros de um mesmo modelo numa mesma equipe, ou seja criar um regulametno que obrigue que a equipe seja mista para ter mais equilibrio, não acho isso difícil. O que eu acho que é que deve haver uma sinergia e uma afinidade maior entre os participantes para que não aconteça o que vímos, mais de 20 carros na primeira etapa e na última quantos desses que inicaram estavam presentes ??? Se cada um puder escolher e montar a sua equipe, acho que as desistências serão menores. As regras dever limitar o preparo mas não proibir se alguém quiser montar um equipe só veiculos originais, desde que cumpra o regulamento.
    Cheguei a ouvir sugestão de "barrar" jipe pouco preparado para não estragar a equipe... O que para mim, já é sinônimo de desafio e não de problema....
    Não acho que todos os veiculos tenham que ter pneus 3K ou similar, bloqueio, guincho, SPOA, etc, mas sim que todos deve ter as condições mínimas para encarar uma trilha média. Nem todos tem a intensão de equipar o veiculo ao extremo, mas também não acho justo com quem tem um carro bem preparado, ser "condenado" a ter que fazer a trilha rebocando uma carreta, tem que ter bom senso de ambos os lados. Com a formação das equipes pelos participantes, você não ouviria esse tipo de sugestão. O que eu presenciei várias vezes foram pessoas pedido para você para participar, com essa regra que eu sugeri, fica fácil, orienta o cara a procurar vaga em alguma equipe, a equipe é que vai dizer sim ou não, cabe a cada equipe decidir quem serão os seus partipantes e não da gincana como um todo, se não tiver vaga, paciência.
    Questão do Tempo : é definido por obstaculo para que seja possivel definir a Desistencia, ou seja, o jipe tem de passar pelo menos por 50% do obstaculo para evitar que um participante desista de abordá-lo na entrada, apenas embicando o jipe. Se não fosse este parâmetro, como definir quanto tempo ele poderia ficar por lá ?
    Além de ser, claro, um critério objetivo de desempate, caso as equipes atinjam a mesma pontuação.
    Mais uma vez concordo com você, mas se ao invés de limitar o tempo, se limitar a quantidade de tentativas para passar pelo obstáculo ?? Você acha possível ??? O lance do tempo é que acho que mais pega com relação a segurança, realmente não sei como isso poderia ser melhorado, mas ainda acho que não deveria ter contagem de tempo, isso vai ser o mais difícil de encontrar uma alternativa.
    Nenhum problema em não ter equipe vencedora por Etapa e somente a campeã da Gincana.
    Basta submetermos a idéia ao pessoal e votar....!!!
    Na MINHA opinião, a tiração de sarro de uma etapa para outra é maior quando a Verde ganha a primeira e a Amarela a segunda e assim por diante...
    Mais uma vez, concordo com você, essa regra eu não mudaria.
    Minha pergunta aos amigos é : será que a Gincana não serviu apenas para aflorar nossa inabilidade para lidar com nossas emoções, testando nosso discernimento do que realmente é importante, do que é competição e o que é uma mera brincadeira entre amigos ?
    Você pode mudar o nome de "Desafio" para "Gincana", mas na hora ninguém quer perder e ter que aguentar a tiração de sarro depois, isso é inevitável.
    Será que as Instruções é que estão rígidas, falhas, confusas... ou nós que estamos confundindo as coisas e levando tudo isso muito a sério ?
    Todas as alternativas estão corretas e ainda faltam mas algumas.
    Quanto a definição de datas, como não conheciamos as trilhas e tinhamos que efetuar os levantamentos antes, tivemos que mudar muito as datas.
    Fora os ajustes para que a maioria das pessoas participassem.
    Mais uma vez eu insisto que se as equipes forem formadas pelos participantes e com as datas previamente agendadas, isso não será um problema como foi no ano passado. Só acho que no reconhecimento deva ir apenas um participante de cada equipe e não a equipe inteira, qual a graça de chegar lá no dia e já conhecer os obstáculos ??? É justo com quem não foi ????E falar " Vai quem quer, se não foi , cada um com seus problemas""" não é certo.
    Acho que juntar todos os interessados, vai dar bagunça. excesso de Democracia é prejudicial. -
    Apesar da sugestão ter sido minha, eu concordo plenamente, liberdade demais só causa aborrecimento e filhos.
    Agora já temos as trilhas e podemos até definir as datas no começo do ano....
    Aí, quem sabe, conseguimos tambem, manter os mesmos participantes nas equipes...
    Concordo.
    Percebem que voltamos ao mesmo ponto... Necessidade de critérios objetivos e não punitivos
    Todos sabem que não é fácil definir as regras, temos que botar as cabeças prá funcionar, as vezes de uma sugestão aparentemente inviável pode surgir uma boa idéia.
    Sem sacanagem... insisto que leiam as Instruções com carinho... e reflitam no que podemos mudar.
    Organizem a idéia, perguntem a si mesmo se ela pode ser aplicada e formule a proposta de mudança...
    Votamos e alteramos ! Só isso ....
    Vou fazer isso.

Flávio,

Não leve as coisas pelo lado pessoal, todos que estão opinando estão querendo que a gincana continue e que seja melhor que a anterior, ninguém aqui está criticando as suas idéias, eu sei o quando você se desgastou com isso no ano passado e sinceramente, não acho que você deva se desgastar assim novamente e também acho que a gincana deve ser um meio e não uma finalidade ou objetivo único, por isso sugeri que fossem apenas 4 etapas ao longo do ano, para não impedir que quem não participa por qualquer motivo, possa participar de outros eventos, sejam passeios ou trilhas com o pessoal, no ano passado acho que foi dada muita enfase na gincana e com isso se perdeu oportunidade de fazer outros eventos.

Acho que podemos achar um ponto de equilibrio entre as regras, entre os eventos, entre as opiniões e sugestões, mas claro que isso não é fácil, tem que ter bom senso e principalmente boa vontadade e isso acho que todos temos.

De início, acho que as duas sugestões que trariam maior mudança seriam a substituição da cronometragem por outro critério e a formação das equipes pelos participantes, então porque não começar perguntado o que todos acham dessas sugestões ???

Se a maioria concordar que é melhor assim, então começamos a definir as novas regras com essas bases e não ficamos discutindo á toa sobre coisas que nem sabemos se serão implementadas ou não, o que você acha ???

[]´s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Teo,

Vou me fazer valer da nossa amizade para exemplificar...
    Não adianta um monte de sugestões... tem de avaliar algumas e estudar a viabilidade.
    Depois de testada na prática, vamos melhorando...

O ÓTIMO é INIMIGO do BOM !!!

Me refiro sim a continuar ou não com a Gincana, pois desde o início encontramos resistência com a idéia. E mesmo depois de concluída a 1a Etapa com , aparentemente, boa aprovação..... o grande intuito dela parece ainda não ter sido entendido.

Lembra do Dodge Polara !? Muito avançado para a época e para o brasileiro...

Novamente eu digo.... se o GRUPO concluir que a Gincana traz mais benefícios do que problemas, eu estou à disposição para ajudar a executá-la novamente.
    Mas , por favor, comparem com as Campanhas que fizemos... é uma idéia individual que tomou corpo pela colaboração de todos e que depende do Grupo para acontecer.

Mais que isso... uma falha nossa nas Campanhas, pode ocorrer em menos contribuições...
    Na Gincana, uma falha nossa, não influencia praticamente nada, exceto itens de segurança. Estes sim, eu acho que devemos debater mais e mais...
    Então, vamos nos preocupar mais em se divertir na Gincana, do que ficar discutindo regras e pontos e troféus e quem é mais fodão e quem tem o bilau maior....Se o juiz anotou que eu estourei tempo e eu acho que não... dane-se...!! Protocola um recurso em 5 vias e registra no 9o Tabelionato !!!

Teo, não pretendo novamente passar por discussões inúteis e sérias, inclusive extrapolando para o lado pessoal, por motivos tão irrelevantes.
    Sei que o Ronaldo perucão de salsicha estava brincando comigo, mas realmente a Gincana não depende do Flavio Miranda... Talvez funcione melhor sem a minha atuação direta. Inclusive, basta que alguem queira pegar a idéia e montar uma com os jipeiros do Mato Grosso ou POA que é a mesma coisa...

Me divirto muito mais vendo o Niva do Tocaio subindo a ladeira do Pinheirinho de primeira e vendo o Ramiro se matando com o Samuca, do que ganhar qualquer Etapa !
    Ver o amigo Flavio Lopes transtornado e sem entender nada com uma manobra improvisada e inteligente de outra equipe, raspando as Instruções, não tem preço.... E no fim do dia, ele sendo eleito o Amigo da Trilha, só vem coroar o evento.

Se o pessoal que está a fim de participar da 2a Etapa, não souber lidar consigo mesmo com o mínimo de pressão que a Gincana oferece, mantendo o espírito de Grupo, não vale a pena, não...
    Não é a Gincana que gera o stress nas pessoas, é a falta de domínio das emoções que geram os conflitos. Tanto assim o é, que muitos de nós já demos piti em trilhas, campanhas e até em msgs aqui do fórum. E não tinha cronômetro, equipe, troféu, medalha nem nada...

Se vc vai jogar truco e não quer correr o risco de tomar um Zap na testa na frente de todo mundo, ou passar por baixo da mesa por ter levado de Zero ! ... nem senta prá jogar... Melhor cuidar da churrasqueira ou trazer a cerveja para o povo...

Ok, meu amigo TT !? Vc concorda comigo... 8) Grande [ ].

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Com base nos comentários dos amigos do Fórum, neste tópico ou em outras oportunidades no Pacaembú, etc; elaborei uma versão LIGHT das Instruções... 8) Veja se atende os anseios da maioria.....

=========================

2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
    1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
    2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
    3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
    4. Máximo de 5 veículos por equipe.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
    6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.
    7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.

DOS VEÍCULOS
    1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
    a) tração dianteira e traseira;
    b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
    2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
    3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
    4. A ordem de passagem dos veículos de uma mesma equipe pelos obstáculos, fica a critério de seus integrantes.
    5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
    6. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    7. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    7.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
    1. Os pontos serão apurados por veículo.
    2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
    3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
    4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
    5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
    5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
    5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
    8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
    2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
    3. Eventuais valores monetários cobrados dos competidores serão única e exclusivamente para o custeio de :
    a) camisetas coloridas para identificação das equipes;
    b) troféus e medalhas;
    c) placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ] 's simplificados

Editado para corrigir a numeração sequencial dos Itens...

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Flavio, já comecei o dia mais feliz, pois percebo que conseguimos começar a caminhar pra definições.

Nas instruções vou dar algumas opiniões tambem, assim juntos, e com a ajuda dos outros tambem, acho que começamos a traçar a Gincana 2006.

Item 5.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
    Acho que os Cabeças de Chaves, devem ser sorteados entre os veiculos inscritos e que preencham os requisitos basicos para Cabeça de Chave.

7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.
    Entenda-se tambem por alteração, à equipe competir com menos veiculos. Ex. Formação original 5 veiculos, em uma determinada etapa a equipe compete com 4 ou 3 veiculos. (Penalidade de 5 ptos. por veiculo faltante)

2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    Acho que aqui pode ser estudado pontuação diferente, dependendo do equipamento utilizado.
    Guincho, Cinta, Cordas, ou qualquer artificio onde um veiculo puxa o outro. Penalização de 5ptos.
    Pas, enchadas, etc... 3 ptos. (Aqui deve ser utilizado tempo maximo)
    Pranchas de desatolamento/Pneus/etc... Penalização de 3ptos
    Empurrar, subir no estribo, etc... Penalização de 3 pontos
    .

3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos
    Este item deixa de existir.

5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
    E se o veiculo não entrou no obstaculo, por quebra após autorização?
    Acho que podemos pensar junto com o item 7[
    Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    - Só acho a penalidade muito grande, poderia simplesmente descontar os 5 ptos como alteração da formação original.

9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo
    Acho que pode ser diminuido pra 12 anos.

5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
    5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
    5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    Sabia que apareceria a solução salvadora.

Acho que são as observações iniciais minhas, e tomara voces mandem outras pra aprimorarmos mais e mais.

Bom já tá grande paca, mas pensei em mais uma coisinha.

PRA TODOS PENSAREM

Pode ser criado varios BONUS EXTRA de x pontos negativos, para os veiculos que conseguirem ultrapassar os obstaculos na seguinte configuração:

1 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Sem bloqueio) Bonus 10 negativos pra equipe.
    2 - Veiculos Originais (Pneu não agressivo/Com bloqueio) Bonus de 5 negativos pra equipe.
    3 - Veiculos com pneus agressivos e sem Bloqueio - Bonus 2 negativos pra equipe.

Abraços

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, lendo as mensagens dos amigos, colhendo algumas boas sugestões e levando em consideração o objetivo de simplificar a Gincana e principalmente dar um ar mais amistoso permanecendo o principio de trilha mesmo, escrevo aquí um esboço que poderá ser melhorado ou totalmente desconsiderado.

Então vamos lá!!!

II GINCANA DE TRILHAS 4X4 BRASIL.

-Inscrição: até 15 dias antes da primeira etapa (para dar tempo de confeccionar as camisetas).
    -Custo da inscrição: R$ 20,00 por jipe
    -Destinação do arrecadado: despesas com camisetas, troféus, placas, medalhas, etc. (se houver sobra será destinada a ações sociais, se houver falta se fará um rateio entre todos os participantes)
    -Equipes: mínimo de 2 e máximo de 5 equipes.
    -Formação de cada equipe por inscrição onde cada equipe daria um nome para sua equipe que seria estampado na camiseta juntamente com o logo da Gincana e logos de possíveis patrocinadores:
    --4 jipes, sendo:
    ---1 cabeça-de-chave/"Capitão" (guincho, bloqueio, redução, pneus 3K ou similar, etc.)
    ---2 intermediário/"soldados" (redução, pneus 3K ou similar, guincho-opcional)
    ---1 básico/"mascote" (nenhum ou quase nenhum preparo)
    ---cada jipe seria composto de um piloto e um zeca.
    -Cada equipe poderia substituir ao longo das etapas sem perda de pontos 1 vez por categoria de jipe, caso houvesse necessidade de mais substituições a equipe poderia fazer porém perderia 3 pontos por substituição.
    -Número de etapas e datas:
    --4 etapas, março/maio/agosto/novembro de 2006
    -Número de obstáculos por etapa:
    --todos os obstáculos da trilha que seriam sinalizas com placas de início e fim sem cronometragem.
    -Pontuação por jipe em cada obstáculo:
    --capitão 1 ponto se passar por meio próprio e 0,5 ponto se passar com qualquer tipo de ajuda
    --soldados 2 pontos se passar por meio próprio e 1 ponto se passar com qualquer tipo de ajuda
    --mascote 3 pontos se passar por meio próprio e 1,5 ponto se passar com qualquer tipo de ajuda
    ---quebra ou desistência 0 ponto em qualquer categoria de jipe
    ---em caso de falta de última hora de participante a equipe poderá participar com qualquer número de jipe já que a pontuação é individual
    ---tentativa de passagem sem ajuda seria ilimitada pois o bom senso e o "bolso" do piloto deve falar mais alto
    -Seria considerada a equipe campeã da etapa aquela que somar mais pontos e teria como "castigo"a doação de 1 kit natal por jipe para nossa "Campanha Natal Solidário"
    -As demais equipes seriam classificadas conforme a soma de sua pontuação e a última colocada seria aquela equipe que somar menos pontos e teria como "castigo" a compra de carne, linguiça, frango para o churras da próxima etapa.
    --A equipe última colocada da 4a. etapa compraria as bebidas do churras da festa de encerramento.
    -Será considerada a equipe campeã da Gincana aquela que vencer o maior número de etapas
    -Em caso de empate de uma ou mais equipes em qualquer classificação o critério de desempate para cada etapa e também a classificação final:
    --sorteio
    -Premiação:
    --troféu e medalhas para a equipe campeã
    --troféu "rabeira"para a equipe última colocada
    --medalhas para os demais participantes
    --placa para o "bração da Gincana"
    --placa para o melhor "mascote"
    -Caso haja prêmio de algum possível patrocinador esse prêmio seria sorteado entre todos os participantes levando em consideração o número de participação, ou seja, quanto mais participar mais chance de ganhar.

Bem pessoal, espero estar ajudando de alguma forma

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ronaldo, fique tranquilo... de minha parte, ZERO de possibilidade de levar para o pessoal. A Gincana é de todos. Meu único intuito é questionar as sugestões para ajudar a validá-las.

All,

Sugiro elegermos alguns pontos para discussão e buscar as soluções com base nas sugestões, pois discutir muitos aspectos ao mesmo é até difícil de opinar sem perder o foco...

[ ] 's

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldo, fique tranquilo... de minha parte, ZERO de possibilidade de levar para o pessoal. A Gincana é de todos. Meu único intuito é questionar as sugestões para ajudar a validá-las.
    Blz.. Assim fico mais à vontade para opiniar. Só não me manda prá PQP, ok !!

Sugiro elegermos alguns pontos para discussão e buscar as soluções com base nas sugestões, pois discutir muitos aspectos ao mesmo é até difícil de opinar sem perder o foco...
    Também acho que deve ser discutido um ítem por vez, fica mais fácil que tentar encontrar uma solução para tudo de uma vez só.

[]´s

Vixxxxx .... Não tem uma versão resumida pra eu entender o que tá rolando ???

[]s preguiçosos de ler 3GB de texto

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ronaldo B escreveu:
    Também acho que deve ser discutido um ítem por vez, fica mais fácil que tentar encontrar uma solução para tudo de uma vez só.
    Eu já encontrei uma solução pra tudo de uma vez só que pode ser uma boa!!!
    -inscrição e não sorteio
    -sem cronometragem
    -forma de desempate
    -nº de etapas e datas
    -nº de equipes
    -nº de jipes e categoria por equipe
    -premiação, castigo, etc. etc. etc.

Vejam bem, estou apenas tentando fazer de um jogo de futebol uma grande e agradável "pelada" de final de semana, ou seja trilha/gincana e não gincana/trilha sem muito compromisso com regras complicadas, cronômetros, juízes etc.! E no final de cada etapa um churras sem estress com os comes pagos pela equipe "rabeira" da etapa anterior!!!

Leiam minha mensagem anterior e terão detalhes!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Oller,

Nem esquenta a cabeça em tentar ler tudo e entender que até agora não tem nada definido...

Mas resumindo, o que rola é a discussão das regras para a gincana em 2006, até agora as susgestões de mudança, basicamente, são a formação das equipes pelos partiicpantes seguindo alguns pré requisitos e não por sorteio como foi feito no ano passado e outro ponto é não ter cronometragem na travessia dos obstáculos.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem