x
Convex Datacenter
Página 39 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 607
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Wilson,

Na prática, já sai tapa por causa de uso de equipto ou passagem no obstáculo !! Se formos pontuar diferente cada apetrecho e colocar os juízes para fiscalizar isso... sai morte...!!!

Téo,

Cada Etapa tem uma Equipe vencedora. Precisaríamos de uma festa para cada etapa...
    Particularmente, eu prefiro um critério de desempate incluso na dinâmica da Gincana.

Pinhal,

A idéia de usar o tempo somente para o desempate é boa... Porém, como determinar uma DESISTÊNCIA ? Já que para definirmos este critério, precisamos de um Tempo de Referência para o obstáculo ?

Vão pensando aí gente... daqui a pouco surge uma boa idéia...

[ ] s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Pessoal,

Até agora eu não opinei por não ter participado em nenhuma etapa, então não me sinto no direito de julgar se o que foi feito foi certo ou errado, porém, lendo as opiniões que já foram postadas é possível chegar a algumas conclusões, até prá quem não participou, então vamos lá:

1- A maioria dos que participaram gostaram da gincana e acham que ela deve continuar porém com algumas mudanças de regras.

2- A competitividade pelo fato de ter tempo estipulado para passar os obstáculos, junto com a disputa as vezes mais acirrada por parte de alguns por vezes a falta de prudência em alguns momentos foram os ítens que geram mais sugestões para mudanças.

3- A oportunidade do pessoal fazer trilha juntos, o churras, a amizade e a descontração foram os pontos fortes.

4- Muitas discussões por interpretações diferentes sobre as regras, dificuldade de conseguir juízes, falta de locais apropriados devido a quantidade de viaturas, muitas mudanças de participantes de equipes, regras em demasia foram itens levantados por vários como oportunidade de melhora.

Achei a sugestão do Wilson excelente e acho que pode ser implementada, mas gostaria de fazer algumas sugestões:

Quanto a formação das equipes:

1- A gincana seria formada por equipes de no mínimo 3 e no máximo 4 veículos e cada etapa deve ter no mínimo 2 e no máximo 5 equipes, ou pode-se limitar por número de veículos.

2- As equipes não seriam formadas por sorteio e sim inscritas no início da gincana e deveriam manter essa formação até o final, sendo possível a substituição de componentes durante o ano, mas obedecendo ao número máximo e mínimo de participantes, cada equipe deve obedecer a alguns critérios pré estabelecidos, como por exemplo ter no mínimo um veiculo com guincho, etc. Isso facilitaria para que não houvessem tantas desistências de participantes ao longo das etapas da Gincana, cada equipe teria um nome escolhido pelos membros, poderia ter uma identificação visual, um logo, uma cor, etc, porém isso ficaria sob a resposabilidade dos membros da própria equipe. A criação das equipes seria livre, cada um forma sua equipe como e com quem quiser, ou seja, a formação das equipes é livre, respeitando-se apenas os critérios obrigatórios.

Quanto a pontuação:

1-Também acho que o fator "tempo" como decisivo acaba estimulando os participantes a cometerem alguns descuidos, mesmo que involuntariamente.

2- A sugestão do Wilson é excelente e pode ser melhorada mais ainda.

Quanto a quantidade de etapas:

Uma etapa por trimestre com datas pré definidas antecipadamente (março, junho, setembro e novembro) no total 4 etapas no ano, assim não haveria conflito com outros eventos (campanhas, passeios, trilhas, etc..) e facilitaria para que cada um se programe com atendedência e com tempo suficiente entre as etapas para que qualquer reparo no veiculo possa ser feito sem prejudicar a participação em alguma etapa.

Quanto as regras de forma geral:

1- Juntar todos os interessados e definir quais regras permanecem, quais serão mudadas e o que pode ser melhorado e principalmente, simplificado.

Isso são só algumas sugestões com o intuito de melhorar a gincana e evitar que o foco principal fique na competição, sem torná-la uma coisa sem graça.

[]´s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ronaldo,

Uma sugestão... leia as Instruções e compare com a sua ultima msg.... 8)

[ ] s

Me permitem uma sugestão?

Se acrescentarem uma pontuação para o desempenho/performance do(s) "zequinha", isso ajudaria bastante, pois sempre tem um que se sobressae no grupo.
    Outro ponto:
    No caso de critério de desempate poderá ser dado tarefa(s) para o(s) "zequinha" (novamente o zequinha levand a culpa.. ) para as equipes empatadas.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ronaldo,

Uma sugestão... leia as Instruções e compare com a sua ultima msg
    Flávio,

Eu tô querendo ajudar dando sugestões e você quer me fod#* Se nem os participantes tinham saco prá ler aquilo tudo, você acha que eu vou ter ???

Acho que de tudo que sugeri, não tem nada nas regras...

1-Eu sugeri que a criação das equipes fosse livre, quem quiser participar cria uma equipe seguindo alguns critérios pré definidos e se inscreve. Que eu me lembre, pelas regras atuais, a criação das equipes é por sorteio, os participantes não podem se juntar como quiserem, montar uma equipe e se inscrever, os participantes se inscrevem individualmente e depois é feito o sorteio, fod@-se quem tiver o azar de cair na mesma equipe que você, não tem como mudar, o que o cara pode fazer é participar de uma etapa, ficar put#* da vida com você enchendo o saco do coitado o tempo todo,desistir e não participar mais. Talvez esteja aí um dos motivos porque tantos começaram e desistiram no decorrer da gincana. Eu sei que você vai ser contra essa sugestão com medo que nenhuma equipe te chame prá participar.... .. mas aí você fica como organizador oficial, juíz, bandeirinha, manobrista, Zequinha substituto, etc..etc.. no final vc acaba participando, não chora não !!

2- Sugeri que não houvese pontuação por tempo, nas regras atuais é justamente esse o critério.

Então não entedi o que você quis dizer, explica aí ou então desenha ...

Citação Postado originalmente por SILVIO
    Se acrescentarem uma pontuação para o desempenho/performance do(s) "zequinha", isso ajudaria bastante, pois sempre tem um que se sobressae no grupo.
    Outro ponto:
    No caso de critério de desempate poderá ser dado tarefa(s) para o(s) "zequinha" (novamente o zequinha levand a culpa.. ) para as equipes empatadas.
    Taí mais uma idéia muito boa....

Tá vendo como aparecem boas idéias e sugestões ???? Mas se para cada idéia, for colocada uma objeção logo de cara, nada vai mudar e se não é prá mudar nada, então não vale a pena ficar perdendo tempo aqui dando sugestões.

[]´s

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio Miranda escreveu:
    Téo,

Cada Etapa tem uma Equipe vencedora. Precisaríamos de uma festa para cada etapa...
    Particularmente, eu prefiro um critério de desempate incluso na dinâmica da Gincana.
    Flavio, acho que só existiu um vencedor na I Gincana que voce criou, e não um vencedor em cada etapa. Concordo que em cada etapa era divulgado a equipe vencedora, mas poderia ser divulgado que houve um empate entre duas ou mais equipes, e dai Dai tudo bem na proxima etapa pode ser que haja o desempate.
    Se no final das etapas estiver empatado, fazemos a festa e desempatamos.

Acho que fica sendo uma forma descomplicada de fazer acontecer algo tão gostoso que voce mesmo idealizou, e sempre fez questão de frizar, que o maior proposito era o de juntar amigos e se divertir.

Então se o maior proposito é nos juntarmos e brincarmos, porque dar tanto valor pra competição? Com cronometros que podem acabar induzindo pessoas a andar acima dos limites e causar um acidente mais sério

E se acabar tudo empatado, qual o problema Até Campeonato de Futebol, já teve o titulo dividido entre dois times

Eu continuo achando a idéia do Wilsom Ghetti, muito boa. E espero que apareçam sugestões pra desempatar o jogo, porém se não aparecer. Deixemos o jogo empatado, ou desmpatemos como eu disse no par ou impar.

E dai?

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ronaldo B "euréca" escreveu:
    Eu sei que você vai ser contra essa sugestão com medo que nenhuma equipe te chame prá participar.... ..
    Putz Ronaldo, eu não tinha pensado nisso!!! Voce acertou na mosca!!!
    Apoio totalmente sua sugestão de formação de equipe por inscrição e não por sorteio!!!
    Caraca Ronaldo, voce prova que cabeça não serve só pra usar peruca de salsicha

Acho que encontramos um meio de nos livrar do ex-marvel!!!

Ronaldo B "acertando de nôvo" escreveu:
    o que o cara pode fazer é participar de uma etapa, ficar put#* da vida com você enchendo o saco do coitado o tempo todo,desistir e não participar mais. Talvez esteja aí um dos motivos porque tantos começaram e desistiram no decorrer da gincana.
    Voce foi cirurgico na sua análise!!!
    Eu sofri isso na carne, mas sou brasileiro e não desisto nunca

[]'s e parabéns
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ronaldo B "inspirado" escreveu:
    mas aí você fica como organizador oficial, juíz, bandeirinha, manobrista, Zequinha substituto, etc..etc.. no final vc acaba participando, não chora não !!
    Chorar pode ser que não chore, mas piti...

Que tal Paraninfo???

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mestre Tetê escreveu:
    Acho que fica sendo uma forma descomplicada de fazer acontecer algo tão gostoso que voce mesmo idealizou, como sendo o maior proposito o de juntar amigos e se divertir.
    Concordo plenamente!!!
    Eu continuo achando a idéia do Wilsom Ghetti, muito boa. E espero que apareçam sugestões pra desempatar o jogo, porém se não aparecer. Deixemos o jogo empatado, ou desmpatemos como eu disse no par ou impar.

E dai?
    Eu particularmente não ligo que todas as equipes terminem empatadas, desde que minha equipe seja a PRIMEIRA entre as empatadas

E daí?????????
    Segura as calças pra não cair

[]'s engraçados
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    Ronaldo B "acertando de nôvo" escreveu:
    o que o cara pode fazer é participar de uma etapa, ficar put#* da vida com você enchendo o saco do coitado o tempo todo,desistir e não participar mais. Talvez esteja aí um dos motivos porque tantos começaram e desistiram no decorrer da gincana.
    Voce foi cirurgico na sua análise!!!
    Eu sofri isso na carne, mas sou brasileiro e não desisto nunca

[]'s e parabéns
    Grande Irmão Ramiro,

Depois que eu me tornei discipulo do Mestre Tetê, eu só penso no bem estar do amigos. 8)

Tem coisas que ninguém merece mesmo.....

[]´s e bom final de semana para todos, mesmo para aqueles que ainda insistem em não se converterem.

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Silvio escreveu:
    Mas, Silvio, quem controlaria, quem seria o melhor Zequinha Ou qual Zequinha se sobressaiu no Grupo - Lembre estamos tentando acabar com os Juizes, ou deixar a menor responsabilidade pra ele. Ai não precisamos de Juizes oficiais que entendam o que fazem, é só marcar quem usou Guincho, Cinta, Pa, Picareta, e quem não usou o Cinto de Segurança.

Essa eu achei legal, basta bolar tarefas divertidas, pra continuar o espirito de brincadeira.

Ronaldo B. escreveu:
    1- A maioria dos que participaram gostaram da gincana e acham que ela deve continuar porém com algumas mudanças de regras.
    Esse é o ponto principal.

Uma etapa por trimestre com datas pré definidas antecipadamente (março, junho, setembro e novembro) no total 4 etapas no ano, assim não haveria conflito com outros eventos (campanhas, passeios, trilhas, etc..) e facilitaria para que cada um se programe com atendedência e com tempo suficiente entre as etapas para que qualquer reparo no veiculo possa ser feito sem prejudicar a participação em alguma etapa.
    Gostei da idéia tambem, e voce Flavio

1- Juntar todos os interessados e definir quais regras permanecem, quais serão mudadas e o que pode ser melhorado e principalmente, simplificado.
    Acho que juntar todos os interessados, vai dar bagunça. excesso de Democracia é prejudicial. - Acredito que o Flavio pode estudar sózinho, ou nomear alguns amigos e juntos chegarem a alguma conclusão. Não esquecendo que o intuito basico é simplificar.

É isso aí, acho que chegaremos a um denominador comum.

[]s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Vou repetir mais uma vez com toda a paciência do mundo....

Em momento algum estou interessado em cronometrar ou qualquer outra regra para gerar confusão ou polêmica entre os participantes.
    O que ocorre é que ao sugerir, vcs precisam pensar nas várias situações que podem ocorrer durante as etapas e aí, definir critérios objetivos, ou seja, que facilitem a definição de uma situação quando ela ocorrer na trilha. Justamente para não gerar confusão..

Exatamente por este motivo é que foram criadas as Instruções.. Notem que propositadamente não foram chamadas de REGRAS ou REGULAMENTO. Mas penso que precisamos de um mínimo de ordem e parâmetros para poder inclusive, saber quem ganhou a Gincana.

Quando contra-argumento com as sugestões, não é para inibí-las, mas sim para validá-las quanto à aplicabilidade. Se vcs acharem a resposta para a prática da sugestão, submetemos ao grupo e pronto ! Incluimos nas Instruções...
    Mais ainda, se quiserem modificar toda a estrutura da Gincana, fiquem a vontade... Sinceramente, foi o mais perto que eu consegui chegar... ou melhor ... que NÓS conseguimos chegar, pois sempre foram levados em conta os comentários e promovidas as alterações.

Por exemplo...

Ronaldo, vc acha que seria justo uma equipe com um Troller todo equipado com 2 guinchos, 3K Guerra, 2 Bloqueios, etc + 3 Samurais com configuração parecida a esta do Troller VERSUS outra equipe com 2 CJs originais + 2 Nivas originais...
    Por isso foi pensado o sorteio dos participantes das equipes. Assim buscamos um mínimo de equilíbrio entre as viaturas... Cheguei a ouvir sugestão de "barrar" jipe pouco preparado para não estragar a equipe... O que para mim, já é sinônimo de desafio e não de problema....
    Me permita o amigo Pinhal, usar o exemplo dele, com o Samuka que já participou de Trial, ficar numa subida em erosão com várias tentativas e a F-75 do Eduardo de Itatiba, original e com pneus quase slick, subir de prima... Isso que é emoção e diversão...! Por isso o Pinhal é braço ..!? Claro que não ... são os DETALHES.....!!!

Questão do Tempo : é definido por obstaculo para que seja possivel definir a Desistencia, ou seja, o jipe tem de passar pelo menos por 50% do obstaculo para evitar que um participante desista de abordá-lo na entrada, apenas embicando o jipe. Se não fosse este parâmetro, como definir quanto tempo ele poderia ficar por lá ?
    Além de ser, claro, um critério objetivo de desempate, caso as equipes atinjam a mesma pontuação.

Teo,

Nenhum problema em não ter equipe vencedora por Etapa e somente a campeã da Gincana.
    Basta submetermos a idéia ao pessoal e votar....!!!
    Na MINHA opinião, a tiração de sarro de uma etapa para outra é maior quando a Verde ganha a primeira e a Amarela a segunda e assim por diante...

All,

Minha pergunta aos amigos é : será que a Gincana não serviu apenas para aflorar nossa inabilidade para lidar com nossas emoções, testando nosso discernimento do que realmente é importante, do que é competição e o que é uma mera brincadeira entre amigos ?
    Será que todos estes pontos de vista diferentes não podem ser facilmente resolvidos na própria trilha, com uma votação simples dos Cabeças de Chave, após uma breve conversa com suas equipes ?
    Será que as Instruções é que estão rígidas, falhas, confusas... ou nós que estamos confundindo as coisas e levando tudo isso muito a sério ?

E por fim... terei muito prazer em colaborar numa segunda edição da Gincana...
    Mas quem vai decidir se ela acontecerá... são vocês.
    A base está desenvolvida, as trilhas e obstaculos mapeados, a dinâmica testada, etc...
    Mas, se vamos 'jogar futebol' no sítio já entrando com o espírito de que " Não vamos perder para estes caras nem a pau !... custe o que custar !!".... sinceramente ... é melhor nem continuar com a idéia.

Sem sacanagem... insisto que leiam as Instruções com carinho... e reflitam no que podemos mudar.
    Organizem a idéia, perguntem a si mesmo se ela pode ser aplicada e formule a proposta de mudança...
    Votamos e alteramos ! Só isso ....

[ ] ´s abertos para ouví-los.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem