x
Convex Datacenter
Página 45 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748495051 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 607
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ou seja, ao optar por um lado da pergunta, vc deriva em várias outras e vc teria que montar enquetes para cada questão derivada.
    Flávio,

Nesse ponto você tem toda razão.

Você usou o exemplo do tempo, mas isso também se aplica a questão de pontuação diferenciada em caso de veículo menos preparado. Vamos diferenciar a pontuação deles ??? OK, se na enquete a maioria optar por isso, eu concordo, desde que não seja mais que 01(um) ponto de diferença.... E aí ??? Cada um vai achar justo eum pontuação diferente.

E aí voltamos de novo prá prancheta prá discutir quantos pontos serão ... Se não houver cronometragem, nem diferença de pontuação entre veículos, etc., não tem esse tipo de problema, tudo simples, prático objetivo e direto, sem cronometros, juízes, bandeirinhas, recursos, etc..etc.

Quer saber a minha sugestão de regras ???

1- Máximo 20 carros,
    2- Minino 3 e máximo 5 por equipe
    3- Minimo 2 equipe por etapa
    4- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 03 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.
    5- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos por ítem usado.
    6- No final da passsagem de todos os carros da equipe somam-se os pontos e divide-se pelo números de carros, esse valor será o resultado da equipe naquele obstáculo.
    7- Em caso de empate no final da etapa, sorteio no cara ou coroa, palitinho, par ou impar, ou qualquer outro meio semelhante.

Fica difícil assim ???

É pra brincar, se divertir, não é TRC, regras o mais básicas possíveis.

[]´s

Citação Postado originalmente por "Ronaldo B

1- Máximo 20 carros,
    4- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 03 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.
    5- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos por ítem usado.
    6- No final da passsagem de todos os carros da equipe somam-se os pontos e divide-se pelo números de carros, esse valor será o resultado da equipe naquele obstáculo.
    7- Em caso de empate no final da etapa, sorteio no cara ou coroa, palitinho, par ou impar, ou qualquer outro meio semelhante.

Fica difícil assim ???

[]´s

Achei que o Ronaldo Bacamarte Scott mandou bem nas sugestões...

Principalmente nessa questão dos obstáculos. A retirada dos 50% ajuda bastante.

A perda de 5 por ítem também, quem usa guincho perde 5 quem é puxado pur uma viatura 5 do mesmo modo. Esse tipo de simplificação é legal.

Mesmo porque, com regras mais simples, talvez até podemos aumentar cada etapa em um ou dois obstaculos a mais, já que a solução para problemas e os controles são mais simples e práticos.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza Ronaldo, simples e objetivo!
    Voce sintetizou o que eu, o Teo e voce vinhamos postando nas páginas anteriores. Se voce reparar aí em baixo tem pelo menos 70% do que eu postei como sugestão e voce concordou já que temos pensamentos semelhantes sôbre a Gincana.

Porém eu acrescento algumas sugestões que eu acho que poderiam melhorar:

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    1- Máximo 20 carros,

4- Custo da inscrição por carro R$ 20,00 (R$ 5,00 por etapa)

5- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 02 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.

6- 4 etapas: março/junho/setembro/novembro de 2006

7- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos independentemente do tipo de ajuda.

8- Bonificação de 05 pontos para os carros originais ou com alguma modificação se os mesmos passarem os obstáculos sem ajuda.

9- No final da etapa soma-se os pontos obtidos por cada equipe e divide-se pelo número de carros da equipe, esse será o resultado da equipe naquela etapa.
    10- Em caso de empate no final de cada etapa como também para Gincana, sorteio.

11- Nomeação de apenas UM Juíz onde suas decisões serão soberanas não admitindo-se contestações.

[]´s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.

1- Máximo 20 carros,

Fica difícil assim ???

[]´s
    Ronaldo,

Do seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....

E sugiro que tenhamos alguns complementos quanto as questoes de segurança e desclassificação de veículos sem 4x4 em ordem, além de penalizações por passagem pelos abortos...

E tb algo sobre a premiação com trofeus e medalhas + disposições gerais.

[ ] s

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Do seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....
    Flavio, eu acho isso um pouco arriscado.
    Sabemos que ao longo da trilha amigos bebem umas brejas e na volúpia de realiazar a prova o mais rápido possível, a pessoa pode se machucar...

Que tal dar peso para cada obstáculo pra efeito de desempate?
    Ex.:
    Obstáculo 1 peso 0
    Obstáculo 2 peso 1
    Obstáculo 3 peso 2
    Obstáculo 4 peso 3
    e assim por diante

Ou seja a equipe que teve um desempenho melhor em determinado obstáculo ganha!
    Será que funfa???

[]'s

p.s.: Um ítem que eu já questionei mas não tive resposta:
    -Na trilha serão computados todos os obstáculos ou haverá um nº pré determinado???
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ronaldo, agora está diferente....

Veja se atende a sua sugestão.

===========
    2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
    1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
    2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
    3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
    4. Máximo de 5 veículos por equipe.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE.
    6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.
    7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), a equipe não pontuará naquela Etapa.

DOS VEÍCULOS
    1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
    a) tração dianteira e traseira;
    b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
    2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
    3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
    4. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    5.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
    1. Os pontos serão apurados por veículo.
    2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
    3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
    4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
    5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
    5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
    5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
    8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
    2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
    3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus e medalhas e placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ] s

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Oi Galera !!!

tô chegando agora e vim direto prá última página...

SERÁ QUE PERDI ALGUMA COISA ???? brincadeirinha....

Crianças, vcs estão muito estressados !!! Aí vai a minha sugestão... Por que não marcamos um dia para debater as idéias e sair com um regulamento...

Dificilmente vamos atingir o objetivo mas que vai ser divertido, isso vai !!! Cerveja, churras, sfihas (se o Lubento Habib's for...) e muuuuuuuuuuuuuuuuita discussão.

[ ]s
    Henrique Pitão

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), a equipe não pontuará naquela Etapa.
    Mínimo de 2 (dois) - 50% seria de bom tamanho.
    3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
    Em nome da segurança, não concordo com esse tipo de permissão enquanto o veículo estiver ainda tentando passar.
    5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
    Desclassificado sim, mas sem perda de pontos, acho muito castigo pro coitado...
    5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
    5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
    Sou contra, por motivos que eu já citei.
    Sugiro sorteio ou colocação de "peso" nos obstáculos pra efeito de desempate.
    2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
    Sugiro a assinatura de um termo de responsabilidade por todos de cada equipe (piloto e zeca)

P.S. Outro ítem que eu questionei e não vi resposta:
    -Quantas tentativas o veículo terá direito ao tentar passar o obtáculo???

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    Mínimo de 2 (dois) - 50% seria de bom tamanho.
    Eu acho que 3 veiculos é o minimo para uma equipe... até para que 2 veiculos consigam rebocar o 3o que ficou atolado. Este é um ponto que podemos colocar em votação (sem enquete no fórum..).
    Em nome da segurança, não concordo com esse tipo de permissão enquanto o veículo estiver ainda tentando passar.
    Concordo contigo... a segurança é mais importante !
    Desclassificado sim, mas sem perda de pontos, acho muito castigo pro coitado...
    Aceita a sugestão.
    Sou contra, por motivos que eu já citei.
    Especificamente sobre a retirada do pneu, eu não lembro os motivos...

Sugiro sorteio ou colocação de "peso" nos obstáculos pra efeito de desempate.
    Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu...
    Peso nos obstaculos não garante o desempate, caso haja desempenho igual das equipes e jipes. Por isso eu sugiro um critério sem possibilidade de empate...

Sugiro a assinatura de um termo de responsabilidade por todos de cada equipe (piloto e zeca)
    Por mim... OK.

[]'s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ramiro,

Desculpa... não tinha visto suas observações sobre a 'prova' do pneu....

Até concordo contigo sobre o risco de acidente...
    Para minimizar, o juiz só aciona o cronometro quando o macaco estiver bem instalado, após conferência....

Outra possibilidade, seria esolher um obstáculo com um trecho plano e com barro, e a equipe ter de passar um jipe com o motor DESLIGADO !! Apenas usando corda ou cinta e na força dos pilotos e zecas restantes.... Tudo isso, no menor tempo possivel...
    Seria apenas uma prova dessas durante toda a Gincana, a ser realizada quando achassemos um obstáculo seguro, plano e com brejo.

-----------

Sobre os pesos nos obstaculos....

Equipe Amarela = obs 1 - zero pontos / obs 2 - 10 pontos / obs 3 - 5 pontos = total 15 pontos
    Equipe Azul = obs 1 - zero pontos / obs 2 - 10 pontos / obs 3 - 5 pontos = total 15 pontos

Aplicando os pesos :

Obstáculo 1 peso 0
    Obstáculo 2 peso 1
    Obstáculo 3 peso 2

Temos :

Equipe Amarela = obs 1 - zero pontos (0 peso) / obs 2 - 10 pontos (1 peso) / obs 3 - 5 pontos (2 peso) = 0 + 10 + 10 = total 20 pontos
    Equipe Azul = obs 1 - zero pontos (0 peso) / obs 2 - 10 pontos (1 peso) / obs 3 - 5 pontos (2 peso) = 0 + 10 + 10 = total 20 pontos

EMPATE !!

[ ] s

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro falou:Sou contra, por motivos que eu já citei.
    Flavio Falou:Especificamente sobre a retirada do pneu, eu não lembro os motivos...
    Citação:

Flavio Falouo seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....

Ramiro Falou:Flavio, eu acho isso um pouco arriscado.
    Sabemos que ao longo da trilha amigos bebem umas brejas e na volúpia de realiazar a prova o mais rápido possível, a pessoa pode se machucar...
    Flavio Acima está o que eu já postei nesta página!!!
    Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu...
    Peso nos obstaculos não garante o desempate, caso haja desempenho igual das equipes e jipes. Por isso eu sugiro um critério sem possibilidade de empate...
    De fato peso nos obstáculos não garante o desempate assim como a tarefa da troca do pneu, vai que todos trocam na mesma contagem de tempo...

Continuo perguntando:
    -Na trilha todos os obstáculos serão computados ou serão obstáculos pré-definidos (1, 2, 3, 4... obstáculos)???
    -Quantas tentativas por jipe em cada obstáculo???

[]'s acho que estamos chegando a um bom termo!!!
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Estou promovendo na minha versão das Instruções, as alterações sugeridas pelos colegas e por mim aceitas, apenas no intuito de organizar as idéias e melhorar a visualização....

Assim, temos um 'esqueleto' para ir mexendo...

===========
    2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
    1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
    2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
    3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
    4. Máximo de 5 veículos por equipe.
    5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE.
    6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.

DOS VEÍCULOS
    1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
    a) tração dianteira e traseira;
    b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
    2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
    3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

DOS OBSTÁCULOS
    1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
    2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar, mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
    3. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
    4. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO nesta etapa.
    4.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
    5. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
    6. A presença de crianças menores de 12 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
    1. Os pontos serão apurados por veículo.
    2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
    3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
    4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
    5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem após a instalação correta e segura do macaco e a partir da autorização do Juiz da Etapa, encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
    6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
    6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
    7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
    8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
    10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
    3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus, medalhas, placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ] s próximos do fim....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem